• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De que raça era Tom Bombadil ?

E outra: o Tom só foi colocado na história porque o Tolkien queria que os hobbits tivessem alguma aventura antes da chegada em Bri.
 
Gabriel disse:
Não, Tom não foi colocado na história a pedido. Ele foi inspirado em um boneco holandês que pertencia a um dos filhos de Tolkien (Michael, se não me engano), e Tolkien o usou pela primeira vez como um personagem literário em um poema chamado As Aventuras de Tom Bombadil (que décadas mais tarde seria reescrito para fazer parte do livro homônimo ao lado de outros poemas), publicado na Oxford Magazine em 1934.

Ahh bom, era mais ou menos isso que eu sabia... O fato do filho dele pedir que Tom entrasse na história soava um pouco estranho....
 
Sim! meu nome é gustavo!

tenho algo a acrescentar
recebi informações de que tolkien foi criado num antigo monasterio saxãono sul da inglaterra
la ele teria achado os manuscritos de um explorador chamado Elfwhíne
tais manuscritos preencheriam uma enorma lacuna da historia que fica entra o mito e a realidade
parte dele fala sobre impérios avançados antes dos egípcios e que sumiram da história, como se fosse atlântida
outra retratava os próprios egípcios que se encaixariam como os haradrim!
nada se sabe sobre a humanidade até o império egípcio
apenas suposições como homens das cavernas
mas seria dificil para tantos sobreviverem em cavernas em regiões como a frança em que não haviam muitas diante de tão impiedosa era do gelo
também é conhecido o fato de que várias civilizações já sumiram sem deixar nada como os hititas e as tribos hebraicas que foram dominadas pelos assirios
desses manuscritos se sobressai um certo heroi saxão do qual nao me lembro o nome
e então ao que parece elfwhíne morre não deixando mais nada.
os manuscritos são levados a um monasterio na inglaterra que pode ser aquele no qual tolkien foi criado
sendo um linguista perito em saxão, tolkien pode ter traduzido vários deles
e tendo começado a contar historias desses manuscritos para seus filhos
que adorando as historiias podem ter lhe pedido para publica-las
tendo concluido a historia faltava o tal heroi saxão que pode ter se saido tanto como aragorn quanto bombadil ou fëanor
e claro que e só uma suposição e nem sei se escrevi tudo corretamente mas é possivel que grande parte das obras de tolkien seja uma grande metafora a
essa lacuna historica realmente nao ha como provar nada
 
Isso é ficção, Calimbadil, e criada pelo próprio Tolkien no texto "The Notion Club Papers", publicado no HoME 9, Sauron Defeated.

Toda essa história que tu contou é basicamente a história que Tolkien criou para justificar a chegada de tais escritos nas mãos dos membros do Notion Club.

É preciso ter cuidado com as "informações" que se recebe, para saber discernir o que é fato verídico do que é pura invenção. Certas pessoas têm uma tendência a misturar as duas coisas para criar justificativas para algumas de suas crenças.
 
Última edição:
Como não há como se definir de que raça é Tom, eu já não tenho mais paciência em discutir sobre isso.

Já viajei na maionese a este respeito, mas cheguie à conclusão: não tem como se dizer de que raça é o cara.

Por isso "criei" a raça Cara Legal, e é nessa que Tom está.

Já a Fruta ... essa é elfa.
 
Em nenhum momento é dito que ela é uma Elfa. No livro ela refere-se a si mesma apenas como "Filha do Rio".

A única menção "élfica" ocorre quando é dito que os Hobbits sentiram-se como se estivessem diante de uma princesa élfica - o que não quer dizer que ela realmente fosse uma. Essa sensação dos Hobbits provavelmente tem a ver com a beleza e com o porte dela, que eram grandes, e as criaturas com maior beleza e porte que os quatro Hobbits encontraram até então tinham sido os Elfos do grupo de Gildor, que serviam então como o padrão de comparação.
 
obrigado pelo esclarecimento gabriel e bom saber
prefiro então fikar com minhas teorias anteriores
tendo a minha idade e de se esperar que eu acredite facil nas coisas:PP
todo caso tomo mais cuidado daqui pra frente!
quanto a raça de tom que fike como cara legal XDD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo