• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde nascem os ents?

Tauraherion disse:
deve ser através de brotos que nascem nas entesposas...

Nao creio caro Tauraherion, pq, analisando pelo lado biologico, se fossem brotos da mae seriam clones delas e portanto somente femeas. E se isso fosse verdade como existiriam ents machos? Creio que eles surgiam por reproduçao sexuada, ou seja: Ent macho + ent femea = Semente ( Entinho)

Falow
 
Os ents deve polimerizar as entesposas e delas sair os "frutos" q sera entinhos.... Bah! perai! Issu num tem nada haver... os ents deve nascer do modo q cada arvore (especie) q o ent tem o parentesco.

Salgueiro - broto
Pinheiro - pinho
Mangueira - fruta
...etc... e tem outra a participação as entesposas (nunca li em lugar nenhum) ja mais foi de contato ou algo assim, elas representavam so uma forma diferente dos ents q vimos no SdA, é algo mais relacionado com ter uma companheira do que com ter uma parceira.
 
Pooka disse:
elas representavam so uma forma diferente dos ents q vimos no SdA, é algo mais relacionado com ter uma companheira do que com ter uma parceira.

Também acho. Quanto à questão da reprodução, acredito que o casal de ents mesmo deveria plantar a semente no solo, e cuidar dele até nascer, crescer e germinar, como um filho mesmo.
 
Essa é uma questão meio difícil de responder...acho que vai mais de cada um mesmo, afinal, essa eh uma conseqüência das obras de Tolkien...Cada um imagina algo diferente em relação a vários aspectos...Perticularmente, eu imagino que eles tenham algo relacionado com os mamíferos, como uma reprodução sexuada, por exemplo.
Também acho. Quanto à questão da reprodução, acredito que o casal de ents mesmo deveria plantar a semente no solo, e cuidar dele até nascer, crescer e germinar, como um filho mesmo.
Embora não ache que esse comentário seja ruim, de fato, o acho muito bom, pois é algo que aparenta com um Ent, suas caracteristicas psicológicas. E temos que nos lembrar que ele não vivia como um mamífero, vemos, por exemplo, pelo seu tipo de alimentação...
 
Respeito a opniao de vcs que disseram que o nascimento de ents assimelha-se a dos mamiferos. Mas eu nao acredito nisso. Ents, pra mim, sao mais ligados as arvores, portanto nem pensar em desenvolvimento interno. Absurdo, eu acho. Gostei da opniao que diz que eles enterram as sementes, o que da um carater mais " humano " aos Ents.

E gostaria de dizer a colega Pooka que todas as formas citadas por vc sobre a reproduçao desse vegetais sao identicas. Gameta masculino + gameta feminino = semente. Que no pinheiro eh a pinha e na mangueira as sementes dentro do fruto.

Fallow gente.
 
não me lembro bem do motivo de as entesposas sumirem, mas no caso de elas serem necessárias para a procriação da espécie, sem elas os ents estariam em risco de extinção. será que as entesposas encontraram ents em outro lugar e procriaram? se não elas deveriam voltar logo, ou seria um suicídio da espécie!
viajei? :o?:
 
Mahal disse:
não me lembro bem do motivo de as entesposas sumirem, mas no caso de elas serem necessárias para a procriação da espécie, sem elas os ents estariam em risco de extinção. será que as entesposas encontraram ents em outro lugar e procriaram? se não elas deveriam voltar logo, ou seria um suicídio da espécie!
viajei? :o?:
nao, nao viajesse, hehe
a verdade é que nao é dito se os ents finalmente reencontrar as entesposas, ou seja, fica a duvida.
 
Thais Tûk disse:
Pooka disse:
elas representavam so uma forma diferente dos ents q vimos no SdA, é algo mais relacionado com ter uma companheira do que com ter uma parceira.

Também acho. Quanto à questão da reprodução, acredito que o casal de ents mesmo deveria plantar a semente no solo, e cuidar dele até nascer, crescer e germinar, como um filho mesmo.

É, deve ser assim mesmo. Tem tb a ver com seus jeitos calmos, pacatos, lentos.... Mas como será que sai a semente? Sai, do nada, do cabelo da Entesposa?? Hum...... :think:
 
Mago do Alvejante disse:
Thais Tûk disse:
Pooka disse:
elas representavam so uma forma diferente dos ents q vimos no SdA, é algo mais relacionado com ter uma companheira do que com ter uma parceira.

Também acho. Quanto à questão da reprodução, acredito que o casal de ents mesmo deveria plantar a semente no solo, e cuidar dele até nascer, crescer e germinar, como um filho mesmo.

É, deve ser assim mesmo. Tem tb a ver com seus jeitos calmos, pacatos, lentos.... Mas como será que sai a semente? Sai, do nada, do cabelo da Entesposa?? Hum...... :think:

rs rs rs ... Aí já está querendo demais! :D

Mas acredito que não sai "a cara dos pais", mas de acordo com a sua espécie, normal.
 
eu acho que eles são iguais aos magos, que foram mandados para a Terra-Média... então eu acho q eles foram mandados para cuidarem das árvores!
 
Não eles não foram mandados pra lá.Yavanna criou eles lá para proteger as árvores mas os elfos despertaram eles na Terra-Média.Assim os ents estavam em Endor.
:lol: :lol: :lol:
 
Acredito na idéia de Entesposas como companheiras e também que eles juntos cuidavam do desenvolvimento da pequena semente até se tornar um novo entinho...Agora como essas sementes sugiam realmente é meio confuso...

Poderia ser uma forma de polinização sim, mas que precisasse de ents dos dois sexos juntos... :o?: ... :eek: ...ainda confuso...
 
Se a reprodução for sexuada, pelo menos não teriam problema de impotência: os Ents deveriam estar sempre com o p** duro. 8O :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo