• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De que raça era Tom Bombadil e Fruta d´Ouro?

Status
Fechado para novas mensagens.

Silmenel

O Brilho dos Céus!
Tom para os íntimos sem dúvida é o personagem intrigantes de SDA e da obra Tolkien, porém pairou agora uma dúvida e não consegui achar a resposta. De raça seria nosso Tom? e de que povo seria Fruta D´Ouro?
Li e re li o SDA e não consegui achar resposta alguém pode me dá uma Luz?
 
Eu acredito que esse seja o maior mistério das obras de Tolkien. Já ouvi muita coisa a respeito de quem (ou o quê) seria o Tom, mas nunca uma coisa definitiva. Sobre a Fruta d'Ouro o mais concreto que eu li foi que ela seria uma espécie de elfa, mas eu não acredito nisso não. Pra mim ela parece mais uma ninfa, daquelas da mitologia grega.

Na Wikipédia e na Enciclopédia Valinor tem uns artigos que fala dessas suposições sobre o quê ela seria.

Sobre o Tom, eu achei isso nesses sites: [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Bombadil]Wikipédia[/ame] e Enciclopédia Valinor. Ambos também só com suposições.
 
Tom para os íntimos sem dúvida é o personagem intrigantes de SDA e da obra Tolkien, porém pairou agora uma dúvida e não consegui achar a resposta. De raça seria nosso Tom? e de que povo seria Fruta D´Ouro?
Li e re li o SDA e não consegui achar resposta alguém pode me dá uma Luz?


Teu Saitor é um incompetente :mrgreen:. Ele não te avisou que já existem trocentos tópicos discutindo quem são ou o que são Tom Bombadil e Fruta D'Ouro? Esse assunto é tabu fia... E já prevenindo, também não se fala sobre as asas do Balrog.
 
Última edição:
Eu sei...























NOT... enfim, assunto um pouco batido né? :roll:

Só pra não ser flooder, devem existir trocentos tópicos sobre o Tom, basta usar o procurar, ficam aí dois:

1 e 2
 
Podem ler também esse artigo da Valinor que é de 2005.

Quem é Tom Bombadil?


Links postados, então vou trancar mais esse tópico sobre Tom Bombadil. :lol:

A Martins Fontes lançou um livro sobre as aventuras de Tom Bombadil...

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=79912&highlight=Tom+Bombadil


Só um adendo: As Aventuras de Tom Bombadil é um livro que contém apenas poemas. Não revela nada, absolutamente nada sobre quem é, o que é, de onde veio e pra onde foi o "Velho Camarada de Botas Amareladas"! :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo