• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note (idem, 2004)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    77
Re: Death Note

O mangá muda com relação ao anime no meio ou é todo diferente? Se mudar no meio alguém sabe por volta de que edição?

Eu tava pensando em comprar, mas se mudar no meio (ou no fim), vou deixar p/ comprar quando ficar diferente.
Muda sim.

A segunda fase foi feita de maneira muito apressada (chegavam a encaixar oito capítulos num único episódio, ou seja, um monte de coisa era alterada/excluída, etc.) e mudando o final.

Sugiro que você compre o mangá a partir da

captura do Raito e Misa.

Daí em diante a equipe do anime acelerou o passo e estragou o que estava perfeito.
 
Re: Death Note (2006)

Death Note é uma obra-prima, mereceria 10 se...
nível da fase N tivesse mantindo o nível da fase L, sendo o auge a morte do próprio L.

Poucos animes que eu vi conseguiram me surpreender tanto em tantos momentos.
 
Re: Death Note (2006)

É um anime ótimo centrado muito mais nos pensamentos dos personagens que na ação em si, teve alguns (poucos) momentos fracos, por isso vou dar 8 pra ele. E não sei porque, eu gostei mais do mangá, era mais legal ficar lendo a história :P
 
Re: Death Note (2006)

Death Note é uma obra-prima, mereceria 10 se...
nível da fase N tivesse mantindo o nível da fase L, sendo o auge a morte do próprio L.

Poucos animes que eu vi conseguiram me surpreender tanto em tantos momentos.
Realmente era 10, se não fosse o motivo explicitado aí no Spoiler.

Ou seria 10 se...
...tivesse terminado com a morte de L, e depois mostrando o Light (Raito) talvez morrendo de velho, infeliz e frustrado...

Eu estava já quse desistindo de animes. Até surgir o Death Note. Excelente exemplo de que ainda é possível conceber algo original, inteligente, criativo, com roteiro consistente e coerente.

Nunca tantas reviravoltas surpreendentes, bem explicadas e verossímeis.
 
Re: Death Note (2006) - notícia

Adolescente da Virgínia suspenso por causa de nomes em 'Death Note'

Apesar da preocupação do colégio, estudantes são aconselhados a não se alarmarem

A Franklin Military Academy em Richmond, Virgínia (EUA), suspendeu um estudante esta semana por ter uma lista dos nomes de seus colegas de classe em um livro chamado "Death Note", uma referência ao mangá e animê japonês de suspense de mesmo nome. Takeshi Obata e Tsugumi Ooba criaram essa história sobre um garoto que encontra em caderno que o possibilita condenar pessoas à morte ao escrever seus nomes nele.

A NBC12, a afiliada de NBC na Virgínia, cita uma estudante da escola pública que disse ser amiga do aluno suspenso e que ela não estava na lista. A amiga do estudante suspenso disse que nem ela nem outros amigos que estavam na lista temem o estudante suspenso.

De acordo com a NBC12, o diretor do colégio escreveu uma carta aos pais dos alunos na qual explicava a premissa de Death Note indicando um website sobre Death Note. Esse website, que não possui afiliação oficial com Death Note, permite aos visitants enviarem nomes de pessoas e as circunstâncias fictícias nas quais "morreriam".

Death Note tem sido alvo de escrutínio de escolas em outros países como China e Taiwan. Representantes educacionais da cidade chinesa de Shenyang baniram o mangá e replicas do caderno Death Note e o escritório educacional do Condado de Pingtung em Taiwan alertou contra a revista. Por outro lado, a editora taiwanesa e um grupo de observadores independentes apoiaram a obra por levantar questões para debate e um grupo de bibliotecários do estado de Washington a indicou para um prêmio literário juvenil. Duas mensagens deixadas na cena de um crime na Bélgica foram associadas com Death Note, mas a polícia nesse caso ainda tem de identificar um suspeito ou qualquer outro elo de ligação com o mangá.

Fontes: ANN e NBC12

:roll:

Dado o passado recente de incidentes em colégios e universidades dos EUA, não é de se espantar essa reação, mas acho que estão exagerando mesmo assim. Primeiro que se o guri tiver instintos assassinos ele vai matar de qualquer forma e não terá sido o mangá a influência sobre ele. Ainda assim, estudantes têm vontade de "matar" uns aos outros desde sempre, e isso de fazer uma "lista negra" já existia há muito tempo antes de surgir o Death Note. Fora que o simples fato de ele escrever alguns nomes no caderno não significa que ele de fato vai matar alguém: pode muito bem ser um modo de ele extravasar e "desejar a morte" dessa ou daquela pessoa - ainda mais se ele tiver sido alvo de "bullying", o que é muito comum nesses casos, ainda mais que ele é aluno de um colégio militar, que já não possuem uma fama muito boa nessa área.

O ponto crítico da coisa é usarem o mangá como bode expiatório para qualquer eventual ação do guri (detalhe que ele ainda não fez nada além de escrever nomes em um caderno); se o guri tiver algum problema e cometer alguma loucura, a "culpa" vai cair no mangá. Quando não é o RPG, simplesmente focam em qualquer outra coisa "alienígena" e "bizarra" para pintar de bandido. É muito mais fácil culpar o "estranho e desconhecido" do que ter a vergonha de olhar para o próprio umbigo em busca das verdadeiras causas de casos que resultam (ou são propensos a) tragédia.
 
Re: Death Note (2006) - notícia

É muito mais fácil culpar o "estranho e desconhecido" do que ter a vergonha de olhar para o próprio umbigo em busca das verdadeiras causas de casos que resultam (ou são propensos a) tragédia.
Acho que isso resume bem a razão dessa coisa toda "contra" DN.
A culpa nunca é a criação ou o meio socio-cultural onde a criança vive, mas sim do rpg, dos jogo violentos, dos animes...
 
Re: Death Note (2006)

É muita tabaquice. A nóia das pessoas já está atingindo níveis ridículos. E os pais, como sempre fazem pra justificar a omissão ou o fato de que falharam miseravelmente na educação desses retardados, jogam a culpa na primeira coisa que enxergam. No caso, o mangá de Death Note.
 
Re: Death Note (2006)

A pior coisa foi que fizeram na China. Não vejo nada demais nisso e concordo quando dizem que é apenas besteira desse pessoal em se preoculpar com isso, sendo que possuem muitos outros problemas mais sérios para cuidar primeiro.

Só espero que não façam a maior cagada do mundo em suspender o mangá aqui no Brasil também.
 
Re: Death Note (2006)

:rofl:
tão (ou mais) ridículo quanto queimar livros de Harry Potter. Com a diferença de que a mídia parece dar algum respaldo neste caso, o q talvez seja explicado pelo que vocês falaram aí.

Vamos queimar os livros de Conan Doyle, Agatha Christie, George Simenon etc. porque eles incitam à realização de crimes!!! :roll:

ps: como assim, suspenderam o mangá na china?
 
Re: Death Note (2006)

Não sei se o mangá foi suspenso lá, mas o problema é q estavam comercializando "cópias" do Death Note (com instruções e tudoi), dai proibiram a circulação desses cadernos (de acordo com o que eu li, mais por questões de direitos que por questões "éticas").

Mas lógico que os pais aproveitaram e tiveram que protestar contra o anime, né?
 
Re: Death Note (2006)

Foi sim banido. Está escrito nessa reportagem e em outras que já li também.

4º parágrafo:
"Death Note tem sido....
Representantes educacionais da cidade chinesa de Shenyang baniram o mangá e replicas do caderno Death Note..."
 
Re: Death Note (2006)

sim, mas peraí, uma coisa é ser banido de uma cidade (mesmo sendo capital de uma província e tendo 5 milhões de habitantes), outra é ser banido do país.

embora continue sendo ridículo, convenhamos que tem outro impacto.
 
Re: Death Note (2006)

Muito bom!
So não vi os ultimos episodios ainda, os dois ultimos, por problemas de logistica...rs
 
[SIZE=-1][SIZE=-1]Spínoff de Matsuda de Death Note[/SIZE] [/SIZE]

O website oficial do spinoff de Death Note "L Change The World" anunciou oficialmente a produção de outro spinoff, desta vez centrado no personagem Tota Matsuda, a ser exibido na TV. O ator Sota Aoyama que viveu Matsuda nos outros dois filmes de Death Note também atuou como o personagem no novo filme para cinemas da franquia focado no detetive L, porém suas cenas nesse último serão cortadas e juntadas com mais material inédito, formando assim o spinoff que fora divulgado.

Além disso, o site oficial divulgou um segundo trailer do novo filme, desta vez com dois minutos de duração e com cenas mais reveladoras, além da música tema "I'll Be Waiting" interpretada por Lenny Kravitz.

O ator Ken'ichi Matsuyama continua no papel de L, porém a direção mudou para Hideo Nakata, conhecido diretor do cinema cult japonês, famoso pela franquia Ring (a versão original da obra O Chamado). A estréia acontecerá em Taiwan, onde muitas cenas foram rodadas, Japão, Coréia do Sul e Hong Kong dia 9 de fevereiro.

Fonte: http://animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=22&Data=012008
Nossa, por essa eu não esperava... Matsuda? Um dos personagens mais fracos do anime na minha opinião.
 
Não só na sua, na de todo mundo. Que lixo. Os produtores não tem idéia de como perdem com esses caça-níqueis.
 
Não adianta. Filmes japoneses baseados em mangás nunca ficam bons. O ator que interpreta o L levou a atuação ao pé da letra... tá muito tosco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo