• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De Fã e Louco...

Skywalker disse:
Problemas eu nunca tive... mas uma vez me aconteceu uma coisa engraçada. Perto do escritório onde eu trabalhava, tem um prédio chamado Celebrity. Na 1a vez que passei, olhei o nome do prédio e pensei: "Hum... Kelebrity (fonética necessária para compreensão da história).. Celeb é prata.. o que será rity?" Daí eu parei pra pensar "É CELEBRIDADE, imbecil!"

E isso que lingüística nunca foi o meu forte...

:lol: :lol: :lol:

Eu já fiz a mesma coisa, mas com nosso excelentíssimo ministro da Cultura "Guilberto Guil". :oops:

Eu já tive problemas porque na época que eu tava estudo tengwar *muitão* eu copiava matéria das aulas em tengwar, pra praticar :mrgreen:

Aí tinha professor que ficava puto por me ver escrevendo algo que na opinião dele não era matéria... aí lá ia eu explicar...

Sortuda é minha priminha Artanis. Ela faz a mesma coisa, mas na sala dela tem mais tolkiendili, então quando os professores enchem o saco dela, ela entrega o texto pra algum ler, e :mrgreen:


:lol:
 
Puts....gostei pra ca******* desse topico.....ri muito!!! :lol: :lol: :lol:
Conselho Branco - culto satânico?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu nunca tive problema pq eu não fico falando que gosto e tal, mas muita gente sabe que gosto, e não axam nada errado nisso.
Aqui em casa muita gente já está cheia de eu tanto falar.... :mrgreen:

Mas é claro que sempre tem gente que fala mal!!!

Recentemente um professor meu, por conhecidência, de Literatura, estava falando do "valor literário" das obras, daí um amigo meu perguntou se SDA tinha perdido o valor por causa da popularização(eu axo isso tudo uma merda, tem nada a ver...), aí ele disse que se fosse ele jogava os livros no fogo!

Eu fiquei calado pq sou tímido, não gosto de falar. Mas por dentro eu tava :x :lol:

Mas, eu axo um absurdo um professor de literatura mandar jogar livro no lixo...puts, ele que deveria incentivar a leitura!!! Depois quer dizer q Machado de Assis ou outros autores, tem mais valor.....que valor tem isso? :
"Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra"
...isso é um lixo!!!! :evil:
Sem contar os romancezinhos dignos de novela da Globo!!

Quem gosta disso -> foi mal :oops:
 
no trabalho vivem me estorvando pq estou lendo SdA de novo.. :disgusti:
acham que eu sou viciada em SdA/Tolkien.. e "olha o tamanho desse livro"
incultos :mrgreen:

fora isso.. nada além do que já tenham dito.. :eek:
 
Bom... briguei feio com minha mãe uma vez porque ela teve umas piras de querer me atingir através das minhas coisas e foi rasgar meus pôsteres... foi feio... mas fora isso acho que não.

Tem aquelas coisas de "nossa, como vc dá conta de ler um livro desse tamanho", ou me olharem assim :eek: quando eu falo "pelo amor de Eru Ilúvatar" ou coisas assim... mas como já me acham meio doida independente de tolkien, normal.
 
deathie disse:
no trabalho vivem me estorvando pq estou lendo SdA de novo.. :disgusti:
acham que eu sou viciada em SdA/Tolkien.. e "olha o tamanho desse livro"
incultos :mrgreen:
fora isso.. nada além do que já tenham dito.. :eek:

Realmente, o que mais escutei foi "olha o tamanho desse livro".
É revoltante escutar isso....
Ou então tem aquelas piadinhas sobre "Bíblia", com variações para Alcorão.
Ai ai ai... :disgusti:

Mas também por um tempo fiquei com algumas "manias" com relação a linguística. Como no caso de Guiuberto Guiu (bem lembrado caro colega :g: ).
Agora chegar a escrever com tngwar... nããããão, isso é nerd demais pra mim... :wink:
 
Problemas? Nããã... 8-)

Na verdade eu sou uma pessoa de sorte: em casa o meu marido apóia essa minha loucura porque sabe que é saudável. Ele leu todos os livros, mas só por passatempo, não "assimilou", se é que vocês me entendem... :roll:
Minha filha tentou ler o Silma, mas não passou da metade. Do SDA ela quer distância, diz que não agüenta mais ver qualquer coisa relacionada ao Senhor dos Anéis na frente. Mas mesmo dedicando-se a mangás e animes e cultuando Musashi como se fosse uma bíblia, ela freqüenta as reuniões e encontros comigo, pois sabe que no nosso meio o que não fala e otaku! :mrgreen:
E ainda tem a minha sobrinha, que foi quem me emprestou os livros quando eu nem sabia quem era Tolkien, e minha irmã, que faz minhas fantasias amarradona! :obiggraz:
No trabalho também estou bem servida: apesar de ser conhecida como a maluca que é fã do Senher dos Anéis, minha chefe me adora e sempre me libera quando preciso mudar de horário ou faltar para participar de alguma coisa. I love my boss! :grinlove:
 
Bom, só o normal.... sabe, tipo ser chamada de cdf, louca, etc, mais nunca me importei com essas coisas naum!!! :wink:
depois que saiu o filme, as pessoas até começaram a me procurar pra sabeer o que vai acontecer :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Ah... Tolkien não chegou a ser problema...foi só uma etapa a mais na minha longa decaída NERD, que começou com Star Trek e Piers Anthony, desceu por Cavaleiros do Zodíaco, Star Wars e RPG e terminou comigo sendo chamada de bolo élfico :mrgreen:

É lógico, o povo me tira pra nerd, viciada, doida, satanista... não recuso nenhuma dessas alcunhas, mesmo pq às vezes elas são verdade :aham:

O povo em volta acha mesmo que eu sou tira dúvidas pras suas dúvidas em qq ramo da cultura nerd. às vezes mesmo coisas que eu não li ou nunca ouvi falar.

E é lógico, perdi provas pra ir em encontros, gastei uma grana boa nisso e talz... mas acho que compensa pelo contato com o povinho tolkieniano e tolkiendilli, mais até do que pelos livros :grinlove:
 
Todo fã de coisas que estão na mídia( fã de verdade) tem problemas financeiros.
Afinal que fã naõ quer ter as edições especiais, as reportagens,enfim ter tudo o que é relacionado áquilo o que gosta?
Eu sou assim, potanto vivo tendo esse tipo de problema
 
Pathy disse:
Todo fã de coisas que estão na mídia( fã de verdade) tem problemas financeiros.
Afinal que fã naõ quer ter as edições especiais, as reportagens,enfim ter tudo o que é relacionado áquilo o que gosta?
Eu sou assim, potanto vivo tendo esse tipo de problema
]

Acredite, ñ é a única! :( Eu sofro tanto com isso, gostaria de comprar tudo relacionada a Tolkien, mas a condição financeira fala mais alto do que a sentimental! :osigh:
 
Problemas eu não tenho... Alguns me chama de maluco e tal, mas isso eu considero um elogio, dependendo de quem vem. :obiggraz:

Mas minha imagem tá tão associada a Tolkien na minha escola, que outro dia um grupo da minha turma apresentou um trabalho, com representação teatral, comédia... Aí, no quadro, eles escreveram os agradecimentos pra uma suposta equipe técnica, e botaram lá: "Efeitos especiais: Artur Tolkien". E isso divertiu o pessoal. :think: :lol:
 
Tirando o fato da minha avó ter certeza que eu pirei, de uma colega do meu trabalho já me ter dito que isso não é coisa cristã eu nunca tive problemas.
Eu acho é graça nesse tipo de bobagem, às vezes irrita, mas na maior parte das vezes é tão ridiculo que é engraçado. :lol: :lol:
 
A mais nova que aconteceu comigo foi a minha professora de artes querer que eu vá até a orientadora do colégio :o?: ,isso porque eu ficava desenhando as criaturas tolkerianas no caderno de artes!!! :roll:
ela chegou um dia pra mim e disse:"vc tem certeza que está bem?"
e eu: 8O
e ela:"eu acho que vc está com algum problema em casa,não?,ou qualquer outra coisa, e que esses seus desenhos!!,eu não entendo,vc deveria procurar a orientadora pisicilógica!" :o?:
o que eu fiz foi rir!!!!! :lol: :mrgreen: :obiggraz:
 
no trabalho vivem me estorvando pq estou lendo SdA de novo..
acham que eu sou viciada em SdA/Tolkien.. e "olha o tamanho desse livro"
incultos

Nossa, isso enche muito o saco!
Toda vez que alguém me via lendo SDA falava: Ué, resolveu ler a Bíblia?
Perdi as contas de quantas vezes já ouvi isso :?
 
o maior problema com tolkien foi soh meus amigos comentando qnd peguei o silma pra ler pela terceira veiz no ano :mrgreen:
 
alguns amigos disseram q eu tinha problemas mentais.
se assustaram qdo eu disse q vi SdA 11 vezes.
uma amiga psicóloga falou q eu gosto muito de SdA pq eu quero fugir da realidade. naum concordo com ela.
 
Portador do Anel disse:
alguns amigos disseram q eu tinha problemas mentais.
se assustaram qdo eu disse q vi SdA 11 vezes.
uma amiga psicóloga falou q eu gosto muito de SdA pq eu quero fugir da realidade. naum concordo com ela.

se assustaram com 11 vezes? eu vi uma entrevista de rua com uma mulher que viu umas 50 vezes, qnd vi o DVD tinha sido lançado a pouco tempo!! :doido: e com a Versão estendida? :think: :mrgreen:

Eu concordo, em parte, com a sua amiga q disse q vc quer fugir da realidade(eu concordo em relação a mim, claro!)!! eu pelo menos, viajo muito qnd leio ou vejo o filme e gosto de estar nesse outro mundo...qnd volto pra realidade é um desânimo! puts, o kra sair duma Terra-Média pra voltar pra isso? eu adoro sair do mundo real!!! mas n q eu odeie...é q a Terra-Média é rox!! :grinlove:
 
po, a unica coisa ruim q aconteceu foi uma seria briga com meu irmao q me falou q nao viu o primeiro filme inteiro pq achou a historia estupida e com nomes bizarros :eek: .....po, como assim???rolou uma discussao feia, hehe :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo