1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De onde és Legolas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LegolasLeaf, 8 Jul 2008.

1. LegolasLeaf

LegolasLeaf Usuário

Alguém ai sabe na verdade, se tem algum registro de de onde é quem é e oque faz Legolas?

2. Morgomir

Morgomir Ou não.

Legolas era prícipe do Reino da Floresta das Trevas.

3. Hyuuga

Hyuuga Usuário

Thranduil (acho que é assim que se escreve), esse é o nome do reino do Pai de Légolas (e acho que seu nome também.)

4. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Expandindo o que o Morgomir disse, o Legolas é filho e herdeiro do trono de Thranduil, e seu reino ficava na Floresta das Trevas (ou Mirkwood - depois rebatizada como Eryn Lasgalen), a mesma que aparece n'O Hobbit, à leste da Terra Média.

Sugiro a leitura do tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em As Sete Maravilhas de Arda.

5. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

6. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

filho do rei thranduil do reino da floresta das trevas...

7. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Filho de Thranduil de Mirkwood Setentrional, reino com sede mais ou menos próxima de Dale e Erebor, a leste da floresta.
    Legolas era príncipe e depois da Guerra do Anel, morou alguns anos em Ithilien do Norte.

Veja aqui no link o mapa da região:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Acrescentando mais uma pequena informação( e possivelmente tirando uma dúvida):
    O nome Legolas em si é a forma em sindarin de Greenleaf, se não me engano, ou seja ocorre uma redundância no nome de nosso Thranduilion. E tal significado referencia o próprio nome de sua terra natal, pois nem sempre Mirkwood foi a Floresta das Trevas.

9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Mas me parece que Mirkwood e Floresta das Trevas são a mesma coisa.

Mirkwood mudou de nome na Quarta Era se chamando Greenwood ou a Floresta Verde.

10. Sim...mas a floresta, se não estou mais uma vez enganada, passa a ter este nome por causa da estadia de um dos Comandados de Sauron, que foi 'removido' do local durante a Guerra. Por isso digo que a Floresta das Trevas ou Mirkwood nem sempre foi sombria.
    Desculpem se soei confusa.

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, a forma sindarin é Laegolassë.

Compartilhar