• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde és Legolas?

Thranduil (acho que é assim que se escreve), esse é o nome do reino do Pai de Légolas (e acho que seu nome também.)
 
Expandindo o que o Morgomir disse, o Legolas é filho e herdeiro do trono de Thranduil, e seu reino ficava na Floresta das Trevas (ou Mirkwood - depois rebatizada como Eryn Lasgalen), a mesma que aparece n'O Hobbit, à leste da Terra Média.

Sugiro a leitura do tópico Os Salões de Thranduil em As Sete Maravilhas de Arda.
 
Acrescentando mais uma pequena informação( e possivelmente tirando uma dúvida):
O nome Legolas em si é a forma em sindarin de Greenleaf, se não me engano, ou seja ocorre uma redundância no nome de nosso Thranduilion. E tal significado referencia o próprio nome de sua terra natal, pois nem sempre Mirkwood foi a Floresta das Trevas.
 
Acrescentando mais uma pequena informação( e possivelmente tirando uma dúvida):
O nome Legolas em si é a forma em sindarin de Greenleaf, se não me engano, ou seja ocorre uma redundância no nome de nosso Thranduilion. E tal significado referencia o próprio nome de sua terra natal, pois nem sempre Mirkwood foi a Floresta das Trevas.

Mas me parece que Mirkwood e Floresta das Trevas são a mesma coisa.

Mirkwood mudou de nome na Quarta Era se chamando Greenwood ou a Floresta Verde.
 
Sim...mas a floresta, se não estou mais uma vez enganada, passa a ter este nome por causa da estadia de um dos Comandados de Sauron, que foi 'removido' do local durante a Guerra. Por isso digo que a Floresta das Trevas ou Mirkwood nem sempre foi sombria.
Desculpem se soei confusa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo