• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

Se eu nao me engano, foi da mitologia nórdica. Midgard, a Terra Média (ou terra do meio).
 
Não, a mitologia nórdica é facilmente associada, mas não foi tão somente por Midgard que Tolkien se baseou.

Na Carta 211 disse:
A Terra-média não é minha própria invenção. É uma modernização ou alteração 'uma perversão' de uma palavra antiga para o mundo habitado dos Homens, o oikoumene: média porque pensei vagamente como estabelecer entre os Mares circundantes e (na imaginação do norte) entre o gelo do Norte e o fogo do Sul. Do Antigo Inglês middan-geard, do Inglês medieval midden-erd, middle-erd. Muitos revisores parecem assumir que a Terra-média é outro planeta, essa errônea interpretação muito me espanta!
 
e quais os nomes dos outros continentes, alem de valinor? ou so existem esses dois continentes?

devem existir mapas e mais mapas tambem...
 
Um dos escritos que mais fascinavam Tolkien era um poema em Anglo-Saxão chamado Christ. Dois dos versos dele dizem:

Éala! Earendel engla beorhtast
Ofer middangeard monnum sended

Traduzindo:
Salve! Earendel mais brilhante dos anjos
Enviado aos homens sobre a Terra-Média


Middangeard era como os anglo-saxões nomeavam a Europa há centenas de anos atrás por acreditarem que ela se encontrava no centro do mundo.

Vem daí a idéia para o nome Terra-Média nos livros do Mestre. Como ele mesmo disse:

"Senti um curioso frêmito como se algo parcialmente adormecido estremecesse dentro de mim. Havia algo muito remoto, estranho e belo por trás dessas palavras, (...) muito além do inglês arcaico."
 
Radagast... disse:
Quer dizer que a terra-media é um continente????

Eu achava que era um planeta... :roll: :roll: :roll: :roll:
Não, Não :nope:
Eä é o Universo, Arda o Planeta e Terra-média ( Endor em quenya) é um continente e Aman é outro
 
<1ns4n0> disse:
e quais os nomes dos outros continentes, alem de valinor? ou so existem esses dois continentes?

devem existir mapas e mais mapas tambem...

Valinor naum é um continente, é uma terra localizada em Aman, que por sua vez é um continente....

Terra-média = Eurásia
Harad = África
Terras do Sol = América

são esses os continentes nas obras de Tolkien e seus respectivos nomes no mundo atual....

Sobre mapas... dê uma olhada na galeria de imagens aqui da valinor que tem bastante deles....
 
todas as terras estavam dentro de um mesmo planeta né??? tipo a terra média, valinor, etc.... :roll:
 
Eu tinha lido uma explicação que dizia que esse era um dos nomes dados a Europa na idade medieval.
 
Realmente há muito de elucidativo no que é dito aqui! É sempre muito interessante recorrer ao fórum como forma de esclarecimento de dúvidas. As citações feitas com referência nas cartas do Mestre apenas vêm mostrar o quanto o conhecimento dos colegas é vasto.
E quanto ao tema deste tópico: infelizmente não tenho o conhecimento devido sobre o assunto. Só me restrinjo a concordar que Terra-média é um contineten, Harad é outro e Aman, outro. E desculpem a ignorância... qual é a Terra do Sol?

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor.
 
lord_guardian disse:
todas as terras estavam dentro de um mesmo planeta né??? tipo a terra média, valinor, etc.... :roll:

Sim! Se não fosse assim os elfos seriam os primeiros seres q fizeram uma viagem interplanetaria de barco! :lol:

na valinor tem mapas q mostram Arda. :wink:

Eä é u universo. Arda é a Terra. Terra Média e Aman são continentes. Númenor era uma ilha.

Pelo menos é o que eu sempre pensei.. :mrgreen:
 
Puts.. eu pensei que Amam e Valinor fossem as mesmas coisa...:roll::roll:
Aman é o continente todo Valinor é só uma parte de Aman

qual é a Terra do Sol?
Terra do Sol é um continete q fica a leste da Terra-média, não é muito comentado nos livros (SdA, Silma e Ci pelo menos); mas suponhe-se q os numenorianos chegaram até lá em suas navegações... Quando Valinor saiu dos circulos do mundo a Terra do Sol ficou no Oeste e se tornou a América de hoje em dia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo