• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De malas prontas...

Parece um orkut, mas a idéia é sair do mundo virtual para o real... Fiquei impressionada ao conhecer o Couch Surfing (http://www.couchsurfing.com) uma prática muito comum em Foz - em cidades turísticas em geral... Você se cadastra no site e ganha duas possibilidades:

1ª viajar, viajar, viajar - Você pode se hospedar em casa de pessoas ao redor do mundo. Avisa a data da sua viagem, o anfitrião confirma se pode ou não recebê-lo, e se a resposta for sim, pé na estrada!

2ª receber mochileiros - São várias formas de se cadastrar. Pode receber o estrangeiro na sua casa, pode pleitear o cargo de guia - acompanhando o viajante, ou mesmo oferecer uma refeição: a pessoa passa na sua casa, fila um café ou um almocinho e segue o rumo.

Receber a pessoa não é uma obrigação... Mas claro, um bom anfitrião ou hóspede ganha pontos, e isso traz privilégios :)

Conheci alguns estrageiros de passagem aqui na cidade... Tem gente que fica anos na estrada, conhece todo o Brasil, e não precisa gastar tanto... Se lembram do melô do marinheiro "conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"?... Graças a internet, acabou-se a época de "descascar batatas no porão"... :rofl:
 
Nossa, que coincidência!!!! Conheci o dono do site semana passada!! O nome dele é Adam e eles está escrevendo um livro sobre as viagens que tem realizado de sofá em sofá!

Um cara muito divertido mesmo!
 
O cara que me apresentou o site é embaixador do Couch Surfing em Foz... Naquele dia estavam na casa dele um francês, um alemão e um turco... E o mais fenomenal: o alemão e o francês me peguntaram se eu tinha um cavalo pra emprestar pq eles queriam cruzar o paraguai no lombo do bicho! Eles se conheceram pulando de um trem na França! huhuhh
 
Interessante o propósito do site, isso facilitaria muito viajar, a economia com estadia é realmente compensadora. Esatava escutando um programa da radio CBN que passa aos sabados de manhã (caminhos alternativos) e entrevistaram uma mochileira, ela fez uma viagem de 35 dias para a Europa, conheceu 7 países e seus gastos foram de R$ 8.000,00 , muito pouco comparando-se aos pacotes de agencias, que possuem o mesmo valor para 7 dias de viagem no maximo. Sendo que ela gastou com hospedagem em lugares mais baratos, teria economizado muito mais por intermédio dessa comunidade. Gosto muito de viajar, sempre que posso assisto ao seriado Mochileiros que passa na Discovery Travel & Living, saber desse site foi muito útil
 
Sim, um café que vc oferece pro mochileiro já é um dinheirinho a mais! Muito bacana, e o mais interessante: vc conhece gente de verdade! Aqui tem muitos roteiros que não tem nada a ver, tipo churrascaria com show de dança indigena! Tipo, não é comum do nosso dia-a-dia participar de algo assim... Já com a hospedagem na casa, vc faz coisas de gente comum!
 
8.000 reais? É um absurdo!!! Para um mochileiro isso é muita coisa! Eu gastei quase metade e viajei o mesmo que ela. Mesmo com hospedagens baratas. Eu acho que o esquema de viagens com mochilas nas costas é conversar com outros na mesma situação, porque muitos já passaram por isso e podem dar dicas de coisas mais baratas como hospedagem e comida, sobre caronas para outros países, passagens mais baratas, etc.
 
Pips disse:
8.000 reais? É um absurdo!!! Para um mochileiro isso é muita coisa! Eu gastei quase metade e viajei o mesmo que ela. Mesmo com hospedagens baratas. Eu acho que o esquema de viagens com mochilas nas costas é conversar com outros na mesma situação, porque muitos já passaram por isso e podem dar dicas de coisas mais baratas como hospedagem e comida, sobre caronas para outros países, passagens mais baratas, etc.

Eu não achei caro 8.000 contando passagens e tudo mais =X. MAs de qualquer jeito bom saber que você viajou, em breve espero pegar umas dicas pois pretendo fazer o mesmo para os próximos anos :) .
 
Se você planejar antes, por exemplo, você pode comprar passagens aéreas a 70 euros.
 
Pips disse:
Se você planejar antes, por exemplo, você pode comprar passagens aéreas a 70 euros.

Caramba, realmente vou querer conselhos seus :rofl: . Faz muito tempo que você foi? Fazer um tour pela Europa é um dos meus sonhos, podendo gastar pouco então nem se fala, apesar que eu não teria pena de gastar com viagens, sou do tipo que prefere viajar a comprar um carro. Não tem preço poder conhcer outras culturas, passar por lugares históricos, e a paz de espirito que vem junto com tudo isso.
 
Shaytan disse:
Pips disse:
Se você planejar antes, por exemplo, você pode comprar passagens aéreas a 70 euros.

Caramba, realmente vou querer conselhos seus :rofl: . Faz muito tempo que você foi? Fazer um tour pela Europa é um dos meus sonhos, podendo gastar pouco então nem se fala, apesar que eu não teria pena de gastar com viagens, sou do tipo que prefere viajar a comprar um carro. Não tem preço poder conhcer outras culturas, passar por lugares históricos, e a paz de espirito que vem junto com tudo isso.

eu também quero dicas ....

já tinha visto o site, a idéia é ótima mesmo, eu acho que não teria problema em dormir no sofá de alguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo