• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De quem são as almas atormentadas no Pantano dos Mortos?

Roderick

Banned
Estava relendo um livro essa semana em casa, e fiquei com uma duvida na cabeça, procurei a resposta mais não consegui achar ainda.:disgusti: Quem eram os espíritos que habitavam o Pantano dos Mortos? Eu creio que o Pantano é dominado por Sauron, mas de quem são aquelas almas atormentadas do Pantano? Poderia ser dos Élfos que se recusavam a ir para Aman, e eram suas almas eram condenadas a vagar, e pode ser essas almas élficas as almas do Pantano?
 
Última edição:
Eu acho que são os cadáveres da Guerra da Última Aliança. Mas alguém por favor me corrija se eu estiver errada.

"Todos mortos, todos podres. Elfos e homens e orcs. Os Pântanos Mortos. Houve uma grande batalha há muito tempo, sim, assim lhe disseram quando Sméagol era jovem, quando eu era jovem antes do Precioso chegar. Foi uma grande batalha. Homens altos com grandes espadas, e elfos terríveis, e orcses gritando. Lutaram sobre a planície por dias e meses diante dos Portões Negros. Mas os pântanos cresceram desde então, engoliram os túmulos, sempre se espalhando, se espalhando."
 
Hmmm... Não exatamente. A última batalha da Guerra da Última Aliança foi travada no pé da Montanha da Perdição e foi a última investida de homens e elfos contra Sauron. Dela participaram Isildur, Elendil, Gil-Galad, etc. Ela culminou com a morte de Isildur e a derrota de Sauron (parte dela aparece no filme A Sociedade do Anel, logo no comecinho). Então esses corpos seriam dos exércitos guerreiros e orcs que travaram essa batalha.

Mas eu acho que tem gente aqui que pode explicar isso bem melhor que eu, tô quebrando um galho :mrpurple:
 
tb acho q são os corpos daqueles que caíram na Guerra da Última Aliança.
E quanto a estarem sob o domínio de Sauron,acredito que o Pântano estava devido à sua proximidade com Mordor.
 
Eu acho que são os cadáveres da Guerra da Última Aliança. Mas alguém por favor me corrija se eu estiver errada.


Pode ser.

Mas, Sméagol era jovem quando contaram essa história a ele; aqui, penso que quando contaram, ele ainda não havia achado o Anel, o próprio diz que é 'antes do Precioso chegar'.

Pode ser realmente cadáveres da Última Aliança, pois passaram, se muitos anos (não sei quantos) até que a Guerra acabasse, Sauron perdesse o Um, Izildur fosse pego na emboscada e , finalmente, Sméagol pegasse o Um.
 
É, eu acho que eram os cadaveres dos que cairam na batalha da Ultima Aliança, mas como a sombra ainda dominava, acho que eles devem ter ficado ''presos'', ou condenados, tipo os Homens das Montanhas, ou Sendas dos Mortos... eram cadaveres la, mas as almas deveriam estar ali tambem... e algo meio incerto :think:
 
Não eram corpos físicos, mas uma espécie de maldição do Sauron e um local por si só horrendo, cheio de lembranças e mortes horríveis de tempos terríveis que a TM passou.
 
Então as almas eram da última batalha da Guerra da Última Aliança foi travada no pé da Montanha da Perdição e foi a última investida de homens e elfos contra Sauron, e suas almas estão sobre uma maldição de Sauron.
 
Então as almas eram da última batalha da Guerra da Última Aliança foi travada no pé da Montanha da Perdição e foi a última investida de homens e elfos contra Sauron, e suas almas estão sobre uma maldição de Sauron.
Eu sinceramente não sei se eram almas. Eu sempre tive por mim que eram apenas os corpos dos combatentes mortos, não as almas, que já haviam partido para Mandos.
 
Eu sinceramente não sei se eram almas. Eu sempre tive por mim que eram apenas os corpos dos combatentes mortos, não as almas, que já haviam partido para Mandos.

Então esse pantano é realmente controlado por Sauron, eram apenas os corpos dos guerreiros que assombravam por uma maldição de Sauron.
 
Então esse pantano é realmente controlado por Sauron, eram apenas os corpos dos guerreiros que assombravam por uma maldição de Sauron.

Não acho que era Sauron que controlava os pântanos.
Seus próprios mensageiros evitavam o lugar, como o próprio Gollum disse.

Acho que entra na categoria dos "mistérios da TM", assim como os povos que viviam nas profundezas de Moria.
 
Tinha um tópico interessante sobre isso aqui no fórum que um usuário falou um fato interessante. Que durante as guerras de Melkor e Sauron, as terras podiam sofrer tanto com a magia dissipada por eles que podiam se tornar terras de pavores e feitiços, como se a escuridão tivesse ficado estagnada nesses lugares. Os pântanos se tornaram um lugar amaldiçoado em parte por causa da carga de energia maléfica dissipada da morte de tantos guerreiros.

Enquanto Melian protegia suas fronteiras com encantos, Sauron tinha uma tendência de marcar os territórios em passava com "escuridão". E também havia o efeito dos objetos élficos perdidos que continham poder sub-criativo e deviam estar todos espalhados pelos cemitérios de elfos. Essas armas e objetos mantinham a atividade de poderes especiais mesmo distantes de seus donos. Até mesmo homens podiam deixar um pouco dessa carga (apesar de a escala ser muito menor do que a élfica).

Também suspeito de que podia haver espíritos errantes que ainda caminhavam por eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo