1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2010 Dê seu palpite! Qual dos tradicionais ganha a copa?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 12 Mai 2010.

?

Quem deve ganhar a copa?

1. Argentina

12,5%
  2. Brasil

62,5%
  3. Uruguai

4,2%
  4. França

0 voto(s)
    0,0%
  5. Alemanha

0 voto(s)
    0,0%
  6. Inglaterra

4,2%
  7. Itália

8,3%
  8. Outro

8,3%
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Imagino que você coloque o estádio que viu um time do 10° escalão como a Coréia do Sul sendo semifinalista de Copa como acima do Maraca também.
    Ou o estádio que viu um time do 3º escalão como a Suécia sendo vice, também está BEM acima do Maraca. Estádio que, aliás, é o único que viu Pelé e Garrincha jogando juntos numa final.

E aí? São maiores que o Maraca também?

PS: Copa América é o campeonato de seleções mais antigo e tradicional do mundo.
    Copa das Confederações passou a ser relevante nessas 2 ultimas edições e só.
    Querer compará-las é brincadeira.

Última edição: 28 Mai 2010
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Lenda inventada pelos cariocas, pra lavar o cerebro dos demais brasileiros numa época que o Brasil queria a grito e a todo custo aparecer pro mundo e impressionar como faz o nosso ridiculo presidente semianalfa e fdp.

O Brasil é o único pais do mundo onde a maioria das decisões mais importantes de campeonatos nacionais e continentais se concentram basicamente em 6 estádios e não apenas 1.

E Copa do Mundo é algo que demora muitos ano pra se repetir, fora desse contexto o Maraca de relevante só foi palco de 1 final de Copa América, algumas finais de brasileiro e apenas 2 finais de Libertadores com times da cidade.

Eu já postei meu ranking pessoal aqui. Pela minha ordem ficaria:

Wembley, Azteca, Monumental de Nuñez, Centenário e Maracanã

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
    PS: Copa América é o campeonato de seleções mais antigo e tradicional do mundo.
    Copa das Confederações passou a ser relevante nessas 2 ultimas edições e só.
    Querer compará-las é brincadeira.[/quote]

Só que a Copa América quase foi extinta por estar sendo disputada por seleções de nivel B e C e a Copa das Confederações foi criada pra ser o torneio mais importante depois da Copa do Mundo, afinal lá estão todos os campeões continentais incluindo o campeão da América.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Repararam a diferença de criterios pro mesmo quesito?
    Pro Azteca ser palco de titulo de visitantes o engrandece. Pro Maraca ser palco de titulo de visitantes o diminui.
    Aí fica complicado.

Isso é verdade.
    A final de 50 tinha 30 pessoas apenas. Meu vô estava lá e contou todos nos dedos.
    :roll:

Pode não ser 200mil, mas ainda é MUITO acima de qualquer publico de qualquer copa até hoje.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu levo em conta que fora da Copa do Mundo o Azteca tem várias finais de decisões nacionais e continentais acumuladas

Mas vamos voltar as seleções.

Até amistosos internacionais com grandes seleções o México tem a vantagem de sempre fazer mais jogos lá por ter a maioria dos seus jogadores atuando em casa.

Enquanto o Brasil ultimamente fica pegando o estádio do Arsenal emprestado.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ok, para o Furia é isso.

Para o resto do mundo, o maracanã é fodastico, perde apenas para Wembley e ponto.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Neithan um dia você precisa fazer pelo menos um tour básico pelo menos pelos paises do Mercosul e ver da boca de paraguaios, argentinos e uruguaios quais estádios daqui eles mais temem e qual é o único que desde 1950 é motivo de piada lá fora, que se você começar a falar dele e ser insistente nele começam a zoar você sem parar.

Afinal não tem coisa pior que você estar em outro país e ser gozado por algo de uma cidade que eu não tenho a minima identificação e tão pouco simpatia como se eu fosse de lá. Tenha dó!

7. Neithan

:roll: Cara, foda-se os sul-americanos. O Brasil é Penta, somando Argentina E Uruguai, não chega no Brasil. E o Paraguai eu nem comento. O que esse lixo já ganhou?

O maior da américa é o Maracanã, palco de final de copa, lugar onde Pelé e Garrincha atuaram, palco de Zico, Rivelino, onde Pelé fez 30 gols pela seleção e marcou seu milésimo gol. Palco da final da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Se um paraguaio de cara chata acha que o Defensores Del Chaco ou qualquer outro alçapão sul-americano. O Centenário e o Monumental são grandes estádios e com muita história. Mas o maraca tem mais.

Essa questão não se discute, na verdade. O UNICO daqui que discorda disso é você, por birra contra carioca. Se o Maracanã fosse no jd. Paulista, ele seria pra você maior que Wembley, Azteca e centenário JUNTOS. Bairrismo chato.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só sei que por causa daquele "ja-ganhou" fdp que é culpa dos cariocas que tinham a midia mais forte do Brasil na época sim o Brasil perdeu aquela Copa.

E por causa disso o Brasil em 2014 vai ter a maior pressão que nunca teve nem naqueles 24 anos de jejum que é ter a obrigação de ter que ganhar uma final em casa no mesmo estádio azarento. Se conseguir não fez mais que a obrigação empatando em 1x1

Mas se perder e o placar de fiascos ficar 2x0 !!! Ah.... eu irei postar aqui algo que nem o Ryu quando o Corinthians conquista um título ousou fazer! Então rezem pro Brasil ganhar mesmo :lol:.

9. Neithan

A questão de pressão é lógico que vai ocorrer. Toda copa existe uma pressão, mas uma copa do mundo AQUI dobra isso. Eu também acho que é obrigação o Brasil vencer em 2014.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ainda estou esperando o Furia postar algo agradavel sobre o Rio de Janeiro com sinceridade.
    No dia que isso acontecer, prometo que darei o meu primeiro karma aqui no forum.

Mas pra ele as ruas de Brasilia são monumentos mais artisticamente significativos para o Brasil do que o Cristo Redentor.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quanto tiver tópico sobre ecoturismo e praia (especialmente uma que fica bem proximo do Recreio do Bandeirantes que eu adoro) em outro canto desse fórum, aí eu falo.

Sinceramente não vejo a menor graça em estátuas de pedra. Independente da cidade não curto esse tipo de ostentação.

Se eu for a NY pode ter certeza que irei visitar vários lugares menos a tosca estátua da Liberdade que é tão mais famosa quanto o Cristo. Aliás eu ficaria muito mais feliz se o aviãozinho do Osama em 2001 tivesse errado o alvo e mandado pro fundo do mar aquilo, pois assim teria evitado a morte de vários inocentes no WTC e livrado o mundo de um troço feio e sem graça.

Assim como em Juazeiro do Norte no Ceará. quero distância da branquela estátua do "Padre Ciço" (feio que dói!)

O boneco de Olinda no Pernambuco e assim vai

Última edição: 31 Mai 2010
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Qual praia?
    Eu moro no Recreio e aqui realmente tem belissimas praias.
    Pena que acho o reveillon meio xoxo.

[Proteção offtopic]
    Kaka parece que está realmente em muito má forma fisica.
    O medo de todos de chegar na copa e o Kaka não estar 100% e preciarmos de um substituto parece estar próximo de ocorrer.
    Rogaram praga pra cima do Dunga.
    [/Proteção offtopic]

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Em tempo só pra fechar o "off": Grumari onde tem uma area de proteção ambiental razoavelmente boa eu fiz em 3 oportunidades trilhas ecoturisticas, (a ultima vez em 2007). Espero que esse pedaço afastado do centro fique sempre bem preservado, pois não é facil com o enorme avanço urbano que existe nas proximidades.

14. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Grumari é linda mesmo, mas é praia de farofeiro.

15. LostFolk

LostFolk Usuário

Todos estao no mesmo patamar...Wenbley, Azteca e Maraca...serio mesmo...todos fodoes...alias...agora tem que constar o Soccer City ehhe

16. Olha, o Fúria tá sendo bairrista sim ao detonar o Maracanã, mas o Fusa também quando diz que o estádio sobra em cima do Azteca. É bem pau a pau ali. Porra, o Azteca abrigou duas finais de Copa, uma com Pelé e outra Maradona. É um estádio tradicionalíssimo na história do futebol.

Até acho que o Maracanã está a frente do Azteca, perdendo mesmo só pra Wembley. Mas o Azteca não é o Parque Antártica não. Tá ali no Top 5 também.

Última edição: 2 Jun 2010
  17. Isso até pode ser pro Fúria, mas não pros São Paulinos em geral. Até porque, o Morumbi é nosso, o Maracanã não é de ninguém. :mrgreen:

É maior, mais tradicional, mais antigo, mais famoso, mas ninguém pode se vangloriar de serem donos daquilo. Nós São Paulinos, podemos em relação ao Morumbi.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

18. Neithan

Não põe o Palestra (e não parque Antartica) no meio aí não! :lol: É velinho mas vai ficar novo...

Os São Paulinos se orgulham de saber que o Corinthians ganhou mais títulos no Morumbi que o São Paulo?

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O dia que conseguirmos um prefeito como o Laudo Natel, pretendemos propor que ele doe o Maraca para a gente.
    :g:

20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu não fui muito contra a corrente, votei no Brasil, esperando que o Brasil ganhe.

Compartilhar