• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DE ONDE VIERAM OS HOBBITS???????

Eorl O Jovem

Usuário
Eu sei que os elfos vieram na "PRIMEIRA REMESSA" de Ilúvatar, os Anões são criações de Aule, os Ents blablabla, e os Hobbts???
Naum lembro de tevisto qualquer palpite sobre a chegada dos pequenos na TM. Nem no Silmarillion nem nos Contos, nem nos Apêndices do Senhor dos Anéis...


DE ONDE VIERAM OS HOBBITS????
 
ah, esqueci dos orcs, que eram elfos que antigamente tinham sido capturados e torturados, é isso neh?

e pq em nenhum lugar fala-se dos GOBLINS? onde viviam? eram aliados das Sombras?
 
Orcs e Goblins

Sigmund_ disse:
ah, esqueci dos orcs, que eram elfos que antigamente tinham sido capturados e torturados, é isso neh?

e pq em nenhum lugar fala-se dos GOBLINS? onde viviam? eram aliados das Sombras?

Sobre os Orcs é isso sim.

Sobre os Goblins, isso é uma invensão da revista Dragão Brasil, repare:
No mundo de Arton não existe Orcs, e os Goblins são como uma cópia dos Orcs feita para o mundode Arton. :wink:
 
Não, se não me engano. No "Pergunte ao Mago" que sumiu com as reformas do site dizia que há referencias de goblins na obra tolkienriana, só que é apenas um outro nome que dão aos orcs. Isso segundo o mago da seção já citada.

Hobbits são homens, de certa forma. Não pertencente as três principais casas, uma família a parte que se isolou e evoluiu e, como já disseram, se tornou uma raça à parte.
 
Eu li algo sobre goblins na enciclopédia de arda e na dúvendor e não me recordo bem mas eles são mencionados na Guerra dos 5 Exércitos que acontedeu nos arredores de Erebor, entre homens, elfos de Mirkwood, anões, etc... tinha algo a ver sobre o q fazer com o tesouro de Smaug se nao me engano
mas pra variar ja estou fugindo do tema de novo :mrgreen:
 
é isso.. a guerra dos cinco exércitos se passa no "o hobbit".. tinha a participação das águias tb... mas esse negócio dos goblins é interessante. aqui na minha city tem 1 banda de rock com esse nome. e o simbolo deles é um duende verde, ou algo tipo assim.. mas acho q nao tem nada a ve com nossa história
 
Os goblins acredito eu é como o Haldir disse, apenas uma outra forma de chamar os orcs.
Os Hobbits nasceram com os homens e com o passar do tempo ficaram do jeito que são na época da guerra do anel.
 
goblins saum uma raça de orcs.. duuh, eles naum saum mto diferentes, apenas vivem em grupos separados, pelo q sei. Orc em élfico eh Yrch, entaum naum sei c eh uma forma d chamar os orcs... hauhauhau ja pensou q bizarro q seria c hobbits fosse uma mistura de anão com homem? XD mas, sendo seria, eh isso msm ^^ eles vieram com os homens ^^ tipo assim, mesmo pacote XP~~
 
Sigmund_ disse:
ah, esqueci dos orcs, que eram elfos que antigamente tinham sido capturados e torturados, é isso neh?

Até onde eu sei, os elfos acreditavam que os orcs se originaram dos primeiros elfos capturados, mas não há nenhuma confirmação que seja realmente assim. Eles podem estar achando errado...
 
jah q os hobbits vieram dos humanos
oq ocorreria num cruzamento entre um humano e um hobbit???
 
e pq em nenhum lugar fala-se dos GOBLINS? onde viviam? eram aliados das Sombras?
Goblins eram orcs mesmo.. tem um texto aqui na Valinor falando sobre como Tolkien tinha chamado orcs de goblins, mas ele ñ gostava de dar nomes já conhecidos para as raças de Arda. Parece que no final goblins ficaram, pelo menos nas versões em inglês, sendo uma espécie de orcs que moravam no norte
o texto: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=746&o=1
 
MaxDirty disse:
jah q os hobbits vieram dos humanos
oq ocorreria num cruzamento entre um humano e um hobbit???

um hobbimano!
naum, ams serio, naum acho q cruzamentos desse tipo venham a acontecer, uma hobbit seria pequena demais para um humano e vice versa, naum creio q aja atraçao de nenhuma parte
 
Como todo mundo costuma sair tanto do asssunto principal!
Para quem não entendeu os Goblins são a mesma coisa que um Orc, mas em vários lugares muitos chamavam os orcs de Goblins, pois este nome é mais comum e difundido por causa do RPG.

E sobre os Hobbits (não sei se alguem viu isso):
(Contos Inacabados- pág 317) O decréscimo na estatura dos hobbits, muito mais tarde, deve ter sido uma mudança em seu estado e modo de vida; tornaram-se um povo fugitivo e secreto, impelido (a medeida que os homens "as pessoas grandes" se tornavam cada vez mais numerosos e usurpando as terras mais fertéis e habitáveis) ao refugio na floresta ou nos Ermos, um povo errante e pobre, esquecido de suas artes, vivendo uma vida precaria, dedicado a busca por alimento e temeroso de ser visto.
 
Valeu Mithrandir o branco. Confiri nos contos e eh isso mesmo.
Sobre os Goblins eu acho que eh um erro de tradução, pois orcs e goblins são a mesma coisa.
 
sim, mas acho q naum eh um erro d traduçao naum, pois mesmo no filme eles mencionam orcs e goblins (legolas, nas minas de moria) embora ele tbm chame os orcs de Yrchs (em elfico)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo