• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde "brotaram" os Hobbits?

no início do livro O Senhor dos Anéis Tolkien fala que os hobitts seriam parentes mais proximos dos elfos que dos anões. E já que em rohan já se tinha conhecimento do povo "hobbytla" das antigas lendas do NORTE é de se supor que os hobitts vieram de lá, também é mencionado o povo de gollum como o "ancestrral dos pequenos lá do norte". eu acredito que hobitts são um povo à parte não uma variação de homens ou elfos ou anões. Apesar de Yavanna ser mais "a cara" dos hobitts ela não tinha autorização de criar nenhuma espécie que não estivesse nas "velhas listas".
 
Será que são humanos modificados pelas condições geográficas e climáticas do Condado ou será que seriam uma união entre humanos e anões!!!! :roll: :roll:

Meu, será que tinha um humando tão a perigo assim para "traçar" uma anã com barba e tudo????????????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
iraneon disse:
acho que não , ele tentaria uma elfa.

Mas, de repente, ele estava bêbado, e a perigo......

E não tinha nenhuma elfa querendo "dar" para ele....Afinal, elas são tão superiores, que não se misturam com qualquer um, a não ser que ele seja de uma linhagem muito nobre... :roll: :roll: :roll:

Então ele apelou e traçou aquela anazinha que há tempos estava dando bola para ele.....e como ele estava bêbado mesmo....

Ela ficou grávida e ele não quis assumir devido a vergonha.

Então ela foi se esconder da vergonha de ser mãe solteira em uma terra lingíngua e distante: o Condado.....

Foi aí que tudo começou.... :oops: :oops: :oops:
 
por mais bêbado que esteja acho que os humanos tem um certo bom gosto, e se tivesse mesmo a perigo a palavra "não" não seria leveda à sério
 
iraneon disse:
por mais bêbado que esteja acho que os humanos tem um certo bom gosto, e se tivesse mesmo a perigo a palavra "não" não seria leveda à sério

Olha só, cuidado!!!!!!!!

Já ví bêbado passando cantada até em traveco.......

Cuidado ao encher a cara na balada, hein!!!! Sua teoria pode ir por água abaixo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
pense assim. um bêbado, que ja passou demais sua cota de hidromel, vê uma elfa os hormõnios agem e então ele chega nela escuta a palavra "não" e entaõ recorre a força para suprir sua necessidade.
 
estes trechos foram estraídos do livro O senhor dos Aneís, talvez ajude um pouco a esclarecer um pouco as duvidas sobre os hobbits:
"- Eu me resposabiliso por ele diante do trono de Denethor- Disse Gandalf.- E, quanto a valor, isso nõ pode ser medido pela estatura. Ele passou por mais batalhas e perigos que você, Ingold, embora você tenha o dobro da altura dele; e ele vem agora do asssalto a Isengard, do qual trazemos notícias, e está tomado de um grande cansaço, caso contrário eu o acordaria. Seu nome é Peregrin, um homem muito corajoso.
- Homem? disse Ingold com um ar duvidoso, e os outros riram.
- Homem! giritou Pippin, embora não tivesse acordado inteiramente.- Homem realmente não! Sou um hobbit, e não sou mais corajoso do que homem, a não ser talvez de vez em quando, por necessidade. Não se deixen enganar por Gandalf"
"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits sõ nossos parentes: muito mais proximos do que elfos, ou mesmo do que os anões...
...Mas qual e´exatamente nosso gral de parentesco naõ se pode mais decobrir."
algumas linhas mais abaixo diz assim:
"Os hobbits, como muitos outros povos, se dirigiram para o oeste para o condado. Sua histórias mais antigas parecem ser de um tempo em que eles moravam nos vales superiores do Anduin, entre a orla da grande Floresta Verde (Floresta das Trevas) e as Montanhas Sombrias."
Não tenho mais nada a declarar!
 
iraneon disse:
estes trechos foram estraídos do livro O senhor dos Aneís, talvez ajude um pouco a esclarecer um pouco as duvidas sobre os hobbits:
"- Eu me resposabiliso por ele diante do trono de Denethor- Disse Gandalf.- E, quanto a valor, isso nõ pode ser medido pela estatura. Ele passou por mais batalhas e perigos que você, Ingold, embora você tenha o dobro da altura dele; e ele vem agora do asssalto a Isengard, do qual trazemos notícias, e está tomado de um grande cansaço, caso contrário eu o acordaria. Seu nome é Peregrin, um homem muito corajoso.
- Homem? disse Ingold com um ar duvidoso, e os outros riram.
- Homem! giritou Pippin, embora não tivesse acordado inteiramente.- Homem realmente não! Sou um hobbit, e não sou mais corajoso do que homem, a não ser talvez de vez em quando, por necessidade. Não se deixen enganar por Gandalf"
"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits sõ nossos parentes: muito mais proximos do que elfos, ou mesmo do que os anões...
...Mas qual e´exatamente nosso gral de parentesco naõ se pode mais decobrir."
algumas linhas mais abaixo diz assim:
"Os hobbits, como muitos outros povos, se dirigiram para o oeste para o condado. Sua histórias mais antigas parecem ser de um tempo em que eles moravam nos vales superiores do Anduin, entre a orla da grande Floresta Verde (Floresta das Trevas) e as Montanhas Sombrias."
Não tenho mais nada a declarar!
trecho muito esclarecedor.....parabéns.....

a julgar pelo Sam, os Hobbits precisam ter cuidado com a superpopulação!!! :oops:
 
realmente sam procriava como coelho e se seus descendentes forem assim logo terãoi de se mudar do condado pois estará lotado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo