Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O anel dos nibelungos faz parta da mitologia nórdica. não me lembro direito a história pq faz tempo que num leio o livro que eu tenho aki sobre mitologia nórdica, mas basicamente é assim: Loki, Odin e Thor aviam saido de Asgard para andar por Midgard. Loki estava esfomeado e matou uma lontra. Mas na verdade essa lontra era um anão que pescava. O pai e os 2 irmãos do anão descobriram o "assassinato" e exigiram que Loki enchesse a pele de lontra com ouro mas naum podia sobrar um espaçozinhu. Loki saiu, ainda com fome, pensando onde ia encontra tanto ouro. Nisso ele viu um Salmão e tentou pega-lo mas descobriu que era outro anão que pescava... Irritado, Loki mandou o anão leva-lo ateh sua casa para ele naum mata-lo. La, Loki pegou todo o ouro que pode e descobriu um pequeno Anel que o anão segurava. O anão não queria da-lo de jeito nenhum mas Loki ficou fascinado com o anel e tomou-lhe e foi embora. Qndo xegou de volta a casa dos 3 anões, enxeu a pele da lontra com o ouro que havia pego do outro anão. Mas sobrou um espaço. Os 3 anões descobriram que ele tinha o Anel e exigiram que colocasse na pele tbm. Loki relutou mas Odin encolerizado obrigou-o a fazer isso.
Depois que eles foram embora os 3 anões brigaram pra ve quem ia ficar com o anel e acabou que 1 deles matou os outros 2 (naum lembro qual eh qual) e fugiu com o anel. Este anão se transformou num dragão e ficou com o anel escondido.
Ai nisso a historia continua ateh um anão usar Sigfried. Sigfried matou o dragão e roubou o Anel e apartir daki eu num me lembro mais.
Mas o anel dos nibelungos num tinha nenhum poder de chamar "espectros malvados" ou tornar a pessoa invisivel. Era só um anel lindo e amaldiçoado que todos q o tinham se davam mal.
pelo o que eu li foi o seguinte:
o rei Gunther estava apaixonado por Brunhild, uma rainha louca que descendia dos deuses.
Brunhild só se casaria com quem a derruba-se em um combate. na circunstância Siegfried tinha tomado a poção e se apaixonou por Kremilda (irmã de Gunther), Gunther se aproveitou da situação e mandou Siegfried lutar com Brunhild (vestido com a armadura de Gunther) e se a derrota-se ele casaria com Kremilda.
Siegfried casa com Kremilda e Gunther com Brunhild, mas então, infelizmente, Brunhild descobre a armação e manda Hagen matar Siegfried. Hagen interroga Kremild e descobre o ponto fraco de Siegfried.
Hagen descobrindo o que queria foi na foz de Reno e encontrou Siegfried se banhando. Hagen matou Siegfried e o anel dos nibelungos caiu no rio com o herói.
Sim, mas Brunhild e Siegfried estavam muito apaixonados, e Brunhild éra uma das guerreiras Valkírias. Ela ao descobrir o fato todo, vai vingar a morte de Siegfried, e mata Hagen de Tronje, e o rei Gunther, com quem havia casado (ludibriada, como vc explicou). O anel cai no rio Reno, mas o ouro do Reno continua causando mortes...
Siegfried amva Brunhild?? pençei que fosse ao contrário e que, no momento, Siegfried esta apaixonado por Kremild.
Valeu amigo Lobo Nobre.
o pai adotivo de Sigfried é o ferrero que forjou o Anel dos Nibelungos.
A versão que eu conheço é:
Um anão encontra ouro no fundo de um rio/lago, e este ouro era guardado por três ninfas. Na hora em que o anão pôs suas mãos no ouro, uma das ninfas disse: "Para possuir esse ouro, o indivíduo tem de desistir de amar para sempre". E o anão, que era muito apaixonado pelas três ninfas, desistiu do amor para ter o ouro e forjar o tal Anel do Poder.
Enquanto isso, na morada dos Deuses, Odin estava prestes a ter de entregar Freya, deusa do amor e da sexualidade, a dois gigantes que construíram para ele e aos deuses um castelo chamado Valhalla ( no início, Odin havia determinado aos gigantes que o fizessem em um determinado tempo, que era impossível de se fazer um castelo, mas no final, os dois gigantes completaram a tarefa no tempo determinado, e pediram como pagamente a deusa). Loki, o tl deus malévolo, foi encarregado por Odin de encontrar algo mais valioso do que Freya por todo o planeta, pois só assim os dois giganes desistiriam de ter Freya, para ter essa coisa mais importante. Assim, quando os dois gigantes vêm para exigir Freya, Loki volta, de mãos vazias, dizendo que não encontrara nada, mas que ouvira dizer sobre um anel que controlava de tudo e de todos, e que este estava nas mãos dos Nibelungos. Os dois gigantes exigem que lhes tragam esse Anel num determinado tempo, e Odin e Loki vão atrás dos anões, que vivem no subterrâneo, para encontrar o tal Anel.
Essa é a versão de Richard Wagner.![]()
Bem ,na verdade uma adaptação de Richard Wagner, uma ópera inspirada na versão original mitológica. Mas é interessante.![]()
É mesmo muito interessante... Apesar de que eu não gosto muito de Richard Wagner (só ouvi até hoje uma parte de Tristão e Isolda e não entendi muito bem...)
Existe uma adaptação da ópera romanceada, inclusive. Está na segunda parte do livro "As melhores histórias da mitologia Nórdica", de A.S.Franchini e Carmen Seganfredo. A história é dividida em atos, vai desde quando o tal anão Alberich acha o tesouro no rio, até o "crepúsculo dos deuses". Odin é chamado de Wotan nessa versão... E na primeira parte do livro, tem um pequeno aviso bem extravagante, feito justamente como um golpe de marketing: "A mitologia na qual J.R.R.Tolkien se baseou para escrever "O Senhor dos Anéis".
Sim, Alberich éra o tal anão! Alberich significa justamente "Anão Poderoso", que enfrentou Sigfried/Sigurd, e teria combatido Odin/Wotan... Wotan é o nome alemão de Odin. Quanto ao golpe de Marketing que vc mencionou, de facto é puro alardeado. Muito bem explanada vossa opinião. Quanto ao Wagner, bem, eu também não consigo ser exatamente fã de um homem com aquela personalidade e opiniões pessoais que ele éra, e não sou afcionado em óperas, mas algumas são boas, e ele tinha surtos de criatividade interessantes, como vc bem mencionou.
É mesmo, Wagner não era tinha uma cabeça muito boa, mas com certeza, ele deve ter feito algumas peças boas (como eu antes mencionei, apenas escutei uma pequena parte de Tristão E Isolda).
Ninguém mais conhece essa história?
Éra racista ao extremo... De certo modo tentava passar o aspecto da suposta superioridade ariana em muitas das suas obras, por isto Hitler o amava tanto...