1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Oakshield, 5 Mar 2004.

1. Oakshield

Oakshield Usuário

Alguém sabe pq Tolkien colocou o nome do continente mortal de TERRA MÉDIA? :o?: :o?: :o?:

2. TT1

TT1 Dilbert

Se eu nao me engano, foi da mitologia nórdica. Midgard, a Terra Média (ou terra do meio).

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Não, a mitologia nórdica é facilmente associada, mas não foi tão somente por Midgard que Tolkien se baseou.

4. TT1

TT1 Dilbert

Uau ! Vivendo e aprendendo 8-)

5. <1ns4n0>

<1ns4n0> Usuário

e quais os nomes dos outros continentes, alem de valinor? ou so existem esses dois continentes?

devem existir mapas e mais mapas tambem...

6. Radagast...

Radagast... Usuário

Quer dizer que a terra-media é um continente????

Eu achava que era um planeta... :roll: :roll: :roll: :roll:

7. Um dos escritos que mais fascinavam Tolkien era um poema em Anglo-Saxão chamado Christ. Dois dos versos dele dizem:

Traduzindo:
    Salve! Earendel mais brilhante dos anjos
    Enviado aos homens sobre a Terra-Média

Middangeard era como os anglo-saxões nomeavam a Europa há centenas de anos atrás por acreditarem que ela se encontrava no centro do mundo.

Vem daí a idéia para o nome Terra-Média nos livros do Mestre. Como ele mesmo disse:

8. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

Não, Não :nope:
    Eä é o Universo, Arda o Planeta e Terra-média ( Endor em quenya) é um continente e Aman é outro

9. Finarfin

Finarfin Usuário

Valinor naum é um continente, é uma terra localizada em Aman, que por sua vez é um continente....

Terra-média = Eurásia
    Harad = África
    Terras do Sol = América

são esses os continentes nas obras de Tolkien e seus respectivos nomes no mundo atual....

Sobre mapas... dê uma olhada na galeria de imagens aqui da valinor que tem bastante deles....

10. Entao só existem 2 continentes em arda????

Eu achava que arda e terra-media era a mesma coisa...

11. E tem as Terras da Lua(algo assim,ou das Trevas)que seria Oceania

12. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Tb tinha Numenor, que não sei se é considerada um continente ou uma ilha, mas que representa a Atlantida.

13. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Sim, Númenor era uma ilha, não um continente.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

todas as terras estavam dentro de um mesmo planeta né??? tipo a terra média, valinor, etc.... :roll:

15. Vasili

Vasili Usuário

Eu tinha lido uma explicação que dizia que esse era um dos nomes dados a Europa na idade medieval.

16. Realmente há muito de elucidativo no que é dito aqui! É sempre muito interessante recorrer ao fórum como forma de esclarecimento de dúvidas. As citações feitas com referência nas cartas do Mestre apenas vêm mostrar o quanto o conhecimento dos colegas é vasto.
    E quanto ao tema deste tópico: infelizmente não tenho o conhecimento devido sobre o assunto. Só me restrinjo a concordar que Terra-média é um contineten, Harad é outro e Aman, outro. E desculpem a ignorância... qual é a Terra do Sol?

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor.

17. Krebain

Krebain Banned

Sim! Se não fosse assim os elfos seriam os primeiros seres q fizeram uma viagem interplanetaria de barco! :lol:

na valinor tem mapas q mostram Arda. :wink:

Eä é u universo. Arda é a Terra. Terra Média e Aman são continentes. Númenor era uma ilha.

Pelo menos é o que eu sempre pensei.. :mrgreen:

18. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Puts.. eu pensei que Amam e Valinor fossem as mesmas coisas.... :roll: :roll:

19. Proview

Proview Go

Aman é o continente todo Valinor é só uma parte de Aman

Terra do Sol é um continete q fica a leste da Terra-média, não é muito comentado nos livros (SdA, Silma e Ci pelo menos); mas suponhe-se q os numenorianos chegaram até lá em suas navegações... Quando Valinor saiu dos circulos do mundo a Terra do Sol ficou no Oeste e se tornou a América de hoje em dia...

20. Muito Obrigado pela elucidação na questão da Terra do Sol, caro Proview.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor

Compartilhar