• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Dê seu palpite! Qual dos tradicionais ganha a copa?

Quem deve ganhar a copa?


  • Total de votantes
    24
Eu acredito na inglaterra...falando serio...Brasil tem um otimo time...mas axo que nao ganha...vai perder mas com dignidade...mas brasileiro entende?? NUNCA kkk
 
Mas a Inglaterra a diferença é de quase 50 anos. Não 16.

Os EUA se entende pela questão da FIFA querer o filão do mercado americano.
O México eu não consigo imaginar nada nem nesse sentido. Tem emissoras de TV fortes, mas perae.

86 era o CAOS nos estádios ingleses. Entre todos os países que poderiam substituir a Colômbia, o mais apto era o México mesmo.
 
Mas a Inglaterra a diferença é de quase 50 anos. Não 16.

Os EUA se entende pela questão da FIFA querer o filão do mercado americano.
O México eu não consigo imaginar nada nem nesse sentido. Tem emissoras de TV fortes, mas perae.


Espanha 82
Itália 90

E ainda queria uma Copa de 1986 na Europa?

Você não acha exagerado três copas consecutivas na Europa?
 
86 era o CAOS nos estádios ingleses. Entre todos os países que poderiam substituir a Colômbia, o mais apto era o México mesmo.
Não disse que a Inglaterra devia ter sediado 86.
Disse que ela substituir o Brasil agora faz sentido, fazem 50 anos desde que sediou. Não apenas 16.
Eu acharia igualmente absurdo se, por exemplo, o plano B de 2014 fosse mandar a copa para a França ou Alemanha novamente.



Espanha 82
Itália 90

E ainda queria uma Copa de 1986 na Europa?

Você não acha exagerado três copas consecutivas na Europa?
Esse é um bom ponto.
Mas acho que preferiria sim ver uma copa na Holanda do que no México novamente.
Se realmente fosse impossivel escapar de repetir copa num mesmo país com pouco tempo de diferença, acharia menos absurdo uma segunda copa na Argentina com 8 anos de diferença do que uma segunda copa no México.
Simplesmente não faz sentido, pra mim, o México ter tanto prestigio assim.
 
[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
Esse é um bom ponto.
Mas acho que preferiria sim ver uma copa na Holanda do que no México novamente.
Se realmente fosse impossivel escapar de repetir copa num mesmo país com pouco tempo de diferença, acharia menos absurdo uma segunda copa na Argentina com 8 anos de diferença do que uma segunda copa no México.
Simplesmente não faz sentido, pra mim, o México ter tanto prestigio assim.[/quote]

Isso até foi cogitado, mas a Argentina nem se interessou já que naquela época vivia um momento econômico muito ruim, havia sido esmagada pelos ingleses na Guerra das Malvinas alguns anos antes.

Segundo a FIFA na época presidida pela múmia Havelange, pesou o fato que o México foi considerado naquela epoca o melhor e mais acolhedor país-anfitrião entre todos que receberam a copa até então. Eu até achei isso positivo, já que normalmente o fator financeiro costuma pesar mais pro lado dos europeus.

Eu tinha 12 anos em 86 e realmente foi uma copa muito legal de assistir e o Estádio Azteca que é muito mais foda que o Maracanã merecidamente foi premiado como unico estádio que viu os dois maiores gênios do futebol serem campeões lá e isso nenhum outro estádio no mundo será capaz de chegar perto tão cedo.

E olha que em 1985 havia ocorrido um terremoto forte por lá e por muito pouco aquela Copa não correu o risco de mudar novamente de país.
 
Última edição:
É um estádio emblemático, mas acho q só Wembley é mais foda q o Maraca. E não é só pelos jogos que ele recebeu, mas por ser o maior palco daquele que é o grande país do futebol. O Azteca recebeu jogos de 2 copas, mas nos outros 80 anos de sua existencia recebeu Tigres x Pumas, então não acho que chega perto do Maraca não.
 
Numa possível lista, eu acho que seria assim:

1-Wembley
2-Maracanã
3-Azteca

Como bem disse o Fingol: O Azteca foi palco de duas copas, mas fora isso, só mexicano joga lá...Maracanã é o maior palco do país PENTA CAMPEÃO MUNDIAL...só isso já basta.
 
Não exagera. Duas finais de Copa. DUAS. Brasil e Argentina foram campeãs de uma copa lá.
 
Pros paga paus de ingleses e de um estádio nacional GRANDE mas um ETERNO PÉ-FRIO em especial pros times da cidade que nunca conseguiram levantar uma Libertadores lá dentro.. e logo nos jogos inaugurais entre paulistas x cariocas levaram nabo da locomotiva do país.

* Azteca é o unico que atualmente ainda põe públicos de 100 mil pagantes e quando está com lotação maxima é tão ensurdecedor quanto um La Bomboneira

* É o estádio entre os mais famosos que deixou um legado de peso e significativo pro futebol mundial que foi consagrar pro mundo a famosa "Ola" mexicana. Até então antes de 70 nas Copas era uma mesmice não havia nenhum tipo de coreografia de torcida. Era um bando de comportadinhos a maioria indo de chapéu, terninho e gravata que ficavam quietinhos quase o tempo todo e só vibravam na hora do gol. O México pode não ter como seleção o peso que o Brasil tem, mas a FIFA e grande parte do mundo aclama eles até hoje como o país-anfitrião que melhor recebeu o mundo ao abrigar uma copa, dando um banho de hospitalidade nos demais, um "título" que simbolicamente tem muita importância.

* Ser o palco que consagrou a melhor seleção de todos os tempos e os dois maiores idolos mundiais, é um feito que nenhum outro estádio vai chegar perto tão cedo e por isso sempre que se exibe as imagens deles na TV as imagens do Azteca ao fundo são as imagens de um estádio finalista de copa mais divulgada do mundo inteiro. Isso é um feito praticamente insuperável.
 
Última edição:
Menos FURIA. Maracanã foi palco de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico, mais algumas dezenas de craques como o México nunca viu, e centenas de grandes jogos.

Wembley é sem comentários. Maior palco do futebol mundial.

O Azteca, além das copas, nunca foi mais bosta nenhuma.
 
Menos FURIA. Maracanã foi palco de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico, mais algumas dezenas de craques como o México nunca viu, e centenas de grandes jogos.

Os que não jogaram nas Copas de 70 e 86, jogaram em amistosos com eles lá ao longo das décadas.

Sim, centenas de jogos de decisões de títulos de turnos estaduais (relevância internacional no exterior = zero). Grande merda!

E publico de jogos com mais de 100 mil o Azteca acumula muito mais.
 
Última edição:
* Ser o palco que consagrou a melhor seleção de todos os tempos e os dois maiores idolos mundiais, é um feito que nenhum outro estádio vai chegar perto tão cedo e por isso sempre que se exibe as imagens deles na TV as imagens do Azteca ao fundo são as imagens de um estádio finalista de copa mais divulgada do mundo inteiro. Isso é um feito praticamente insuperável.

O estádio Azteca possui uma vantagem no sentido de que sediou duas finais de copas, onde duas seleções sul-americanas venceram duas seleções européias. Esse feito no Azteca simboliza a supremacia dos latinos no continente amaricano. Nesse sentido eu acredito que o Azteca supere o Maracanã e o Wembley, mas só neste quesito. Porque, tradição por tradição ao longo da história do futebol desde o início do século o Wembley e o Maracanã a partir de 1950 superam o Azteca de letra.

Menos FURIA. Maracanã foi palco de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico, mais algumas dezenas de craques como o México nunca viu, e centenas de grandes jogos.

Concordo em gênero, número e grau!

Wembley é sem comentários. Maior palco do futebol mundial.

Vc quis dizer maior no sentido do Wembley ser o mais antigo e por ter uma história mais densa?

O Azteca, além das copas, nunca foi mais bosta nenhuma.

Que maldade! :lol:
 
Eu só não questiono Wembley como o maior de todos apenas pela idade e ter no curriculo várias finais de Copas nacionais, mas pela grandeza e história que tem falta sediar mais vezes finais e jogos intermediários da Liga dos Campeões, pois a sua participação no maior torneio continental é quase nula já que Chelsea e Arsenal mandam seus jogos internacionais sempre em seus estádios.

Pra mim Wembley consegue ser mais relevante na música onde lá rolaram shows internacionais de grande porte antológicos que se somar tudo o que já rolou no Maracanã não dá nem a metade do que rolou lá..

Engraçado chamar o maraca de pé-frio.
Não lembro de ver o México sendo campeão do mundo no Azteca.

O México só não ganhou copa do mundo, porque não é seleção de primeiro escalão, mas lá não se vê time da cidade fracassarem com frequência em decisões da copa continental deles.

E eles levantaram lá a Copa das Confederações. O Brasil no Maracanã de mais relevante apenas a Copa América de 89 o que chega a ser pífio pelo que o Brasil representa no futebol.
 
Última edição:
O Maraca tem o récorde de publico de 200 mil pessoas. Isso sim é expressivo.

E todo mundo sabe q o Furia só fala isso pq ele tem birra do Morumbi ser sempre ofuscado pelo Maraca.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo