• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde "brotaram" os Hobbits?

Mas esse "elevado propósito" seria alguma coisa "de vida ou morte"?!
alguma coisa FUNDAMENTAL?!
porque a julgar pelo caráter e pela honra dos Hobbits eles SÃO um "propósito elevado"...
mas e o SURGIMENTO deles, foi por um "propósito elevado"?
será que há a hipotese de Ilúvatar já ter conhecimento da guerra do Um Anel e da importância dos hobbits nela, apesar de não saber (ou saber) o seu destino, e assim formar uma "nova raça" com o decorrer dos tempos?
 
Aí tudo depende de Eru saber ou não o que vai acontecer para frente. Nesta questão, ficaremos sem saber.

Mas como já disse, minha idéia foi só uma brincadeira. Riam :lol: :lol: :lol: , e não sofram por ela, por favor. :pray: :pray: :pray:
 
O propósito elevado na verdade é o nascimento de Earendil, o perdão das Duas Famílias e a introdução de sangue élfico na linhagem humana.
 
Lúthien_Tinúviel disse:
porque a julgar pelo caráter e pela honra dos Hobbits eles SÃO um "propósito elevado"...
mas e o SURGIMENTO deles, foi por um "propósito elevado"?
será que há a hipotese de Ilúvatar já ter conhecimento da guerra do Um Anel e da importância dos hobbits nela, apesar de não saber (ou saber) o seu destino, e assim formar uma "nova raça" com o decorrer dos tempos?

Eu acho essa idéia dos hobbits sendo um propósito elevado de Eru Ilúvatar muito bonita. Assim eles até poderia ter sido criados como eles eram e foram enviados para salvar a Terra-Média enfim.
Eu sempre achei que o acaso que levou o Bilbo a tombar e cair bem em cima do Um Anel de Poder naquela escuridão total foi muito mais do que sorte. Como bemm diz o Gandalf, Bilbo estava predestinado a encontrar o Um Anel, e Frodo estava predestinado a tê-lo.
 
Ringil disse:
O propósito elevado na verdade é o nascimento de Earendil, o perdão das Duas Famílias e a introdução de sangue élfico na linhagem humana.

É o que estou dizendo. A IDÉIA ERA UMA BRINCADEIRA.

Pelo amor de Deus, esqueçam. Pode até ser bonita, mas não pode ser levada em conta.
 
Tenho uma teoria de que os Hobbits são um cruzamento de anões e elfos. Vejam só: orelhas pontudas e relação com a natureza dos elfos; pés grandes e peludos e tamanho (aproximado) dos anões.

É que nem os anões e nem os elfos aceitam esse cruzamento.

ahuahu.....por mais louca que seja essa idéia pode ser um tanto aceitável sim....(bom pelo menos na minha cabeça...) :lol: ....eh bom viajar de vez em quando nas idéias... :roll:

Mas tudo bem...a idéia eh engraçadinha mas já esqueci....nam precisa de estressar...hehehe
 
Cara os Hobbits não chegados a banho andam descalços por ai pisando em tudo q é coisa só sabem come e durmir , não acho isso muito elevado não, mas e claro q para toda regra ha uma excessão :lol:
 
kilson Viegas disse:
Cara os Hobbits não chegados a banho andam descalços por ai pisando em tudo q é coisa só sabem come e durmir , não acho isso muito elevado não, mas e claro q para toda regra ha uma excessão :lol:
quem te falou q eles ñ são chegados a banho??? :o?: :? :o?:
 
Essa coisa de acreditar que elfos e anões poderiam se reproduzir... É cada uma! Mas, cada um acredita no que quiser! Só leve em conta que os elfos em sua maioria alopravam os anões, e os anões achavam os elfos muito arrogantes e "delicados"
 
MaxDirty disse:
kilson Viegas disse:
Cara os Hobbits não chegados a banho andam descalços por ai pisando em tudo q é coisa só sabem come e durmir , não acho isso muito elevado não, mas e claro q para toda regra ha uma excessão :lol:
quem te falou q eles ñ são chegados a banho??? :o?: :? :o?:

Realmente. O baixinhos gostavam de banhos sim. Cada idéia!!! :roll:
 
Charlie Brown disse:
Essa coisa de acreditar que elfos e anões poderiam se reproduzir... É cada uma! Mas, cada um acredita no que quiser! Só leve em conta que os elfos em sua maioria alopravam os anões, e os anões achavam os elfos muito arrogantes e "delicados"

Um anão podia estuprar uma elfa :mrgreen:
Anyway, anões não ligavam muito pra esse lance de sexo, se preocupando mais com trabalho, e mesmo assim não nasceria nada de um cruzamento desses.

Agora os hobbits são um povo limpinho, aliás, o povo mais limpinho com a exceção dos elfos
 
KENSUKE ¥ AIDA disse:
eita! não achei que o tópico ia chegar até isso! mesmo depois de ter sido respondido! que bom, não!!! :D
pois é :think:
so pra vc ver como a criatividade do povo aq chega
jah tivemos até a teoria q hobbits são cruzamento de elfo com anão 8O
cada uma q aparece :disgusti:
 
MaxDirty disse:
jah tivemos até a teoria q hobbits são cruzamento de elfo com anão 8O
cada uma q aparece :disgusti:

Isso foi uma brincadeirinha ... não era pra ser levado a sério como foi :mrgreen:

Que a origem hobbit é humana é sabido e dito no próprio SdA, obra mais incontestada de Tolkien uma vez que foi a única finalizada por ele já escrita dentro do Legendarium.
 
F¡ngolfin disse:
Isso foi uma brincadeirinha ... não era pra ser levado a sério como foi :mrgreen:

A galera leva tudo a ferro e fogo. Cruzes. :roll:

E olha que já disse umas três vezes (com letras grandes, luminosas - só faltou sonoras) que a minha "idèia" foi somente uma brincadeira.
 
Provavelmente alguns humanos que se perderam e com muito tempo diferenciaram-se dos homens normais, tornando-se mais baixos que o normal e todas as outras características que os hobbits têm.
 
Edrahil disse:
É o que estou dizendo. A IDÉIA ERA UMA BRINCADEIRA
agr que começo aguenta!:P
Lúthien_Tinúviel disse:
será que há a hipotese de Ilúvatar já ter conhecimento da guerra do Um Anel e da importância dos hobbits nela, apesar de não saber (ou saber) o seu destino, e assim formar uma "nova raça" com o decorrer dos tempos?
Sabia sim, Iluvitar é o único que conhece toda a música
Mas sério se nem a origem dos homens é bem definida, eles despertaram em algunlugar do leste (pelo menos é tudo q eu sei :oops: )
se os hobitis são uma variação humana então sua origem... :doh:
 
MaxDirty escreveu:
kilson Viegas escreveu:
Cara os Hobbits não chegados a banho andam descalços por ai pisando em tudo q é coisa só sabem come e durmir , não acho isso muito elevado não, mas e claro q para toda regra ha uma excessão
quem te falou q eles ñ são chegados a banho???


Realmente. O baixinhos gostavam de banhos sim. Cada idéia!!!


Em momento algum no livro os caras tomam banho agora falar em comida toda hora, em banho eles nem pensavam :twisted:
 
os hobitts vieram de algum lugar do norte, como os homens de rohan.

outra coisa, elfos e homens são filhos de eru, anões de aule, mas e os hobitts são o quê?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo