1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Death Note: controvérsia nas regras?

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turambar, 20 Jun 2009.

  1. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Galera, fiquei com uma dúvida sobre as regras do death note: diz-se q quem usar o caderno não vai nem para o céu e nem para o inferno. No entanto, no ultimo episódio, diz-se q o a única certeza humana é a morte, e q após a morte ele fica no vazio. Enfim existe céu e inferno e só quem usa o dn vai para o vazio ou tdos vão para o vazio?
     
  2. Mirabella

    Mirabella Seguindo o coelho branco

    Não, quem usa o Death Note não pode ir para o céu nem para o inferno porque ambos não existem, e após a morte todas as almas humanas estão fadadas ao vazio,
    Pelo menos é o que eu entendi.
     
  3. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Eu pensei isso, mas então pq o caderno falaria em céu e inferno?
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Lembre-se de que, quem transcreveu as regras do Death Note para a linguagem dos humanos foi Ryuuk. Ele sabia que os humanos tinham crendices sobre Céu e Inferno e isto ficou explícito na surpresa do Shinigami quando Raito perguntou se ele levaria sua alma após usar o Caderno.

    E que culpa tem Ryuk se o Yagami não entedeu a Regra? Não vou descrever todo o final pois tem gente que ainda não leu... mas a regra é clara!
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Tive de editar o post, a conexao aqui ta horrível...

    Continuando, é um dos melhores mangás que já li! E recomendo!
     
    Última edição: 20 Jun 2009
  6. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Eu não discuto essa parte pq é um detalhe e eu não li o mangá, no anime realmente dá p/ ter essa duvida.
    Eu pelo menos entendi q o Raito não poderia ir p/ céu nem inferno, pq ele usou os poderes de um shinigami, ou seja, um sahinigami quando morre, virápó, desintegra, pq ele já é um ser espiritual. Raito é humano, logo ainda teria algo de espirito depois dem orto, então entnedi q ele ficaria vagando por aí...
    Os demais seguiriam normalmente...

    Mas... P/ quem leu o mangá, acho q valhe a pena postar um trechinha da explicação p/ ver se fica claro, pq no anime foi isso que pareceu.
     
  7. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    Exato, e o DN q o Ryuuku deu pro Raito num era o q ele roubou do rei dos shinigamis?
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!


    No, o Caderno era de Shidoh, um shinigami muito avoado que teve o dito roubado por Ryuk, que passou para o Raito, que deixou sob os cuidados do senhor Yagami para encobrir o rastro, que acabou nas mão de Mello.
     
  9. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Verdade ^^
    Até pq tem um episódio depois que um shinigami vem buscar o caderno...
     

Compartilhar