• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde vieram os hobbits?

Isil Ninqüe

Usuário
Todos que leram o Simarillon sabem de onde vieram os elfos, humanos, anões e até ents....
Mas.....e os hobbits?
Como eles surigiram em Arda?
DE ONDE ELES VIERAM???????

Serpa que eles são evoluções de macacos?
ou de peixes quem sabe......

TALVEZ DE PULGAS!!!!!!!

COMO ESSES NANICOS DE PÉS-PELUDOS SURGIRAM??????

Ps: desculpem-me;_;'...empolguei....
 
Deve estar escrito num dos HoME, e são como o Bechara disse, um ramo da espécie humana. Como evoluíram? Não faço idéia... que tal perguntar a Tolkien?
 
Isil Ninquë disse:
Todos que leram o Simarillon sabem de onde vieram os elfos, humanos, anões e até ents....
Mas.....e os hobbits?
Como eles surigiram em Arda?
DE ONDE ELES VIERAM???????
Bom, não temos muito sobre a origem dos hobbits, mas retirei esse texto do site da Valinor:

"Quando o fogo luminoso do Sol entrou no Mundo surgiu a raça de Homens, é dito que naquela mesma Era também surgiram no Leste os seres que foram chamados de Hobbits, que diziam ser relacionadas com os Homens, contudo eles eram menores que Anões, e a medida de suas vidas era de aproximadamente cem anos. Nada é conhecido dos Hobbits como raça antes do ano de 1050 da Terceira Era, quando é dito que eles viveram com os homens do norte de Anduin entre as Montanhas Nubladas e a Floresta Verde. Naquele século uma força do mal entrou em na Floresta Verde, que foi então chamada Mirkwood.

Este provavelmente foi o evento que forçou a migração dos Hobbits para fora dos vales. Nos séculos seguintes, os Hobbits migraram para as montanhas nubladas em Eriador, onde descobriram os Elfos, e uma terra fértil e livre. "
 
mas uma coisa, os possuiam alguma adoracao por algum dos valar? assim como os anoes tinham por Aulë?

eu sei que eles nao viveram naquela epoca, mas e os mitos que tem as raças da terra media estavam presentes nos pequenos?
 
Não sei mas se tinham não era como os anões pois eles foram criados por Eru. Apenas Aulë criou um ser sendo que Eru lhe concedeu a chama imperecível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo