• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde Tolkien tirou tudo isso?

quote:
O que eu sei sobre O Anel dos Nibelungos é que é uma obra de Wagner, que é dividida em quatro óperas, se eu não me engano:
*O Ouro do Reno
*A Valquíria
*Siegfried
*O Crepúsculo dos Deuses

Mas que é baseada no Cantar dos Nibelungos, um poema épico alemão.

Um conhecido meu que lê muito me disse que há nomes de personagens que ele também tirou de outras mitologias...

Eu agora tô querendo ler o Edda. Queria achar a [raríssima, pelo que se fala] edição em português, porque ler aqui tudo em Inglês...
Alguém já leu?

Hmm... Vou por essa pergunta lá no Gostos Literários... Mas vou deixar aqui também porque tem a ver com as inspirações de Tolkien, ao que me parece

:: Lady of the Golden Wood ::


Realmente é rara, portanto se vc achar da um toque...
Outro dia (diga-se anos atras) passou O Anel dos Nibelungos ecenado na RTP, mas como bons portugueses que sao, eles botaram a opera comentada DURANTE o espetaculo e naum deu pra aguentar os comentarios infelizes.
seria o mesmo que assistir Carmina Burana comentada por Galvao Bueno.
 
Olha, não sei nadinha sobre esse "Anel dos Nibelungos", mas já ouvi uma vez uma citação de Tolkien qd perguntado sobre a semelhança entre SdA e o "Anel dos ...": "A única semelhança entre os dois é q em ambos o anel é redondo".
Não sei se foram exatamente essas palavras, mas a idéia central é essa...
 
quote:
quote:
E infelimente seu enorme talento só foi realmente reconhecido após a sua morte...




na verdade ele ja era famoso antes dele morrer... seus livros venderam bsurdos para aquela época ..ele ateh começou a fazer a continuação do senhor dos aneis a pedido dos enumeros leitores(que como nós) acharam o senhor dos anéis curto de mais..



Eu iria adorar se o senhor dos anéis fosse maior.
Tolkien é um genio!!!!!
 
Seria bom se SdA tivese 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000........... de páginas
 
Eh o seguinte
para os grandes gênios e suas obras
naum existem explicacoes

Eh o caso de grandes figuras da historia
como Leonardo da Vinci, Bethoveen, Einsten....

Sao simplesmente... GÊNIOS

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
ah, ele teve mta imaginacao...
queria criar um,a especie d mitologia europeia, com personagens, assim como os gregos tem seus deuses, etc...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in darkness bind them.
 
eu e um amigo ja piramo sobre isto....

ele no minimo tava sobre efeito de alguma coisa quando criou tudo ....
 
Tipo, O tolkien imaginou muitas coisas
nao tanto no sda mas no silmarillion e 1ª e 2ª eras, bah tem muita coisa, a historia de turin turambar supera shakepeare (nao sei escreve) mas tbm tem q ve, q pra criar a terra media ele se baseo em diversas mitologias, e usou a religiao catolica como apoio
é claro q ele "editou" tudo, mas ele nao tirou do nada

tudo começou pq ele cria uma nova mitologia pra inglaterra

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
de onde eu não sei, mas pena que a fonte secou!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Seco, mas ele deixou muita
coisa
fora us conhecidos e us 12 HoME, tem mais uns livros falando de coisas nao da terra media q sao muito bons tbm

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
secou nada, basta vc estudar diversas mitologias, regioes, eras , lendas, linguas, ter um dom para escrever estraordinariamente bem, muita, muita criatividade e detalhismo, entre outras coisas.
Facil. Muito facil. Da ate pra fazer com um pé nas costas.

falando sério agora, eu ouvi numa roda de discussoes a tempos atras a ideia de continuar com uma proposta de Toçkien de escrever estoria das terras ao leste. Sabe-se por exemplo que dois istaris agiram por la, e que tanto Morgoth e Sauron tambem. As possibilidades para uma boa estoria por la, inclusive interagindo com SDA na epoca da Guerra do Anel (poderia-se por exemplo, colocar o dedo de um dos istari impedindo que o leste se levantasse totalmente contra o oeste nesta epoca).
 
Para mim Tolkien eh simplesmente um gênio!O cara passou quase a vida inteira soh p/ fazer o Silmarillion Pelo menos 10 anos soh p/o SDA(soh o primeiro hein..)
A única conclusão q podemos tirar eh:

"Tolkien is the king!"
 
Isso eh oque as luzinhas de geladeira fazem...Tolkien naum teve opção.Foi a vontade das luzinhas da geladeira.Naum se contesta uma luzinha...de geladeira



- Tolkien is the king, but Im too -





Edited by - Poison on 16 February 2002 23:34:12

Edited by - Poison on 16 February 2002 23:36:03
 
O Tolkien queria criar uma nova lenda para a inglaterra...
Alguem viu o documentario que saiu na quintafeira passada?
Era sobro o Tolkien! fala tudo sobre ele.. e mostro umas pessoas que vivem que nem elfos,moram no meio fa floresta,tocam flauta... conversam com as arvores( AHN? conversam com as arvores? sim! é isso mesmo.. mostoru um homem conversando com uma arvora(ent))
Mostro a casa onde ele escreveu o livro e na parede tinha um mapa enorme da terra media desenhado na parede das garagem dele,onde ele escreveu o livro...
E todo ano fans vao lá um vestido de hobbit na frente levando flores, e os outros atraz cantando um lamento em elfico... eles vao no tumulo dele...
(Ai que inveja,eu queria aprender cantar em elfico...)


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
 
Concordo com a Varda...exceto no tamanho da cabeça do Tolkien, que devia ser bem grande! (metaforicamente falando, por favor!)

Realmente, acho que somente sendo um gênio como Tolkien, para termos alguma idéia de como ele tinha tamanha criatividade.

Poderiamos comparar pessoas como Tolkien com grandes cometas...só aparecem de tempos e tempos e provocam grande rebuliço em nossa sociedade e podem alterar, consequentemente, os paradigmas e até mesmo a estrutura da mesma.

O "Cometa-Tolkien", se fosse mesmo um cometa, teria jogado o planeta Terra na órbita de Plutão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo