1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Death Note (idem, 2004)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por -=|Nemesis|=-, 27 Fev 2005.

?

Dê uma nota para o anime/mangá.

1. 10

64,9%
  2. 9

20,8%
  3. 8

9,1%
  4. 7

2,6%
  5. 6

1,3%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

1,3%
  1. DW

DW Usuário

Pra mim podiam parar com esse lance de live action.

2. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Sei que vcs vão me matar. Mas resolvi ler em uma batelada (que é meu jeito de ler).

Gostei e não gostei.

Gostei do L.

Mas não gostei de páginas e páginas de enrolação mental. Cansativo, e em muitos pontos cometeu a mesma gafe de Conan Doyle com seu Watson: mostrava muito mas nada do que realmente importava.

Claro que se tivesse acesso apenas a pensamentos dos 'watsons' eu não ficaria chateada. É uma ferramenta para que o mágico (detetive) quando revela o truque todos fiquem surpresos. Mas então L no meio dos pensamentos "watson" me deixou irritada.

E a meu ver, ele só se tornou "watson" porque estava em contato com Killer (Kira). E Light só foi muito superior a L porque estava em contato direto com o detetive. Na segunda fase, quando M(ello) e N(ear) estavam no encalço de K(iller) dá para perceber claramente que somente por isso que K venceu L: porque ele estava em contato com alguém superior a ele próprio, ele se desenvolveu.

Já na fase M e N, os dois adolescentes não estavam ao lado dele, ajudando a evolur como L fizera. Ao contráio, K só tinha Misa, Matsuda-burro e outros que eram competentes, mas que nem chegavam aos pés de L.

Resultado: M e N isoladamente não eram superiores a L, mas juntos podiam ser até melhor que L.

E ao mesmo tempo K INVOLUIU ao invés de evoluir.

Como disse, foi cansativo e irritante. E apenas L, M e N me salvaram de uma síncope nos finais de suas respectivas sagas. Mas não gosto quando apenas o final é bom e o desenvolvimento é arrastado. Cansa, já disse, não?

3. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Dei dez, e acho que mereceu dez.
    Esse anime foi um anime que me fez refletir sobre muitas coisas por incrivel que pareça... O Raito e sua ideia de que 'a humanidade está podre', pensando que matar todos seria uma solução... Isso nos faz refletir sobre quem somos nós para julgar os outros e a punição. Me lembrou muito a primeira vez que vi laranja mecânica.8-O

Ditto. :clap:

Concordo plenamente!!!!
    O live action é um horror!

Última edição por um moderador: 28 Jan 2008
  4. La Fée

La Fée Só mais um

Eu só vi o anime, e achei muiiito bom*-*
    Queria o mangá, mas o preço do negócio não dá para o meu bolso u_u' Tristeza...
    Um dos melhores animes que já vi^^

5. Realmente incrível e inovador... conheço pessoas que passaram agostar de anime depoiis de DN...

6. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Eu comecei com Naruto e Avatar, mas confesso que depois de conhecer Death Note eu viciei. É intrigante, inteligente, criativo, muito bom!

7. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

o que prende o pessoal mais é a capacidade intelectual dos carinhas, bom pra caramba.
    so fã do Kira.

8. DW

DW Usuário

Caramba, olha o tanto de notas 10 e 9 que esse anime teve!

9. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Você conhece DW?

10. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Eu comecei a ver os animes. É realmente sensacional, muito bom. Está me pretendendo e tomando tempo inclusive na minha cabeça, que fico pensando no que há por vir

11. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Verdade, eu assisto um atrás do outro, tem dias que perco horas só vendo o DN. Quero comprar o Mangá, me disseram que é ainda melhor.

12. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Esse é o melhor anmime que eu ja assisti.
    Gostei muito do desafios intelectuais entre o Rioto e o L.

13. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Vc já procurou assistir o anime ??
    É de tão boa qualidade quanto mangá... e tem a vantagem de ter mais dinamicidade, o que faltou pra vc (Pelo que entendi em seu post).

Além do que... a trilha sonora desse anime é perfeita no que diz respeito a dar emoção as cenas.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Elenco de dublagem:

Yagami Light(Raito) - José Leonardo
    Já dublou: Martin(Martin Mistery), Bobby(Família Dinossauro) e Raimundo Pedrosa(Duelo Shaolin), entre outros.

"L" - Sérgio Cantú
    Já dublou: Seth Cohen(The OC), Wizardmon(Digimon) e costuma dublar o Elijah Wood, entre outros.

Ryuk(Ryuuku) - Jorge Vasconcellos
    Já dublou: Macaco Louco(As Meninas Super-Poderosas), Bundefora(A Vaca e o Frango) e Máximo(Eu sou o Máximo), entre outros.

Amane Misa - Ana Lúcia Menezes
    Já dublou: Murta que Geme (Harry Potter), Toph (Avatar) e Lupina (X-Men: Evolution).

Yagami Souichiro(Soshiro) - Mauro Ramos
    Já dublou: Abu(Samurai Jack), Jet Black(Cowboy Bepop) e Pumba(O Rei Leão), entre outros.

Matsuda - Luiz Sérgio
    Já dublou: Tai(Digimon), Tenchi(Tenchi Muyo) e Virgil Hawkins(Super Choque), entre outros.

Aizawa - Eduardo Dascar
    Já dublou: Billy(Power Rangers: Mighty Morphin), Gambit(X-Men:Evolution) e Rai-Dei(Trigun), entre outros.

15. DW

DW Usuário

Que comédia vai ser essa dublagem! :lol:

16. Proview

Proview Go

Tipo o Light com a voz do Bobby da família dinossauro! :clap:

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

Achei estranho também algumas escolhas, mas pelo menos parece que não teremos uma voz tão "conhecida" assim em alguns personagens, o que pode ser bom até.

18. DW

DW Usuário

Raito com voz do Bobby, L com a voz do Frodo, Ryuuku com a voz do Macaco Louco, Misa com a voz da Murta que Geme, Matsuda com a voz do Tai (:lol:).

Caramba, eu preciso assistir um episódio pra ver o que vai sair dessa dublagem! :rofl:

19. Proview

Proview Go

Quem, além de mim, aposta que o N vai ter a voz do Ash?

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pensei a mesma coisa! :mrgreen:

Nãaaao, o dublador do Ash é muito conhecido...

Compartilhar