• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De quem eram os túmulos nas Colinas dos Túmulos

Agora voltando às vacas frias das Colinas dos Túmulos, se o príncipe de Cardolan tava lá, e mais tantos numenorianos, de quem seria o sabre que cortou o tendão do Rei Bruxo? será que alguém tem uma idéia?


Deveria ser um sabre genérico dos Dunedáin... Deveria ter uma história, mas nada que seja digno de nota, comparado a outros itens que aparecem na história... que nem ferroada, que era uma faca elfica mais ou menos genérica...
 
Deveria ser um sabre genérico dos Dunedáin... Deveria ter uma história, mas nada que seja digno de nota, comparado a outros itens que aparecem na história... que nem ferroada, que era uma faca elfica mais ou menos genérica...

Eu trocaria genérica por aleatória...É total piração da miha parte ou tem uma parte em algum lugar em que o Aragorn comenta que os mortos eram realmente aparentados a ele?Se for assim, a estrela pode mesmo ser a de Elendil, como disse alguém aí ^.~'
 
Agora voltando às vacas frias das Colinas dos Túmulos, se o príncipe de Cardolan tava lá, e mais tantos numenorianos, de quem seria o sabre que cortou o tendão do Rei Bruxo? será que alguém tem uma idéia?

A que o Merry usava? Não era uma espada presenteada pela Éowyn pra ele? :think: Ou seja, espada rohirrim
 
Não era uma espada rohirrim, todos os hobbits ganham uma espada de Tom Bombadil, inclusive Frodo que tem a sua destruida pelo Rei Bruxo, todas as espadas são feitas por homens do Ponente assim não há nada de especial nelas a não ser o fato de que elas já haviam combatido o Rei Bruxo antes.
 
Última edição:
Não era uma espada rohirrim, todos os hobbits ganham uma espada de Tom Bombadil, inclusive Frodo que tem a sua destruida pelo Rei Bruxo, todas as espadas são feitas por homens do Ponente assim não há nada de especial nelas a não ser o fato de que elas já haviam combatido o Rei Bruxo antes.

Cara lana, com todo o respeito, era uma "faca" numenoriana (uma espada para os hobbits, claro) que tinha sim, características muuuito especiais, conforme é relatado no capítulo "A Batalha dos Campos do Pellenor" : " ... e assim desapareceu a espada das Colinas dos Túmulos, trabalho do Ponente. Mas feliz teria ficado se soubesse o destino dela aquele que a forjou lentamente, há muito tempo no Reino do Norte, ... . Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido, teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

Aqui vai um comentário adicional (para o qual muitos torcerão o nariz): será que o velho Bombadil sabia a natureza da arma e o uso que dela seria feito quando a entregou a Merry?:cerva:
 
os túmulos eram de homens de númenor e arnor

os espíritos malignos foram enviados de angmar, não eram almas penadas dos numenorianos...

quanto ao tom saber alguma coisa....

pode ser que ele sabia, mas isso não teria importância para ele, eu acho
 
Não que ele saberia o que iria acontecer. Mas ele deu aquela arma sabendo que ela seria muito útil.
 
Aqui vai um comentário adicional (para o qual muitos torcerão o nariz): será que o velho Bombadil sabia a natureza da arma e o uso que dela seria feito quando a entregou a Merry?:cerva:
Como os hobbits as usariam, acredito que ele não sabia. Mas a origem das espadas e poder delas que você citou, creio que ele conhecia muito bem!
 
Eram facas mesmo Alcarinollo, mas, Tom diz que "facas velhas são longas o bastante para serem usadas como espadas pelos hobbits." E apartir daí elas são sempre chamadas de espadas. Bom quanta a características especiais eu falo de poder subcriativo ou algo parecido, já que essas espadas foram forjadas por homens e também pelo fato de Frodo ter a sua quebrada de forma tão fácil pelo Rei Bruxo tá lá no capítulo Fuga para o Vau : "Então o líder (...) levantou-se nos estribos ameaçador, e ergueu a mão. Frodo foi tomado por uma espécie de adormecimento(...) Sua espada quebrou e caiu no chão. A espada de Merry era da mesma espécie assim Tom só deu mais significado ao gesto de Merry já que aquelas armas já haviam combatido o Rei Bruxo e teriam algo como uma revanche, não sei, acho que viajei demais.:mrgreen:
 
Lana, a "espada" de Merry NÃO ERA DA MESMA ESPÉCIE da que Frodo empunhava! Elas estavam no mesmo túmulo, eram facas dos homens de Ponente, mas aí terminam suas semelhanças. Glamdring, Eglachel, Gurttang/Gutmorg, Narsil/Andúril são também armas "comuns", sem "poder subcriativo" (a excessão, talvez, de Gurttang/Gutmorg, que supostamente tinha uma sede insaciável de sangue), sendo armas mágicas apenas através da magia e do poder investidos nelas por daquele que as forjava.
A "espada" de Merry era especial sim, pois foi feita por um ferreiro numenoriano com a intenção de matar o Rei Bruxo, destruindo suas defesas mágicas. Só assim a donzela dos rohirim pode golpeá-lo sem que sua espada fosse repelida e quebrada como o foi a de Frodo nos Vaus, como você mesma colocou.
Um abraço!
 
legal, galera, já que mudamos COMPLETAMENTE o sentido original do tópico, que era a identidade dos mortos nas Colinas dos Túmulos (lembram?), acho legal agora ficar falando quantas vezes se leu os livros. Minha contribuição:
SDA 03 vezes (e estou no fim da quarta);
Silma 03 vezes;
O Hobbit 02 vezes; e
Contos Inacabados (pela metade, sem trocadilhos, por favor!).
Quer um prêmio também?:cerva:
A leitura dos contos inacabados está inacabada.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Caramba! Vocês vieram aqui pra discutir quem mais leu? :eek:

Alcarinollo disse:
A "espada" de Merry era especial sim, pois foi feita por um ferreiro númenóreano com a intenção de matar o Rei Bruxo, destruindo suas defesas mágicas. Só assim a donzela dos rohirim pode golpeá-lo sem que sua espada fosse repelida e quebrada como o foi a de Frodo nos Vaus

É mesmo. :think:
Mas uma coisa que eu não entendi. Essa espada era capaz de matar um espectro ou desfazer as magias que protegiam o Rei Bruxo?
 
Não muda muito, em ambos os casos ela serviria e serviu muito bem contra o rei-bruxo. Acho que só a força da espada em si era suficiente para derrotar o rei bruxo, só de não ser uma "espada qualquer"
 
Um coisa que não consegui entender/achar especulação provável, é como, entre tantas armas feitas no Ponente para guerrear contra o Rei Bruxo, apenas uma tenha sido a escolhida . :think:

Sim. Eu estou levando em consideração o fato de tal ferreiro ter feito a espada com um ódio especial.
Mas pensem bem. Em uma guerra/batalha ou que for, um ferreiro construiria apenas uma espada?
 
Uma arma em especial para um guerreiro em especial, Asca.

E também não era tão fácil fazer uma espada com algum poder quanto era fazer uma simples espada. Um artefato poderoso requeriria do ferreiro muito mais tempo e habilidade.
 
Um coisa que não consegui entender/achar especulação provável, é como, entre tantas armas feitas no Ponente para guerrear contra o Rei Bruxo, apenas uma tenha sido a escolhida . :think:

Sim. Eu estou levando em consideração o fato de tal ferreiro ter feito a espada com um ódio especial.
Mas pensem bem. Em uma guerra/batalha ou que for, um ferreiro construiria apenas uma espada?

Ao que sei (já faz um tempo desde que li qualquer das obras) foram feitas várias espadas; houve então a "sorte" de aquela ir parar às mãos de uma das pessoas que enfrentaria o Rei Bruxo. Havia várias armas poderosas, feitas para combater o Rei Bruxo, espalhadas pela Terra Média, a maior parte perdidas; calhou àquela ser a "escolhida" para ser usada contra o Nazgûl.
 
è isso mesmo que o décimo disse! Só que este "calhou" na verdade é obra do Bombadillo, minha gente!
Agora, fiquei intrigado com o fato de que Frodo golpeou o Rei Bruxo com sua espada em Amon Sûn e ela não foi afetada pelo bruxo. Já quando estão no rio em Valfenda, o feiticeiro levanta a mão e a espada vira pó! seria uma "incoerência" que Tolkien deixou escapar?
 
não são os antigos numenorianos q lutaram contra o Bruxo Rei de Angmar?..eu li algo sobre isso nos apêndices de O Senhor dos Anéis.

Literalmente...não.
Foram os homens de Arnor, descendentes dos numenorianos. Lembra do Elendil? Então.

Eles podem ter trazido as armas, mas não seria viável que eles mesmo as tivessem feito?
Devia haver alguém capaz em Arthedain ou Cardolan. :tsc:
 
Eles podem ter trazido as armas, mas não seria viável que eles mesmo as tivessem feito?
Devia haver alguém capaz em Arthedain ou Cardolan.


com certeza havia, Daeril, tanto que fizeram a Narsil... e os punhais que os hobbits usaram. Sim, pois isso é dito tanto por Tm Bombadil ao presentear os hobbits quanto no comentário sobre a "morte" do Rei Bruxo. São armas feitas na TM, com certeza!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo