• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De que livro é esse trecho?

"Ele atacou os pelotões dos ....., na Batalha de ....., e arrancou a cabeça do rei ......... com um taco de madeira. A cabeça voou pelos ares cerca de cem metros e caiu dentro da toca de um coelho, e assim a batalha foi vencida e ao mesmo tempo foi inventado o jogo de golfe."

Faz tempo que eu li, mas parece se tratar de O Hobbit de J. R. R. Tolkien.
 
Faz tempo que eu li, mas parece se tratar de O Hobbit de J. R. R. Tolkien.

Isso mesmo.
É a narração de um dos feitos do antepassado de Bilbo, Urratouro Tûk:

"... que era tão grande (para um Hobbit) que conseguia montar um cavalo. Ele atacou os pelotões dos orcs de Monte Gram, na Batalha dos Campos Verdes, e arrancou a cabeça de seu rei Golfimbul com um taco de madeira. A cabeça voou pelos ares cerca de cem jardas e caiu dentro da toca de um coelho, e dessa maneira a batalha foi vencida e ao mesmo tempo foi inventado o jogo de golfe."

:sim:
 
Eis o próximo trecho:

Vestidos de farrapos, sujos, semiesfomeados, agressivos, soltando palavrões e fumando pontas de cigarro, eram, em verdade, os donos da cidade, os que a conheciam totalmente, os que totalmente a amavam, os seus poetas.
 
Isso me parece jorge amado...
Seria de capitães da areia?
 
la vai:

Os dentes se soltaram. fulano empurrou com toda a força e o corpo de fulana cambaleou para trás, contorcendo-se e guinchando. Suas mãos encontraram uma cadeira. No mesmo instante a cadeira subiu e desceu com um baque, mas fulano se desviou. Ele pulou em cima de fulana enquanto ela agarrava outra cadeira. A perna da moça subiu como uma catapulta e o atirou do outro lado da sala, de encontro à parede. O punho dela o seguiu de perto.
 
trecho escolhido a dedo de forma a dificultar um pouquinho a identificação :P

e pior é que eu detestei o livro e só li uma vez aos 14 anos...
não sei como reconheci esse trecho...
 
Esse é fácil..

"....Uma das coisas mais difíceis deste mundo é o ato da espontaneidade; é a única coisa que se pode executar com distinção, uma vez que estejamos aptos a fazê-la....Sempre pensei assim. Preferia que os homens gostassem de fazer o que lhes parece mais pessoal, que pudessem agir com originalidade em vez de estarem repetindo os atos de toda a gente..."
 
humm... seria o lustre, de clarice lispector(meio chute, mas... :P)?
 
Nossa, que coisa mais vaga. De que época? Século XX, Século XXI?
 
O problema é que o cadastro da menina não tem um mês e ela tem cinco posts. =X
 
Não entendi o "problema"...mas tudo bem...enfim..ultimas dicas...um livro moderno e complexo escrito em 1920...considerado a obra prima do autor...(não pensei que seria tão difícil).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo