• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde veio a aversão de Gollum aos elfos?

655321

Usuário
Bom, o próprio título já diz tudo. Mas o que os elfos fizeram além de aprisionar Gollum? De onde surgiu tanta aversão aos elfos e tudo relacionado a eles que gollum tem? Se ele era um hobbit não foi do passado dele, ante de o anel o corromper. Então, de onde veio?
 
É porque os elfos são puros e em geral bons, e Gollum tinha se tornado muito mau, corrompido e auto-detrutivo. A beleza lhe dava medo e aversão, talvez por lembrar a sua vida antiga, que ele havia rejeitado.
 
Imagino que seja pela maldade que Gollum adquiriu com tanto tempo de uso do anel. Assim como ele foi atraído para Mordor, segundo Gandalf: "Infelizmente, Mordor atrai todas as coisas malignas (...)", também por ser uma criatura maligna tem essa aversão pelos elfos e por tudo o que vem deles, como o lembas e a corda élfica.
 
Nandorë disse:
Imagino que seja pela maldade que Gollum adquiriu com tanto tempo de uso do anel. Assim como ele foi atraído para Mordor, segundo Gandalf: "Infelizmente, Mordor atrai todas as coisas malignas (...)", também por ser uma criatura maligna tem essa aversão pelos elfos e por tudo o que vem deles, como o lembas e a corda élfica.
como vc mm disse achu q o Gollun tem aversaum em relação a tudo q eh bom alem dos elfos.....percebe como ele fala do Frodo e do Sam , mm no as duas torres , achu q por causa do anel ele sente esse "incomodo" digamos assim de tudo e todos q saum bons naum soh os elfos....
 
Concordo plenamente com a idéia de que Gollum rejeita tudo que é bom,acredito que o que o causou isso em pequena parte foi a presença de Sauron quando foi aprisionado em Mordor. :mrgreen:
 
Concordo plenamente com a idéia de que Gollum rejeita tudo que é bom,acredito que o que o causou isso em pequena parte foi a presença de Sauron quando foi aprisionado em Mordor
eu acho q o anel deve ter sua parte sim na rejeição q o gollum sente pelos elfos, pois ele o usou por muito tempo, ao contrario do bilbo, que, usou por apenas 50 e poucos anos (nao tenho certeza)... mas nao sei se a presença de Sauron tem a ver com isso qdo ele foi aprisionado e torturado em Mordor... pois de tao repugnante q ele era, acho q já estava acostumado com tanta "sujeira" de orcs..
 
não sei não....
imagino que seja por que o melkor tinha muuuito odio pelos filhos de illuvatar, o q por conseguinte, passou para sauron seu general, e que depois fez o anel e talvez seu odió pelas criações perfeitas dos elfos fosse tanta (devido a silmaril) que tenha passado para o anel e depois para seu portador...
 
Ele tem aversão aos elfos na minha opinião porque realmente tudo qu eé bom e talz faz mal a ele, um exemplo disso foi rejeitar o coelho com batatas de Sam
 
Ele tem aversão à "luz" e ela se manifesta no Sol, nos elfos, e em muitas coisas boas, que afastam a escuridão.
 
Theonan disse:
Ele tem aversão aos elfos na minha opinião porque realmente tudo qu eé bom e talz faz mal a ele, um exemplo disso foi rejeitar o coelho com batatas de Sam

Ele rejeitou os coelhos porque eles estavam cozidos. Acho que isso mostra o quanto ele já estava animalizado, já que não podia mais suportar "comida humana". Tudo o que ele comia era cru e sangrando...
E, só lembrando, eram coelhos com ervas. Sam lamentou o fato de não ter batatas... :wink:
 
No SDA o Aragron fala q os Elfos d Floresta por muito tempo caçaram o Gollum, ajudanado o Aragorn para tentar sua captura..... MAs concordo q ele era conra tudo de bom, belo q existia...

Bem.... Vide efeitos do Anel... E seu dono :wink:
 
*.* Belamira *.* disse:
Hum, claro. Inclusive os elfos o manteram prisioneiro, certa vez, não? E ele fugiu...

Sim, o Gollum foi prisioneiro dos elfos da Floresta da Trevas, mas ainda assim eles não o maltrataram. Como disse o próprio Glóin, os elfos foram mais benevolentes com o Gollum do que com eles...
 
Nandorë disse:
*.* Belamira *.* disse:
Hum, claro. Inclusive os elfos o manteram prisioneiro, certa vez, não? E ele fugiu...

Sim, o Gollum foi prisioneiro dos elfos da Floresta da Trevas, mas ainda assim eles não o maltrataram. Como disse o próprio Glóin, os elfos foram mais benevolentes com o Gollum do que com eles...
eles foram apenas benevolente a pedido de mithrandir, ja que este gostaria mtu de interrogar gollum, e mante-lo prisioneiro até o fim de tudo, para evitar mais males.

o fato da aversão do gollum, como ja dita, é diretamente vinda de morgoth e seu ódio a perfeição para com as quais o eldars e as coisas q eles construiam. O intuito dos elfos na terramedia sempre foi a de expulsar a sombra, e fazer com q a antiga luz voltasse, mas como morgoth repudiava essa idéia, todas as suas criaturas repudiavam a luz com todas as suas forças, tanto q o sol foi um forte golpe contra morgoth, ja que esse viva das sombras. Sauron, seu general e outras coisas, por seu tempo na qual viveu conrompido pelo poder de morgoth, tinha aversão a luz e tudo q emanava luz, mesmo q essa seja a xama dos eldars.
como gollum por seu graaaaaaaaaaande tempo de vida reclusa nas sombras, e o uso constante do anel, e ja a sua pré-disponibilidade para a sombra, foi muito facil de aprisionar, e gerar um ódio e um repudio extra para as coisas q emam a luz.

tanto q o 1º pedido do gollum é a retirada da corda élfica do sam de seu pescoço, ja que essa o maxucava, graças ao seu feitiço (o de dar luz a tudo q é escuro)

gollum odeia os feitios e tudo amais feito pelos elfos, assim como odiava a luz do sol
 
veio da sua prisao nas masmorras dos elfos na floresta das trevas msm

Eu nao creio q tenha sido apenas isso............ O Lance da raiva de Melkor e de Sauron faz sentido pra mim, entao fico a opiniao q Gollum ja odiava os elfos, mas depois da prisao ele passou a odia-los mais :wink:
 
luz = trevas?
Em nada se assemelham o mesmo para elfos e Gollum? A despeito de o tratarem bem (numa dessa que ele conseguiu escapar quando foi aprisionado por eles), Gollum rejeita tudo que é bom. :tsc: Ele rejeita o bem, mesmo que seja extendido a ele. Ele é obcecado pelo Um e só isso importa. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo