• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note a caminho de Hollywood

Alisson P.

Usuário
[size=medium]Mangá e animê Death Note a caminho de Hollywood[/size]
Fonte: Omelete

O cultuado mangá Death Note - que já virou filmes no Japão, peça e cuja versão animada o canal pago Animax exibe no Brasil desde fevereiro - está a caminho de Hollywood. A Warner Bros. comprou os direitos para transformá-lo em um longa-metragem com elenco de carne e osso.

Os irmãos Charley e Vlas Parlapanides - que estão escrevendo War of the Gods para o diretor Tarsem Singh - se encarregam de adaptar o roteiro. Na trama, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.

Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. O filme a WB se concentra nos três primeiros volumes.
attachment.php

:susto:
Ao que parece, Hollywood continua com a velha mania de fazer releituras do que é produzido no Oriente. Death Note é um dos melhores animes que já vi. Medo do que pode sair disso...
 
Pelo o que eu entendi não chega a ser uma releitura, tá mais para uma adaptação mesmo. E bem... acho que a maioria de quem já leu ou viu o mangá ou o anime, já pensava que teria uma adaptação em algum momento.
Espero que um certo ator que fez matrix não esteja nesse filme.
 
Shaytan disse:
Tambem tenho medo do resultado, estragar algo assim é um pecado =/ .

Mas ta ligado que a chance de cagarem é muito grande né? Até porque o mangá é bem pesado no sentido filosófico.
Meu pessimismo espera um filme muito merda ou um filme tão bom que poucas pessoas entendam.
 
Pois é, tomara que não façam merda, com o perdão da palavra. A história é muito boa para Hollywood chegar e estragar um negócio desses.
 
Eu falei releitura porque já existem filmes live-action baseados no mangá. Mas tipo, com certeza vão mudar muitos detalhes. A começar pela ambientação: é provável que transfiram a história do Japão para os EUA. Se os personagens forem americanos, haverá inúmeras modificações, no que diz respeito aos nomes dos personagens, o enredo, os cenários. Como fizeram em outros filmes inspirados em produções japonesas, como O Grito e O Chamado.
E a julgar pelas últimas adaptações hollywoodianas de animes, a chance de ser uma porcaria é imensa.
 
Eu vi um dos filmes que fizeram baseado no mangá (não lembro qual deles q era) e é mto tosco. Pelo menos pior q isso eles não fazem... eu acho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo