• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde Tolkien tirou tudo isso?

990

Usuário
Sinceramente, quem aqui nunca foi chamado de louco por alguém por causa do Senhor dos Anéis? Imaginem então o Tolkien! Meu deus... De onde vocês acham que ele tirou "inspiração" e "imaginação" pra tudo isso?
 
Talvez Tolkien estivesse com vontade de escrever, talvez com vontade de bolar algo inovador ou ainda com vontade de criar um mundo onde a violencia, miséria e a falta de compaixão para o proximo não prevaleçam, um mundo cujo tudo eh mais simples e melhor... mas talvez, ainda, ele quisesse mostrar com suas obras, muitas lições e fabulas que sirvam para a nossa vida... mas se percebemos temos tudo issso que eh retratado no mundo ficticio de tolkien a nosso alcance e para transformamos o mundo em um lugar melhor basta ter uma coisa muito simples e que talvez seja razão por vivermos aqui e com certeza, a unica coisa que poderá deixar o mundo melhor... amor!
 
quote:
Talvez Tolkien estivesse com vontade de escrever, talvez com vontade de bolar algo inovador ou ainda com vontade de criar um mundo onde a violencia, miséria e a falta de compaixão para o proximo não prevaleçam, um mundo cujo tudo eh mais simples e melhor... mas talvez, ainda, ele quisesse mostrar com suas obras, muitas lições e fabulas que sirvam para a nossa vida... mas se percebemos temos tudo issso que eh retratado no mundo ficticio de tolkien a nosso alcance e para transformamos o mundo em um lugar melhor basta ter uma coisa muito simples e que talvez seja razão por vivermos aqui e com certeza, a unica coisa que poderá deixar o mundo melhor... amor!

q bonito!
naum podia dizer melhor!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Que lindo, Mystlink... me tocou prefundamente, de verdade...

A capacidade de criar não tem limites, mas hoje temos um número pequeno de pessoas que desenvolvem essa mente criativa, que tentam transpôr para sua vida aquilo que imaginam e sonham, aquilo que acham que seriam mais felizes se existisse. Como muitas pessoas não conseguem agir dessa forma, acabam se apegando à matéria e nos julgando loucos e fora da realidade. Mas, se essa realidade que eles criaram não nos satisfaz, por que não podemos sonhar e tentar mostrar ao mundo como a nossa realidade pode ser muito mais feliz do que a deles?

Olha, não sei se deu prá tirar alguma coisa dessa confusão toda que escrevi, mas loucos são aqueles que assim nos julgam, pois de idéias como as de Tolkien podemos tirar muitas coisas boas, e das deles, não temos quase nada de bom para aproveitar.
 
Eu vejo Tolkien da seguinte maneira : pegou ingredientes de altíssima qualidade e usou seu talento para fazer uma mistura prá lá de fina!!!

Muitas das idéias (os ingredientes) não são dele. Pra quem gosta de mitologia (ou é um apaixonado como eu) deve ter conhecimento de alguns personagens da Mitologia Nórdica : Elfos, Dwarves (anões) , guerreiros (nesse caso leia-se, basicamente, Vikings), feiticeiros, lobos, serpentes, trolls e etc.

O que Tolkien fez com maestria foi juntar esses ingredientes e criar um mundo fabuloso e sistuações tão bem amarradas, que a impressão que dá ao leitor é que a Terra-Média (pra generalizar) estava em sua cabeça o tempo todo!!

Portanto, na minha opinião, ele nada maisera do que uma criança muuuuito talentosa que ficou imaginando : "Se meu avô me contasse uma história, como ela seria ?".

O único limite que pareceu existir para ele foi o tempo...infelizmente.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
Eu vejo Tolkien da seguinte maneira : pegou ingredientes de altíssima qualidade e usou seu talento para fazer uma mistura prá lá de fina!!!

Muitas das idéias (os ingredientes) não são dele. Pra quem gosta de mitologia (ou é um apaixonado como eu) deve ter conhecimento de alguns personagens da Mitologia Nórdica : Elfos, Dwarves (anões) , guerreiros (nesse caso leia-se, basicamente, Vikings), feiticeiros, lobos, serpentes, trolls e etc.

O que Tolkien fez com maestria foi juntar esses ingredientes e criar um mundo fabuloso e sistuações tão bem amarradas, que a impressão que dá ao leitor é que a Terra-Média (pra generalizar) estava em sua cabeça o tempo todo!!

Portanto, na minha opinião, ele nada maisera do que uma criança muuuuito talentosa que ficou imaginando : "Se meu avô me contasse uma história, como ela seria ?".

O único limite que pareceu existir para ele foi o tempo...infelizmente.

noooooosssa! adorei! falou o que eu pensava!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:O único limite que pareceu existir para ele foi o tempo...infelizmente.

Imagine o quanto mais ele poderia ter nos deixado se tivesse tido um pouco mais de tempo.
 
quote:
Imagine o quanto mais ele poderia ter nos deixado se tivesse tido um pouco mais de tempo.

o mundo perdeu uma grande pessoa e escritor quando tolkien se foi...

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
E infelimente seu enorme talento só foi realmente reconhecido após a sua morte...
 
quote:
E infelimente seu enorme talento só foi realmente reconhecido após a sua morte...




na verdade ele ja era famoso antes dele morrer... seus livros venderam bsurdos para aquela época ..ele ateh começou a fazer a continuação do senhor dos aneis a pedido dos enumeros leitores(que como nós) acharam o senhor dos anéis curto de mais..
 
Pow, acabei de ser chamado de maluco, mas não por ler Tolkien (algo já muito falado...), mas por ficar aqui no fórum, escrevendo...

Eles é que não sabem o que tão perdendo...


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:na verdade ele ja era famoso antes dele morrer... seus livros venderam bsurdos para aquela época ..ele ateh começou a fazer a continuação do senhor dos aneis a pedido dos enumeros leitores(que como nós) acharam o senhor dos anéis curto de mais..


Eu tinha lido há muito que o Senhor dos Anéis vendeu bem mais depois de sua morte... mas acredito que vc esteja certo.
 
bom isto que eu li tb... a continuação de o senhor dos anéis chama " A nova Sombra" e aqui na Valinor tem ele traduzido, embora soh tenha algumas paginas... parece que tolkien naum quis continuar...


há, curti muito a citação sua la em cima... acho que resume o que todos nós sentimos( ou a grande maioria) pelo ato de naum nós pegarmos as coisas materiais


Edited by - mystlink on 31 July 2001 23:14:33
 
Acredito que Tolkien nunca tenha publicado seus livros por forte pressão da mídia... talvez por isso não temos a continuação.

Ah, e obrigada! ^.^
 
quote:
Pow, acabei de ser chamado de maluco, mas não por ler Tolkien (algo já muito falado...), mas por ficar aqui no fórum, escrevendo...

quem quer q seja q te chamou de louco que eh louco por naum vir aqui!
quero dizer, a gente conversa um monte! faz um monte d amizades e se diverte! quer lugar melhor?!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
tolkien teve somente uma pressão dos fãs e da editora que publicou o hobbit por ter um grande sucesso, todos queria ter a continuação do Hobbbit.. desse modo veio o SdA que demoro nada mais que 16 anos (me corrigam se tiver errado) para escreve-lo... ele disse que naum havia mais nada a ser dito qdo começou a continuação de o SdA, por isso ele naum seguiu em frente a obra
 
Obrigada por me esclarecer! A muito que li sobre a vida de tolkien, muitas informações já sumiram da minha mente.
 
quote:
Obrigada por me esclarecer! A muito que li sobre a vida de tolkien, muitas informações já sumiram da minha mente.



que eh isso... a maioria li tudo aqui na valinor mesmo... vai na seção biografia que la conta muito mais
 
Caramba!!!!fiquei impressionado com esse tópico, vcs sabem mesmo tudo sobre Tolkien!!!

Parabéns!!

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Eu pessoalmente acho q tolkien nos passou além de diversão e boas histórias, lição de vida.

quote: Pow, acabei de ser chamado de maluco, mas não por ler Tolkien (algo já muito falado...), mas por ficar aqui no fórum, escrevendo...

Eles é que não sabem o que tão perdendo...

Meu irmão tbm acha q eu to maluco. Mas aqui a gente se diverte discute.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo