• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De que raça era Tom Bombadil ?

Acho que tem chances de ele ser um maia, sim.

Ele diz que estava no mundo antes de melkor. Mas, se considerar-mos que melkor ajudou na construção do mundo, isso não faria sentido. Mas aí lembramos que antes de terminar o mundo os valar travaram querra contra melkor, sendo ele banido. Mais tarde, quando o mundo foi totalmente construido, melkor desceu sobre ele. Assim, Tom poderia ser um maia que estava criando o mundo junto com os valar, e já estava lá antes de melkor descer sobre arda.
 
Bagrong disse:
A questão do Anel não ter sutido efeito em Tom Bombadil pode ser pelo poder, mas também pode ser pela ambição. Tom era segura de si e não tinha qualquer ambição no sentido de ter poder, controlar os homens, etc. Ele nem queria sair de sua floresta. Talvezpor isso o Anel não tenha agido nele, ele não sucumbiu ao poder do Um.

Então, mas pensando dessa forma Sam também não tinha ambição... muito menos ele queria poder... Mas o anel funcionava que era uma maravilha nele.

Não estou dizendo que Sam se compara em poder a Tom (não sou doido... posso ter insonia mas não sou doido....poxa e nem sou do clube)

O que quero dizer é que não ter ambição não foi motivo para o anel não funcionar no Tom
 
Mas Tom era diferente de Sam. O Sam poderia ter sim algumas anbições (casar com a Rosinha...). Já Tom praticamente não tinha nenhuma...
 
O Sam podia ter ambições de poder sim, apesar de não parecer. Frodo teve, ele quis o anel para si.

Além do mais, Tom era infinitamente mais poderoso que Sam.
 
Bagrong disse:
O Sam podia ter ambições de poder sim, apesar de não parecer. Frodo teve, ele quis o anel para si.

Além do mais, Tom era infinitamente mais poderoso que Sam.

Pois é.....qualquer pensamento de Tom contra a vontade do Anel era milhares de vezes mais poderoso do que de Sam.
 
CaNsLLi disse:
Pois é.....qualquer pensamento de Tom contra a vontade do Anel era milhares de vezes mais poderoso do que de Sam.


Sim, foi exatamente isso que eu disse... Não é a questão do poder que estou levantando...
É a questão da ambição...

continuo dizendo, sam não tinha ambição de nada...casar com Rosinha ou mostrar para o Feitor que ele era de valor, não eram ambições e sim sentimentos que não faziam Sam quer o anel para si...
 
menegroth disse:
Sim, foi exatamente isso que eu disse... Não é a questão do poder que estou levantando...
É a questão da ambição...

continuo dizendo, sam não tinha ambição de nada...casar com Rosinha ou mostrar para o Feitor que ele era de valor, não eram ambições e sim sentimentos que não faziam Sam quer o anel para si...

E que ambições tinha Frodo quando ele recebeu o Anel? Que ambições de futuro tinha Frodo na beira da Montanha da Perdição? Nenhuma, mas ele foi corrompido do mesmo jeito.

A questão é que Tom não tinha ambições e era muito poderoso. Quando um hobbit tenta rechaçar a idéia de ter o Um não tem a mesma eficácia de Tom fazendo isso.
 
Bagrong disse:
E que ambições tinha Frodo quando ele recebeu o Anel? Que ambições de futuro tinha Frodo na beira da Montanha da Perdição? Nenhuma, mas ele foi corrompido do mesmo jeito.

A questão é que Tom não tinha ambições e era muito poderoso. Quando um hobbit tenta rechaçar a idéia de ter o Um não tem a mesma eficácia de Tom fazendo isso.

Acredito (minha opinião) que Frodo tinha sim uma ambição. Igualar ou até mesmo passar os feitos de Bilbo. No começo do SdA ele cita muito isso. Ele diz que se sente como Bilbo, a mesma "coisa" por dentro por aventuras. Na montanha da perdição ele foi tentado pelo anel e o anel ganhou, mas tá claro lá que até nisso ele foi heróico... ele queria o anel sim, mas na intenção de acabar com todo aquele mal da sua maneira...

Mas volto a dizer, logicamente Tom era quase Eru em relação aos Hobbits na questão poder. Mas o levantado no tópico foi que "O anel não funcionou no Tom porque ele não tinha ambição".

Volto a dizer, não foi a ambição que fez o anel NÃO funcionar no TOM, foi seu poder.
 
menegroth disse:
continuo dizendo, sam não tinha ambição de nada...casar com Rosinha ou mostrar para o Feitor que ele era de valor, não eram ambições e sim sentimentos que não faziam Sam quer o anel para si...


menegroth disse:
Acredito (minha opinião) que Frodo tinha sim uma ambição. Igualar ou até mesmo passar os feitos de Bilbo. No começo do SdA ele cita muito isso. Ele diz que se sente como Bilbo, a mesma "coisa" por dentro por aventuras. Na montanha da perdição ele foi tentado pelo anel e o anel ganhou, mas tá claro lá que até nisso ele foi heróico... ele queria o anel sim, mas na intenção de acabar com todo aquele mal da sua maneira...

A ambição de Frodo era como a de Sam, inocente. Se mostrar tão valioso quanto Bilbo está no mesmo nível de se mostrar valioso para o feitor. Frodo não precisava do Anel para passar por uma aventura legal. Ao contrário, ao destruir o Anel ele se mostraria valioso e não foi o que ele fez.

O que eu estou dizendo é que, apesar de ambos não terem ambição, apenas Tom resistiu ao Um, já que esse tinha muito mais poder. Tem a ver com ambição e poder juntos. Se ele tivesse poder e ambição, iria ser um Saruman. Se não tivesse poder nem ambição, iria ser como Frodo. Eu creio que ele conseguiu resistir ao Anel pois não tinha ambição e tinha poder. É uma combinação.
 
A filha do rio! Uma charada para ninguém deduzir sua esposa. O único que não teria nenhuma influencia do anel, seria o próprio tolkien, seu verdadeiro criador. E sua Fruta! Ele deve tê-la visto pela primeira vez nadando num rio, e disse: “Ela nada como uma filha do rio!” E nas margens desse rio, havia arbustos frutíferos, e algumas das frutas caiam nele. As frutas eram amoras vermelhas, porém, ela tinha cachos dourados, assim Tolkien a chamou carinhosamente de Fruta D’ouro! :doido:
 
Mithrandir Istari disse:
A filha do rio! Uma charada para ninguém deduzir sua esposa. O único que não teria nenhuma influencia do anel, seria o próprio tolkien, seu verdadeiro criador. E sua Fruta! Ele deve tê-la visto pela primeira vez nadando num rio, e disse: “Ela nada como uma filha do rio!” E nas margens desse rio, havia arbustos frutíferos, e algumas das frutas caiam nele. As frutas eram amoras vermelhas, porém, ela tinha cachos dourados, assim Tolkien a chamou carinhosamente de Fruta D’ouro! :doido:

Afe!!!
Da onde vc tirou isso?
 
Criou. Tolkien deixou escrito em seu túmulo "Beren" e no de sua esposa "Lúthien". Se ele e sua esposa fossem mesmo Tom e Fruta, por que teria escrito o nome de outros personagens nos seus túmulos? Não faz sentido.

A verdade é que ele não deixou nada concreto sobre nenhum dos dois.
 
Nada a ver mesmo o post do Mithrandir Istari....
Concordo com meu conterrâneo Bagrong.... :cerva:
Mas acho que o Mithrandir tava zuando pelo jeito....

Aliás.....faria de tudo pra ir pra Oxford pra ver o túmulo dele....

(é em Oxford né?)
 
Ahh eu não acreditei no camarada não...
Só queria saber de onde ele tirou tanta bobeira...
Vai saber,...as vezes ele acredita nisso. Só queria dizer pra ele que ele está errado.
 
Eu não acredito isso!:lol:

Eu só tentei criar uma teoria “furada” para dar algum sentido a esses dois personagens misteriosos. “Os sem-raça” Só faltava alguém acreditar cegamente. Porém nunca iremos saber a verdade, afinal, um sonho que tive. A verdade não pode escandalizar, logo essa teoria ouriçou a nuca dos “teclantes” Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas. Sei que estou errado, mas quem esta certo a respeito dos sem-raça. Porém, nesse mundo nosso de cada dia, as grandes verdades começam como blasfêmias.:think:

Ah! Esqueçam tudo que eu disse, que confusão :blah:
 
Última edição:
Mithrandir Istari disse:
Eu não acredito isso!:lol:

Eu só tentei criar uma teoria “furada” para dar algum sentido a esses dois personagens misteriosos. “Os sem-raça” Só faltava alguém acreditar cegamente. Porém nunca iremos saber a verdade, afinal, um sonho que tive. A verdade não pode escandalizar, logo essa teoria ouriçou a nuca dos “teclantes” Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas. Sei que estou errado, mas quem esta certo a respeito dos sem-raça. Porém, nesse mundo nosso de cada dia, as grandes verdades começam como blasfêmias.:think:

Ah! Esqueçam tudo que eu disse, que confusão :blah:

Ah bom, eu é que peço desculpas Mithrandir... É que como se trada de um fórum e existem muitas pessoas aqui que não conhecem tantado assim das histórias, pode acabar achando que aquilo era verdade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo