• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

Nooooossaa!! Não sabia um terço do que foi dito aqui! Vivendo e aprendendo MESMO!

Então a Terra do Sol era a Oceania, e quando Aman saiu dos limites do mundo, a Terra do Sol "mudou de lugar" e foi para onde são, agora, as Américas????? É isso???
 
Alguém sabe dizer se no SdA, Arda seria o nosso planeta a alguns milhares de anos atrás?
 
Sim, Arda é o planeta Terra.

Mas como o próprio Tolkien, não necessariamente em outra época, mas sim em "outra fase de imaginação".


Eu particularmente adoro essa definição. :D
 
Então a Terra do Sol era a Oceania, e quando Aman saiu dos limites do mundo, a Terra do Sol "mudou de lugar" e foi para onde são, agora, as Américas????? É isso???
Não é q ela fosse a Oceania, era a America mesmo, só q em outra posição...
 
Tipo... a Terra ficou redonda e ela tá fora.

Eu imagnio assim... imagina q temos a Terra... e a Lua...

Arda seria a Terra e Aman a lua... e agora imagina uma única estrada reta conectada na Terra e na Lua...

essa é a rota plana de Arda pra Aman

mas isso é só minha imaginação.
 
Change Fingolfin disse:
Tipo... a Terra ficou redonda e ela tá fora.

Eu imagnio assim... imagina q temos a Terra... e a Lua...

Arda seria a Terra e Aman a lua... e agora imagina uma única estrada reta conectada na Terra e na Lua...

essa é a rota plana de Arda pra Aman

mas isso é só minha imaginação.

Entendi... Gostei da comparação com a Lua! :obiggraz:


Mas ainda continuo achando tudo isso muito sem noção... :roll:
 
Antes da Queda de Númenor, o mundo era plano; quando Ilúvatar derrubou Númenor e retirou Aman dos Círculos do Mundo, ela continuou onde estava antes, mas o mundo ficou arredondado e Aman foi para o Mundo Invisível. Essa é única coisa: Aman está no "Mundo Invisível", aquele mesmo para onde Frodo ia quando colocava o Anel (por isso também que os elfos de Aman coexistem no Mundo Visível e Invisível; vide Glorfindel).

Nós estaríamos na Terra-média agora; entretanto, ela está mudada. Aman tá aí fora em algum lugar. :mrgreen:
 
Nossa quanta informação legal... parabens gente.

Como já disseram, poderiam imprimir tudo destas seções, e colocar nun livro " Tolkien comentado em português" huahuahua

eu que não iria imprimir ehehe


e na época de Isildur, onde ficava numeror??? OU ela já havia sido afundada? QUando?
Eu ainda não li Si. todo mundo (menos vcs) diz que é chato.
 
Depende; Isildur é um dos sobreviventes de Númenor. Foi ele quem salvou uma muda da Árvore Branca, que foi posta em Minas Tirith, mais tarde (quando Minas Tirith ainda se chamava Minas Anor).

Númenor foi derrubada em 3319 da Segunda Era; parece que Anárion, irmão de Isildur, foi o último homem a nascer em Númenor.


E nada a ver, o Silma não é chato de maneira alguma. :wink:
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Antes da Queda de Númenor, o mundo era plano; quando Ilúvatar derrubou Númenor e retirou Aman dos Círculos do Mundo, ela continuou onde estava antes, mas o mundo ficou arredondado e Aman foi para o Mundo Invisível.

Ah... Agora eu entendi... Estava pensando como se o mundo sempre tivesse sido arredondado... (esqueci desse detalhe de que era plano... :roll: )

Sméagol disse:
Eu ainda não li Si. todo mundo (menos vcs) diz que é chato.

Bom... Quando eu fui ler o Silmarillion, o Fëanor me dava tanta raiva que eu parei de ler o livro porque não aguentava mais ele!!! Um ano depois, ou seja, agora, eu tomei vergonha e comecei a ler outra vez... O livro é muito legal, mas esse elfo é muito mala!!!
Eu recomendo. Além do mais, o que é ruim para os outros pode ser muito bom para você. :wink:
 
perá aê...seis tão piorando...alguém pode explicar o que de fato é a Terra-Média :o?:
Sabe como é....eu não sou tolkien e nem imagino o que se passou na cabeça dele pra ele fazer a Terra-Média (mesmo sem saber, sou muito grato) mas, como é realmente a Terra-média?Um planeta..ou um continente? 8O

(alias, eu queria mandar um beijo pra minha namorada, ká...te amo!!! :grinlove: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo