• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde veio o anel dos nibelungos?

Algumas composições de Richard Wagner (traduzido ao português, Ricardo Fazedor de Carroças), foram escolhidas pelo partido nazista justamente por Hitler admirar Wagner, e por suas canções terem letras relacionadas a mitologia nórdica, q o nazismo usava como instrumento para difundir suas idéias...

Sim, deste caso eu conheço, mas os mitos germânicos tem apologia ao racismo?
As músicas de wagner tem alguma apologia ao nazismo? ou era só o gosto do Hittler mesmo?
 
Os mitos germânicos em sí mesmos nada tem de racismo, mas os mitos wagnerianos sim fazem apologia ao racismo... (não todas as obras de tal autor, mas boa parte das mesmas ao menos, infelizmente, sim). No entanto as mitologias germânicas originais estão isentas de tal aspecto negativo, como em quaisquer outras mitologias. O Hitler gostava das obras wagnerianas todas, porque ele éra racista, e amava a versão wagneriana precisamente dos mitos germânicos... Um misto de gosto pessoal e racismo compartilhado da parte de Wagner e Hitler...
 
Não sabia que wagner era racista e mencionava isto em suas obras. Achava que o Hitler apenas "usava" suas obras para este fim, assim como fez com um monte de coisa.
Mas enfim..não conheço muito Wagner na verdade.
 
Não sei se vcs assitiram o anime Cavaleiros do Zodíaco, tem uma fase que se baseia nessa história do Anel Nibelungo, até os nomes são iguais e alguns fatos, mas pelo que eu li aqui, a história não é a mesma.
Ouvi falar que Tolkien se inspirou em Sigfried(nhai, nem sei se escrevi certo) para criar Túrin.
 
Bem, não sei se ele realmente inspirou-se nisto, penso que sim, mas uma coisa é certa: ele conhecia bem estes mitos e os admirava. O Siegfried alemão é o mesmo Sigurdr escandinavo, apenas mudam alguns nomes e detalhes, mas ambas as sagas são a mesma, em suma, por assim dizer.
 
Não sei se vcs assitiram o anime Cavaleiros do Zodíaco, tem uma fase que se baseia nessa história do Anel Nibelungo, até os nomes são iguais e alguns fatos, mas pelo que eu li aqui, a história não é a mesma.

Sim, a saga de odin, seguinte à do santuário, que é na terra onde o yoga treinava. Na saga eles tem que juntar as safiras de odin para pegar a espada Balmung e tirar o anel de nibelungo do dedo de Hilda, se não me engano.

Cavaleiros do zodíaco é cheio de referências, como acontece nas obras de Tolkien, só que as referências de anime geralmente são mais diretas e menos complexas (inteligentes).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo