• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note (idem, 2004)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    77
O poder sobre a vida e a morte alheia. Raito tem a sensação de ser um pária numa sociedade humana, que crê ser um amálgama de todos os males possíveis. Em dado momento, ele, que considera-se pleno em decidir o melhor caminho para o destino dos homens, acaba encontrando em suas mãos um Death Note,item pertencente aos deuses da morte, Shinigamis, no qual, uma vez escrito o nome de uma pessoa, seu destino imutável é a morte. Agora, aliado ao shinigami Ryuuku, o jovem finalmente tem os meios dos quais necessita para praticar aquela que ele considera a verdadeira justiça.
Deus escreve certo por linhas tortas. Raito já as tem delineadas.

Tsugumi Ooba e Takeshi Obata, a mesma dupla que regeu o sucesso de Hikaru no Go, regressa nesta nova obra. Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que as excelentes colocações de Death Note no top 10 dos mangás mais vendidos, inclusive tendo ocupado já a posição máxima do ranking, é fruto apenas do sucesso da dupla de autores. Ou melhor... É. Porque conseguem retornar, ou até superar, a qualidade alcançada no título anterior. Ao lado dos já consagrados Naruto e One Piece, Death Note pode já muito bem ser considerado parte do primeiro escalão do mix da Shounen Jump.
Como eu tava com preguiça de escrever, peguei esse resumo aí.
Esse mangá é muito bom. As mortes que Raito causa começam a ser investigadas por L, o detetive que é considerado o melhor do mundo. Os combates mentais entre os dois são fantásticos (Ele deve saber que eu penso isso, mas se ele pensar que eu pensei que ele pensou...) e o mangá consegue ser original e muito surpreendente. Alguém mais acompanha ou já leu?
Taí a capa do primeiro volume...
http://www.wtfstfu.net/images/DN_v01_Cover.jpg
 
Tô meio atrasada pra responder, mas como vc tá falando sobre um dos meus mangás prediletos, não poderia passar em branco.
Death Note é inteligente, esperto e diferente da maioria esmagadora de histórias publicadas atualmente. Como vc disse, combates mentais mesmo. Aqui no Japão o número 6 já saiu e eu mal poso esperar pelo próximo: é comprar e ler ainda no caminho de casa.
Será que alguma editora se digna a publicar aí no Brasil? Só uma coisa me preocupa: a tradução...
8-)
 
death note é muito bom =)
mas os ultimos capitulos me deixaram triste por causa de uma coisa q aconteceu q nao posso fazer spoiler aqui de jeito nenhum...
mas recomendo mto! eh mto legal o jogo de gato e rato entre os investigadores e o raito/light
 
minha ex namorada tinha me dado um cd com todo o manga a mais de dois meses mais ou menos... mas eu nem tinha começado a ler... semana passada ela me obrigou a ler os dois primeiros caps.... e eu adorei.... o estido sendo tao diferente do comum impressiona... o fato deles usarem mais a cabeça q os punhos simplesmente foi genial...

tava pensando e abrir um topico sobre o manga aki... muito bom mesmo


abraços Dwarf
 
Death Note

"O poder sobre a vida e a morte alheia. Raito tem a sensação de ser um pária numa sociedade humana, que crê ser um amálgama de todos os males possíveis. Em dado momento, ele, que considera-se pleno em decidir o melhor caminho para o destino dos homens, acaba encontrando em suas mãos um Death Note,item pertencente aos deuses da morte, Shinigamis, no qual, uma vez escrito o nome de uma pessoa, seu destino imutável é a morte. Agora, aliado ao shinigami Ryuuku, o jovem finalmente tem os meios dos quais necessita para praticar aquela que ele considera a verdadeira justiça.
Deus escreve certo por linhas tortas. Raito já as tem delineadas.

Tsugumi Ooba assume os roteiros ao lado do artista Takeshi Obata, o mesmo que regeu o traço do sucesso de Hikaru no Go. Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que as excelentes colocações de Death Note no top 10 dos mangás mais vendidos, inclusive tendo ocupado já a posição máxima do ranking, é fruto apenas de sucessos anteriores de autores. Em se tratando da arte de Obata, consegue retornar, ou até superar, a qualidade alcançada no título anterior. Ao lado dos já consagrados One Piece, Naruto e Hunter X Hunter, Death Note já é parte do primeiro escalão do mix da Shounen Jump, sempre colocado entre os mais vendidos nas semanas de lançamento, quando, não raro, é o mais vendido."


É praticamente o melhor mangá lançado na história. A ação é pouca, já os dialogos são muitos e por sinal muito bem desenvolvidos. O mangá segue a formula do suspense clássico aliado a mitologia japonesa (shinigamis, etc).
É incrivel ver até onde o pensamento de Raito vai para se livrar da polícia no seu encalço, os planos geniais que ele bola. Claro, também tem destaque o detetive L, um garoto bizarro e super dotado que quer a qualquer custo vencer o Kira (nome dado ao assasino de bandidos misterioso). E o duelo de pensamentos entre os dois não para, um consegue se sobressair ao outro e arranjar uma tática para se safar de ser pego.
Estou no volume 3 e posso dizer que estou surpreso com a qualidade do mangá. Apesar de você achar que aquilo só duraria 2 volumes o autor te surpreende criando uma trama que se extende e em tempo nenhum fica te enrolando, ela é clara e direta. Vale a pena conferir esse mangá viciante feito com muita boa vontade e com um roteiro muito bem feito.
 
Última edição:
Re: Death Note

Death Note vai virar anime

"Está quase certo que a edição 24 (15/maio) da revista semanal Shounen Jump irá confirmar oficialmente a estréia do anime Death Note, junto com o seu jogo, previsto para o final do ano. Como a posse do Death Note live está com a emissora Nippon TV, vai provavelmente passar depois do anime Nana em outubro.

Há possibilidade do manga terminar nesta edição também, no capítulo 108 com o título Kan (fim). Se for realmente o fim, deverá terminar no volume 12, previsto para o julho.

A primeira parte do filme live action de Death Note irá passar em julho, e o final em outubro."

Fonte: AnimeBlade
 
Re: Death Note

12 volumes daria uma série de 26 episódios direitinho.

Agora tem que ver qual estúdio vai ser o responsável, pois se for a Gonzo por exemplo, a história (provavelmente) será bastante alterada, porque eles têm mania de fazerem isso.
 
Re: Death Note

Dizem que o final não rola ainda nesse volume. Dizem que o fim é somente de uma saga, que vai continuar,etc. Não está certo pra nenhum dos lados, eu espero que continue, porque dá certo sim.

Quanto ao anime, o mangá é bem popular na Weekly Jump então creio que uma produtora maior que a Gonzo irá se encarregar dele. (Tem gente falando da Madhouse, mas vai saber). O problema da Gonzo é que ela conseguiu foder legal com uma das séries mais premissoras que era Gantz, agora o mangá tá vendendo bem (porque a história continua) e provavelmente os caras da Gonzo estão chorando de raiva. Gantz tinha que ser a investida deles numa série longa (nem que fosse pra diminuir a qualidade dos desenhos)
 
Re: Death Note

O trailer já saiu, etc.

O Shinigami apareceu no final, e parece tá bem fiel à sua aparência no mangá.
 
Re: Death Note

Acabei de ler o 6° mangá. E é realmente impressionante. O modo como o Raito e o L disputam e a linha de pensamento deles faz com que o mangá seja único. Legal tb a "personalidade" dos shinigamis e tb a ação da polícia. Muito foda! :clap:



Destaque tb para o plano SINISTRO do Raito e do L para pegar o 3° Kira (Killer).



O trailer já saiu, etc.

O Shinigami apareceu no final, e parece tá bem fiel à sua aparência no mangá.
Vc tem o link do trailer? Só dele! :cerva:


E vc tem certeza de que são 12 volumes? Eu achei que fossem 11 só. :tsc:
 
Re: Death Note

3 notícias sobre Death Note.

Anime
A adaptação para animê do mangá Death Note, de Tsugumi Ooba e Takeshi Obata, estreará em 3 de Outubro, à meia noite, na Nippon Television Network japonesa. Outras informações: O Estúdio Madhouse o produzirá, e seu diretor será Araki Tetsuro (Galaxy Angel, Otogi-Jushi Akazukin). Roteiro adaptado por Toshiki Inoue, Character Designs de Masaru Kitao, Direção de arte de Mio Ishiki, Direção de Áudio de Tomoaki Yamada (Black Jack), Esquema de cores por Masaru Hashimoto. (Retirado do site www.animepro.com.br

Jogo
A Konami está produzindo um jogo baseado no manga Death Note, e dessa vez, ela revelou que pretende lançar em fevereiro de 2007 para o portátil Nintendo DS.
Pouco foi revelado sobre o sistema inovador deste jogo, mas sabe-se que será um jogo de raciocínio comunicativo, no estilo manga. Nesse caso, podemos considerar que faremos o papel de Raito, tentendo despistar o L com as suas mentiras. Com o touch screen do DS, há também a possibilidade de poder escrever o nome da pessoa no Death Note. (Retirado do site www.animeblade.com.br)

Live Action(Filme)
Na primeira semana de exibição, o longa-metragem baseado no mangá Death Note oficialmente teve mais de 700,000 espectadores. Sendo lançado em meio à Copa do Mundo, ainda há expectativa de números mais impressionantes, superando o Código da Vinci por duas semanas nas listas de maiores bilheterias locais. No momento, a continuação do filme, "Death Note - The Last Name" está sendo filmada. De acordo com os informes, na segunda parte haverão mais cenas de Raito contra L, à medida em que aumenta a distância entre Fujiwara e Matsuyama. De acordo com o produtor Takahiro Satoh, o segundo filme enfatizará a disputa entre Raito e L, e o desfecho será diferente do mangá original. Todos os detalhes a respeito da história estão sendo mantidos em segredo, mas segundo o produtor, "Será um choque, mas eu garanto que tanto os fãs do mangá quanto os novos fãs estarão satisfeitos." (Noticia retirada do site www.animepro.com.br)

Fonte. Hinata Sou

Final diferente? L? Será?
 
Última edição:
Re: Death Note

Só uma coisa: Death Note tem altas chances de ser o melhor anime de todos os tempos. O primeiro episódio foi muito bom mesmo, a Madhouse detonou na animação, ótimas vozes para os personagens (destaque para a do Ryuuku) e o final do episódio foi simplesmente uma das coisas mais fodas q eu vi num anime.
Enfim, assistam
 
Re: Death Note

Já saiu o segundo episódio e continua foda. :clap:


Se mantiver o ritmo e não alterar muito a história original, tem chance reais de ser um dos melhores animes ever...
 
Re: Death Note

Assisti os dois primeiros epi do anime e são realmente muito bons! Já saiu o terceiro, mas ainda não assisti.
 
Re: Death Note

Muitos pensavam que Death Note não daria um bom anime por ser basicamente composto de diálogos… Os episódios também são basicamente diálogos, mas são muito bem dirigidos e conseguem prender a sua atenção. A animação é muito boa como é de costume da Madhouse (Cardcaptor Sakura, X, Tokyo Babylon, Chobits, Monster, Trigun, etc). A OP (The World) e a ED (Aluminia) ambas do Nightmare são muito boas, assim como as músicas de fundo. Os seiyuus ficaram perfeitos. Então vão logo assistir.
 
Re: Death Note

Achei esquisito ouvir o Light no começo, já que o seiyuu dele é o mesmo do Tamaki de Ouran, entao sempr que ouvia o Light falar pensava no Tamaki. Agora já passou, though, a voz encaixa bem com o personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo