• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De qual filme do SDA são estas imagens?

Elrond

"OFF" it will last two months
Olá pessoal!

Bom, a princípio gostaria da saber sobre essas imagens aí abaixo. Eu me lembro que a uns tempos atrás, bons tempos :lol: eu tinha assitido ao trailer do SDA. Mas quando assisti aos filmes, principalmente A Sociedade do Anel, eu não vi passando essas imagens.
Eu sei que no prólogo mostra algunas cenas de exércitos muitos numerosos de ambos os lados, mas não estas...:think:

Vocês podem me dizer se essas cenas realmente aparecem ou não. Se foram cortadas e tudo mais :think:

Eu tenho a versão extendida mas até nela não aparece.

As imagens estão em anexo.

Obrigado!
 

Anexos

  • Multidoes de Mordor.jpg
    Multidoes de Mordor.jpg
    35 KB · Visualizações: 148
  • Multidoes de Mordor_1.jpg
    Multidoes de Mordor_1.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 139
  • Multidoes de Mordor_2.jpg
    Multidoes de Mordor_2.jpg
    91,1 KB · Visualizações: 151
  • Multidoes de Mordor_3.jpg
    Multidoes de Mordor_3.jpg
    74,7 KB · Visualizações: 124
A terceira imagem que você disponibilizou aparece nos filmes sim, só não me lembro em que parte.
Vale lembrar também que muitas coisas filmadas foram descartadas, até mesmo nas versões estendidas.
 
Muitas vezes, o que acontece, é que se precisa lançar o trailer do filme, mas muitas das imagens que se quer colocar nem estão finalizadas, estão brutas e/ou incompletas. O que se faz é finalizar uma cena em CG muitíssimo curta, apenas para constar nos trailers ou teasers. Geralmente são muito curtas mesmo, e possuem exatamente aquele curto tempo que se vê nos trailers, algo como "piscou perdeu". :lol: E não precisam, necessariamente, serem usadas nos filmes.

E como a Sindar disse, muita coisa filmada acaba de fora mesmo, até da versão estendida. Quem tem a versão nacional do box da trilogia pode notar que no pequeno "documentário", no disco dos extras de As Duas Torres, dedicado a fazer divulgação e propaganda da versão estendida, aparece rapidamente uma imagem da Éowyn dentro das Cavernas Cintilantes, com uma espada espreitando um Uruk-Hai. Porém, nunca vi tal cena na versão estendida (alguém viu? eu não!), ou seja, mais uma que foi usada para "encher linguiça", e acabou descartada da versão definitiva das estendidas.

Algo parecido ocorre também com as trilhas sonoras dos trailers. Num dos teasers ou trailer de A Sociedade do Anel, a música ao fundo é a do filme Coração Valente, enquanto que a do trailer de As Duas Torres é do filme Requiem for a Dream. Isso é muito comum quando a trilha não está totalmente pronta ou editada para as cenas dos filmes.
 
Muitas vezes, o que acontece, é que se precisa lançar o trailer do filme, mas muitas das imagens que se quer colocar nem estão finalizadas, estão brutas e/ou incompletas. O que se faz é finalizar uma cena em CG muitíssimo curta, apenas para constar nos trailers ou teasers. Geralmente são muito curtas mesmo, e possuem exatamente aquele curto tempo que se vê nos trailers, algo como "piscou perdeu". :lol: E não precisam, necessariamente, serem usadas nos filmes.

E como a Sindar disse, muita coisa filmada acaba de fora mesmo, até da versão estendida. Quem tem a versão nacional do box da trilogia pode notar que no pequeno "documentário", no disco dos extras de As Duas Torres, dedicado a fazer divulgação e propaganda da versão estendida, aparece rapidamente uma imagem da Éowyn dentro das Cavernas Cintilantes, com uma espada espreitando um Uruk-Hai. Porém, nunca vi tal cena na versão estendida (alguém viu? eu não!), ou seja, mais uma que foi usada para "encher linguiça", e acabou descartada da versão definitiva das estendidas.

Algo parecido ocorre também com as trilhas sonoras dos trailers. Num dos teasers ou trailer de A Sociedade do Anel, a música ao fundo é a do filme Coração Valente, enquanto que a do trailer de As Duas Torres é do filme Requiem for a Dream. Isso é muito comum quando a trilha não está totalmente pronta ou editada para as cenas dos filmes.

Obrigado a Sindar e vc Elendil! :mrgreen:

É interessante observar isso mesmo, porque eu assistir as duas versões e estas cenas não aparecem.

Você notou que na terceira imagem os exércitos são de uruk hai mas estão carregando uma bandeira de Mordor? :mrgreen:

O mais interessante ainda é que na segunda e quarta imagem podemos notar que os exercitos de Mordor estão andando pela região e ao fundo aparece o vulcão na sua forma natural, sem aqueles arranjos e os efeitos especiais para deixar a região sombria, dark e malígna?
Ou seja, talvez isso fosse uma prova do que vc disse. Ainda nem tudo estava para para a estréia final.
 
Última edição:
Quem tem a versão nacional do box da trilogia pode notar que no pequeno "documentário", no disco dos extras de As Duas Torres, dedicado a fazer divulgação e propaganda da versão estendida, aparece rapidamente uma imagem da Éowyn dentro das Cavernas Cintilantes, com uma espada espreitando um Uruk-Hai. Porém, nunca vi tal cena na versão estendida (alguém viu? eu não!), ou seja, mais uma que foi usada para "encher linguiça", e acabou descartada da versão definitiva das estendidas.

Ainda bem, né? Pelo amor de Deus... Iam colocar a Arwen lutando também no Abismo de Helm. A pobre da Liv Tyler quase morreu de dedicação e cortaram as cenas dela. :lol:
Naquela cena do Portão Negro iam colocar Aragorn lutando com o próprio Sauron, aí decidiram colocar o troll.
Eu acho que o Peter Jackson ficou meio locão, querendo dar ênfase a muitas coisas. Mas ele teve bom senso e cortou.
 
Muitas vezes, o que acontece, é que se precisa lançar o trailer do filme, mas muitas das imagens que se quer colocar nem estão finalizadas, estão brutas e/ou incompletas. O que se faz é finalizar uma cena em CG muitíssimo curta, apenas para constar nos trailers ou teasers. Geralmente são muito curtas mesmo, e possuem exatamente aquele curto tempo que se vê nos trailers, algo como "piscou perdeu". :lol: E não precisam, necessariamente, serem usadas nos filmes.

E como a Sindar disse, muita coisa filmada acaba de fora mesmo, até da versão estendida. Quem tem a versão nacional do box da trilogia pode notar que no pequeno "documentário", no disco dos extras de As Duas Torres, dedicado a fazer divulgação e propaganda da versão estendida, aparece rapidamente uma imagem da Éowyn dentro das Cavernas Cintilantes, com uma espada espreitando um Uruk-Hai. Porém, nunca vi tal cena na versão estendida (alguém viu? eu não!), ou seja, mais uma que foi usada para "encher linguiça", e acabou descartada da versão definitiva das estendidas.

Algo parecido ocorre também com as trilhas sonoras dos trailers. Num dos teasers ou trailer de A Sociedade do Anel, a música ao fundo é a do filme Coração Valente, enquanto que a do trailer de As Duas Torres é do filme Requiem for a Dream. Isso é muito comum quando a trilha não está totalmente pronta ou editada para as cenas dos filmes.

:lol: você tem razão.
Eu tbm nunca vi a cena da Éowyn, mas eu lembro vagamente dessa cena do trailer que ela aparece na caverna.

Você notou que na terceira imagem os exércitos são de uruk hai mas estão carregando uma bandeira de Mordor? :mrgreen:

Então, eu identifiquei essa cena do 2 Torres, quando os Uruks tão indo pra Isengard. Mas a bandeira de Mordor poderia ser só uma que já estava pronta, e eles colocaram qualquer coisa pra depois mudar.
 
Ainda bem, né? Pelo amor de Deus... Iam colocar a Arwen lutando também no Abismo de Helm. A pobre da Liv Tyler quase morreu de dedicação e cortaram as cenas dela. :lol:
Naquela cena do Portão Negro iam colocar Aragorn lutando com o próprio Sauron, aí decidiram colocar o troll.
Eu acho que o Peter Jackson ficou meio locão, querendo dar ênfase a muitas coisas. Mas ele teve bom senso e cortou.

Na verdade, o PJ não cortou totalmente a Arwen no Abismo de Helm...

Olha aí, tanto na versão de cinema quanto na versão estendida!

attachment.php

:mrgreen:

Quer dizer...já não bastasse a morte do Haldir, tivemos a Xenarwen, de certo modo! :lol:
 

Anexos

  • [TLOTR]The.Two.Towers.CD2[2002][Special.Extended.Edition]DvDrip[Eng]-aXXo_20090403-18034671.jpg
    [TLOTR]The.Two.Towers.CD2[2002][Special.Extended.Edition]DvDrip[Eng]-aXXo_20090403-18034671.jpg
    78,1 KB · Visualizações: 813
Noooooossa preciso ir quadro-a-quadro, então!!!

Não sabia que ainda tinha isso nas extendidas 8-O
 
Pois é!

Depois de Arwen no Abismo de Helms e da morte de Haldir, Peter Jackson deveria ter apelado de uma vez colocando também Glorfindel e os filhos de Elrond no Abismo :lol:


Por falar nisso, eu acho que um dos elfos no Conselho de Elrond estava representando Glorfindel não :think:
 
Por falar nisso, eu acho que um dos elfos no Conselho de Elrond estava representando Glorfindel não :think:


Talvez o Glorfindel seja representado por um elfo que aparece na coroação de Aragorn, junto com Elrond, Arwen & Cia., em O Retorno do Rei. A Decipher até usou o ator para o seu card de SdA. Mas eu acho que isso é só coisa para o card mesmo, nada oficial.

A imagem da esquerda é do card, enquanto que a da direita é a do filme.

attachment.php
 

Anexos

  • Glorfindel12658.jpg
    Glorfindel12658.jpg
    58,1 KB · Visualizações: 1.470
Talvez o Glorfindel seja representado por um elfo que aparece na coroação de Aragorn, junto com Elrond, Arwen & Cia., em O Retorno do Rei. A Decipher até usou o ator para o seu card de SdA. Mas eu acho que isso é só coisa para o card mesmo, nada oficial.

A imagem da esquerda é do card, enquanto que a da direita é a do filme.

attachment.php

Sim, foi esta foto que tinha visto em algum lugar.
Valeu! :cool:
 
Eu lembro da terceira imagem nos filmes, mas não consigo lembrar onde. Assim que eu ver o filme de novo eu presto atenção...
 
Na verdade não é que está mais pra boiola :mrgreen:, mas sim ele tem cara de um elfo muito novinho, e como Glorfindel é um elfo muito antigo, da primeira era, seria bom senso de ele tivesse uma aparência mais "madura" um elfo com características mais velhas em sua aparência física.

O próprio Círdan era um elfo que usava barba bem grande e imaginava o Glorfindel assim desse jeito também :mrgreen:
 
O próprio Círdan era um elfo que usava barba bem grande e imaginava o Glorfindel assim desse jeito também :mrgreen:

E o Círdan que vemos no prólogo e nos Portos Cinzentos, realmente é um elfo idoso... só que sem barba.

Gil-galad, Círdan e Galadriel
attachment.php
 

Anexos

  • 1Gilgalad.Cirdan.Galadriel.jpg
    1Gilgalad.Cirdan.Galadriel.jpg
    32,9 KB · Visualizações: 1.169
Eeeelas me lembraram bastante daquela batalha no Prólogo, mas eu tb nao consegui lembrar de nenhuma delas em especial no filme...
Podem ser cenas que ficaram p lançar e nao lançaram, como tb pode ser que o seu amiguinho verde esteja sonhando jah que faz tempo que ele nao assite a cena do Prólogo...
:mrgreen::mrgreen:
 
Todas essas cenas foram excluídas da trilogia. Somente apareceram nos trailers!
PJ achou que elas não tinham nenhuma simbologia importante no contexto dos filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo