• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De onde "brotaram" os Hobbits?

O título é esse pois foi essa a única alternativa que cheguei!
Não sei se já foi discutido sobre isso aqui, mas esta é a minha dúvida.
Sabemos de onde vieram os homens, anões, elfos, ents, etc, etc...
Mas e os hobbits?? Não me lembro de ter nenhum relato sobre o surgimento deles no "Senhor dos Anéis" nem no "Silmarillion". Pois então, eles brotaram do chão!
O que vocês me dizem? :wink:
 
Os hobbits são seres humanos modificados. O surgimento dos hobbits é o que tem de mais próximo de evolução na obra de Tolkien. Imagina eles como os pigmeus africanos, um povo bastante diferente fisicamente de eu e você mas que no fundo faz parte da nossa raça.
Mas isso não quer dizer que não eram um povo por si só, eles eram hobbits e eram distintos dos seres humanos normais, mas no fundo eram a mesma coisa e até compartilhavam do mesmo destino que eles perante Iluvatar (Deus).
 
Reprodução normal, certamente igual a humana, assim como os anoes e orcs. Tudo certinho. Se vc leu o sda, vc sabe quem é Rosinha. Se tinha hobbits femeas, então os hobbits se reproduziam, e não apareciam do nada.
 
Hobbits surgiram com os humanos em Hildórien, assim como os druedáin e outras sub-espécies de homens :wink:
 
os hobbits são baixinhos assim pq começaram a se isolar do resto dos povos
e seleção natural pra lah, seleção natural pra ca....
deu no q deu
inclusive eu li em algum lugar, ñ sei aonde q os hobbits, quer dizer, o povo do Smeagol q deu origem aos hobbits viviam perto do povo q hoje é aquele q habita Rohan.
 
humm... entendi agora!! muito obrigado aos que entenderam e resolveram minha dúvida (sobre como os Hobbits surgiram em Arda). :)
Não estava endentendo pois considerava eles como uma raça a parte. Como são uma "variação" dos homens, fica mais claro! :D
 
Ah,o que eu sei é que eles são parentes dos homens que se isolaram do resto do "mundo",por isso são tão excêntricos assim... :lol:
 
Eönwë Æ disse:
Acredito que o surgimento dos hobbits seja a chamada "falha que deu certo". Nós como fãs tentamos explicar a partir de nosso entendimento como evolução e etc, o que é correto fazermos.
Mas do ponto de vista literário não há logica nisto, está totalmente em aberto. Isso não é ruim pois sem esses incríveis seres não teríamos as maravilhosas obras após o Silmarillion. Essa é minha opnião. :)
 
O problema é que não há nada que indique que exista evolução em Tolkien, quanto mais em seres encarnados. Eu prefiro supor que eles tenham acordado já diminuídos ao lado dos outros homens.
 
Tenho uma teoria de que os Hobbits são um cruzamento de anões e elfos. 8O Vejam só: orelhas pontudas e relação com a natureza dos elfos; pés grandes e peludos e tamanho (aproximado) dos anões.

É que nem os anões e nem os elfos aceitam esse cruzamento. :lol:
 
Celeborn II disse:
Tenho uma teoria de que os Hobbits são um cruzamento de anões e elfos. 8O Vejam só: orelhas pontudas e relação com a natureza dos elfos; pés grandes e peludos e tamanho (aproximado) dos anões.

É que nem os anões e nem os elfos aceitam esse cruzamento. :lol:
putz, sem noção hein
cruzar anão com elfo é f***
mas, muito interessante :think:
a teoria mais aceita é a da teoria da evolução mesmo
povos humanos e reclusos foram dando origem aos baixinhos
 
Celeborn II escreveu:
Tenho uma teoria de que os Hobbits são um cruzamento de anões e elfos. Vejam só: orelhas pontudas e relação com a natureza dos elfos; pés grandes e peludos e tamanho (aproximado) dos anões.

É que nem os anões e nem os elfos aceitam esse cruzamento.
putz, sem noção hein
cruzar anão com elfo é f***
mas, muito interessante
a teoria mais aceita é a da teoria da evolução mesmo
povos humanos e reclusos foram dando origem aos baixinhos


Discordo totalmente! Eu acredito que pode sim ser um cruzamento de Elfos e Anões pois alguns Hobbits são muito parecidos com Anões na maneira de se vestir, de construir suas casa; enquanto que uma outra linhagem se parece muito com os elfos que constroem barcos e outros fatores que estão escritos no prólogo do livro a Sociedade do Anel. E ainda tem mais, o que empediria um Elfo (lá nos primórdios da Terra) de se apaixonar por uma Anã ou o inverso, além do mais, estes eram povos amigos e creio que Existam muitos anões e anãs belos que podem até não ser belos aos nossos olhos, mas talvés aos olhos dos elfos fossem. E tem outra questão: O Faramir e se não me engano a Senhora Galadriel, disseram que o Frodo tinha um ar elfico o que me leva a crer que na familia dos bolseiro eles tenham herdado mais características dos seus antepassados Elfos. Vocês tem que abrir a mente. Pensem nisso. :obiggraz:
 
:doh:

Galera, na boa, eu tava brincando!!!! Uma idéia maluca totalmente!! :doido:

O que afastaria os elfos dos anões: a barba, o cheiro, e o mal humor. Além da altura, lógico. Ou seja, dava não. :nope:

E depois é o Zéca Pagodinho que bebe. :cheers:

Por favor, esqueçam a idéia. :pray:
 
Se querem um argumento sério pra acabar com a baboseira de casamentos elfos-anões, no Athrabêth Finrod diz que casamentos entre os Filhos (no caso humanos e elfos, mas poderia ser expandido para os anões) só aconteceriam para algum elevado propósito.
 
Se bem qoe os Hobbits se demonstram ser um "elevado propósito", aponto de serem reverenciados pelos demais povos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo