1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles Dead Space

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Shazan, 19 Fev 2008.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Está em um preview da revista Xbox 360 desse mês e achei interessante, pelos seguintes motivos:

1 - Não tem interface
    2 - A vida do personagem é mensurada por um "tubo" que passa pelas suas costas
    3 - A munição é mensurada por um indicativo na própria arma (um holograma)
    4 - Você é um "trabalhador" não um soldado e usa ferramentas do futuro para se virar nos combates
    5 - Terror, escuridão, inimigos medonhos
    6 - Não é possível pausar o jogo
    7 - Abrir o Menu não pausa o jogo da mesma forma
    8 - Gráficos acompanhando a tendência
    9 - EA GAMES (hummm)
    10 - Doom 3 on steroids?

Site Oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Re: Dead Space (x360)

Foda. Isso vai fazer você não desgrudar os olhos da tela.

Ótimo. Acho esse tipo de coisa improvisada muito bom. Em Bioshock o lança-granadas parece ser feito de forma totalmente artesanal.

:grinlove:

WTF?! Serio, não vejo vantagem nisso.

Good point.

Provavelmente vai ser só a distribuição, então é só ponto positivo.

Tem cara. E se for isso, é bom.

Última edição por um moderador: 19 Fev 2008
  3. Shazan

Shazan siscapuliu

Então, a questão de não pausar é pra dar desespero mesmo. O jogo quer pegar forte na apreensão. Tãoi investindo pesado em ambientação, direção de arte e efeitos sonoros aterrorizantes (não necessariamente assustadores, mas que dão frio na espinha).

Mais de uma vez eu pausei DOOM 3 em momentos críticos pra dar uma respirada e pensar na ação antes de virar patê na mão de um Hell Knight. QUando você tá com a vida no talo e tá cheio de bichos na cola, pause pode fazer a diferença.

A questão da interface é pesada, porque faz você lembrar que é um jogo e camufla um pouco o cenário aterrorizante, pelo menos no caso do DOOM. Sem interface a coisa fica mais limpa e realista.

Sobre o PAUSE, eu fiquei em dúvida se no final das contas eles vão mesmo deixar sem ou se vão dar a opção da pessoa poder deixar com Pause, porque isso pode assustar pessoas antes de jogar ou frustrar desavisados hehehe. Por outro lado poderia tonar o jogo um "cult" pela inovação antes mesmo de ser lançado. Afinal eu pelo menos não conheço um shooter se quer que não dê pra "pausar" a qualquer momento. Enfim, difícil dizer.

De acordo com a revista Xbox 360 o jogo está 30% completo e ainda não tem previsão exata de lançamento

---

PS: Não sei se você adicionou o "a" em "steroids", mas é "steroids" mesmo, de anabolizantes, não asteróides hehehe. Acabei editando descaradamente seu post e colocando "steroids" novamente lukaz hehehe

Última edição: 19 Fev 2008
  4. Lukaz Drakon

É, então no seu caso vai fazer a diferença. Eu já não faço isso, justamente para nunca quebrar o clima de tensão e continuar o jogo da mesma forma. Eu uso o pause de uma forma diferente, pra atender um telefone, arrumar a cadeira, etc. Sem o pause, esse tipo de coisa pode ser chata por que vou ser pego desprevenido ou ainda atrapalhar muito o jogo por me matar em uma hora imprópria.

Pois é. Isso é a vantagem de muitos jogos de corrida, que tem uma imersão mais pesada por que não tem uma interface, são apenas os mostradores dos carros. Mas no geral, cada caso é uma caso.

Seria o mais certo, com certeza. Tirar o pause por completo eu acho radical demais.

Tomara que façam uma versão pro PC. :pray:

:rofl:

Mas eu pensei em "asteróides" mesmo, por que pelo video parece que vão ser espaços pequenos, nada de grandes planetas.

5. Shazan

Shazan siscapuliu

Espero que tenha um "quê" de Doom 3. Joguei um pouco do Stalker e terminei o Prey. Nenhum dos dois me deu o "tesão" que o Doom 3 me deu. Preciso jogar o Bishock ainda, though.

Não sei exatamente o que o Doom 3 tem que os outros não têm que me chamou a atenção desse jeito. Mas em comunidades de games eu vi que eu não sou o único a achar que Doom 3 deu uma sensação diferente. Mais prazer em jogar (e mais medo!)

F.E.A.R. eu achei meio broxante.

6. Lukaz Drakon

Na lista de mais tensão eu colocaria na seguinte ordem:

Doom > FEAR > Stalker > Bioshock.

Doom tem algo inigualável, realmente. Não sei o que é, mas muda muito em relação aos outros jogos. FEAR também me deu bom sustos, mas só me dava medo em alguns pedaços específicos. Stalker é a mesma coisa, mas em quantidade menor. Bioshock é contagiante, foda, lindo, tem momentos arrepiantes mas... não me deu medo, nem me deixou tenso.

Dead Space precisa de muita fibra para alcançar Doom 3, mas parece que está no caminho certo.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sem pause?
    Daí a unica coisa que dá pra sair é você surrando alguem que te atrapalhou de alguma forma e você não pôde pausar.

Compartilhar