1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De Fã e Louco...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 5 Set 2003.

  1. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    :lol: :lol: :lol:

    Eu já fiz a mesma coisa, mas com nosso excelentíssimo ministro da Cultura "Guilberto Guil". :oops:

    Eu já tive problemas porque na época que eu tava estudo tengwar *muitão* eu copiava matéria das aulas em tengwar, pra praticar :mrgreen:

    Aí tinha professor que ficava puto por me ver escrevendo algo que na opinião dele não era matéria... aí lá ia eu explicar...

    Sortuda é minha priminha Artanis. Ela faz a mesma coisa, mas na sala dela tem mais tolkiendili, então quando os professores enchem o saco dela, ela entrega o texto pra algum ler, e :mrgreen:


    :lol:
     
  2. NightRaven

    NightRaven Banned

    Puts....gostei pra ca******* desse topico.....ri muito!!! :lol: :lol: :lol:
    Conselho Branco - culto satânico?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Eu nunca tive problema pq eu não fico falando que gosto e tal, mas muita gente sabe que gosto, e não axam nada errado nisso.
    Aqui em casa muita gente já está cheia de eu tanto falar.... :mrgreen:

    Mas é claro que sempre tem gente que fala mal!!!

    Recentemente um professor meu, por conhecidência, de Literatura, estava falando do "valor literário" das obras, daí um amigo meu perguntou se SDA tinha perdido o valor por causa da popularização(eu axo isso tudo uma merda, tem nada a ver...), aí ele disse que se fosse ele jogava os livros no fogo!

    Eu fiquei calado pq sou tímido, não gosto de falar. Mas por dentro eu tava :x :lol:

    Mas, eu axo um absurdo um professor de literatura mandar jogar livro no lixo...puts, ele que deveria incentivar a leitura!!! Depois quer dizer q Machado de Assis ou outros autores, tem mais valor.....que valor tem isso? :
    "Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra"
    ...isso é um lixo!!!! :evil:
    Sem contar os romancezinhos dignos de novela da Globo!!

    Quem gosta disso -> foi mal :oops:
     
  3. nana

    nana Usuário

    no trabalho vivem me estorvando pq estou lendo SdA de novo.. :disgusti:
    acham que eu sou viciada em SdA/Tolkien.. e "olha o tamanho desse livro"
    incultos :mrgreen:

    fora isso.. nada além do que já tenham dito.. :eek:
     
  4. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Bom... briguei feio com minha mãe uma vez porque ela teve umas piras de querer me atingir através das minhas coisas e foi rasgar meus pôsteres... foi feio... mas fora isso acho que não.

    Tem aquelas coisas de "nossa, como vc dá conta de ler um livro desse tamanho", ou me olharem assim :eek: quando eu falo "pelo amor de Eru Ilúvatar" ou coisas assim... mas como já me acham meio doida independente de tolkien, normal.
     
  5. Fory

    Fory Usuário

    Realmente, o que mais escutei foi "olha o tamanho desse livro".
    É revoltante escutar isso....
    Ou então tem aquelas piadinhas sobre "Bíblia", com variações para Alcorão.
    Ai ai ai... :disgusti:

    Mas também por um tempo fiquei com algumas "manias" com relação a linguística. Como no caso de Guiuberto Guiu (bem lembrado caro colega :g: ).
    Agora chegar a escrever com tngwar... nããããão, isso é nerd demais pra mim... :wink:
     
  6. Mystique

    Mystique Usuário

    Problemas? Nããã... 8-)

    Na verdade eu sou uma pessoa de sorte: em casa o meu marido apóia essa minha loucura porque sabe que é saudável. Ele leu todos os livros, mas só por passatempo, não "assimilou", se é que vocês me entendem... :roll:
    Minha filha tentou ler o Silma, mas não passou da metade. Do SDA ela quer distância, diz que não agüenta mais ver qualquer coisa relacionada ao Senhor dos Anéis na frente. Mas mesmo dedicando-se a mangás e animes e cultuando Musashi como se fosse uma bíblia, ela freqüenta as reuniões e encontros comigo, pois sabe que no nosso meio o que não fala e otaku! :mrgreen:
    E ainda tem a minha sobrinha, que foi quem me emprestou os livros quando eu nem sabia quem era Tolkien, e minha irmã, que faz minhas fantasias amarradona! :obiggraz:
    No trabalho também estou bem servida: apesar de ser conhecida como a maluca que é fã do Senher dos Anéis, minha chefe me adora e sempre me libera quando preciso mudar de horário ou faltar para participar de alguma coisa. I love my boss! :grinlove:
     
  7. NightRaven

    NightRaven Banned

    poxa...qnd for começar a trabalhar quero uma chefe dessa! 8-)
    Se eu não for o chefe claro :mrgreen:
     
  8. Pri-Chan

    Pri-Chan Usuário

    Bom, só o normal.... sabe, tipo ser chamada de cdf, louca, etc, mais nunca me importei com essas coisas naum!!! :wink:
    depois que saiu o filme, as pessoas até começaram a me procurar pra sabeer o que vai acontecer :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  9. Lembas

    Lembas Usuário

    Ah... Tolkien não chegou a ser problema...foi só uma etapa a mais na minha longa decaída NERD, que começou com Star Trek e Piers Anthony, desceu por Cavaleiros do Zodíaco, Star Wars e RPG e terminou comigo sendo chamada de bolo élfico :mrgreen:

    É lógico, o povo me tira pra nerd, viciada, doida, satanista... não recuso nenhuma dessas alcunhas, mesmo pq às vezes elas são verdade :aham:

    O povo em volta acha mesmo que eu sou tira dúvidas pras suas dúvidas em qq ramo da cultura nerd. às vezes mesmo coisas que eu não li ou nunca ouvi falar.

    E é lógico, perdi provas pra ir em encontros, gastei uma grana boa nisso e talz... mas acho que compensa pelo contato com o povinho tolkieniano e tolkiendilli, mais até do que pelos livros :grinlove:
     
  10. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    Todo fã de coisas que estão na mídia( fã de verdade) tem problemas financeiros.
    Afinal que fã naõ quer ter as edições especiais, as reportagens,enfim ter tudo o que é relacionado áquilo o que gosta?
    Eu sou assim, potanto vivo tendo esse tipo de problema
     
  11. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    ]

    Acredite, ñ é a única! :( Eu sofro tanto com isso, gostaria de comprar tudo relacionada a Tolkien, mas a condição financeira fala mais alto do que a sentimental! :osigh:
     
  12. Curunír

    Curunír Usuário

    Problemas eu não tenho... Alguns me chama de maluco e tal, mas isso eu considero um elogio, dependendo de quem vem. :obiggraz:

    Mas minha imagem tá tão associada a Tolkien na minha escola, que outro dia um grupo da minha turma apresentou um trabalho, com representação teatral, comédia... Aí, no quadro, eles escreveram os agradecimentos pra uma suposta equipe técnica, e botaram lá: "Efeitos especiais: Artur Tolkien". E isso divertiu o pessoal. :think: :lol:
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Tirando o fato da minha avó ter certeza que eu pirei, de uma colega do meu trabalho já me ter dito que isso não é coisa cristã eu nunca tive problemas.
    Eu acho é graça nesse tipo de bobagem, às vezes irrita, mas na maior parte das vezes é tão ridiculo que é engraçado. :lol: :lol:
     
  14. Eruantale

    Eruantale Pagemaster

    A mais nova que aconteceu comigo foi a minha professora de artes querer que eu vá até a orientadora do colégio :o?: ,isso porque eu ficava desenhando as criaturas tolkerianas no caderno de artes!!! :roll:
    ela chegou um dia pra mim e disse:"vc tem certeza que está bem?"
    e eu: 8O
    e ela:"eu acho que vc está com algum problema em casa,não?,ou qualquer outra coisa, e que esses seus desenhos!!,eu não entendo,vc deveria procurar a orientadora pisicilógica!" :o?:
    o que eu fiz foi rir!!!!! :lol: :mrgreen: :obiggraz:
     
  15. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Com certeza eu ia dar mta risada, q mal tem em desenhar criaturinhas...
     
  16. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Nossa, isso enche muito o saco!
    Toda vez que alguém me via lendo SDA falava: Ué, resolveu ler a Bíblia?
    Perdi as contas de quantas vezes já ouvi isso :?
     
  17. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    o maior problema com tolkien foi soh meus amigos comentando qnd peguei o silma pra ler pela terceira veiz no ano :mrgreen:
     
  18. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    alguns amigos disseram q eu tinha problemas mentais.
    se assustaram qdo eu disse q vi SdA 11 vezes.
    uma amiga psicóloga falou q eu gosto muito de SdA pq eu quero fugir da realidade. naum concordo com ela.
     
  19. NightRaven

    NightRaven Banned

    se assustaram com 11 vezes? eu vi uma entrevista de rua com uma mulher que viu umas 50 vezes, qnd vi o DVD tinha sido lançado a pouco tempo!! :doido: e com a Versão estendida? :think: :mrgreen:

    Eu concordo, em parte, com a sua amiga q disse q vc quer fugir da realidade(eu concordo em relação a mim, claro!)!! eu pelo menos, viajo muito qnd leio ou vejo o filme e gosto de estar nesse outro mundo...qnd volto pra realidade é um desânimo! puts, o kra sair duma Terra-Média pra voltar pra isso? eu adoro sair do mundo real!!! mas n q eu odeie...é q a Terra-Média é rox!! :grinlove:
     
  20. Knight

    Knight Rider On The Storm

    po, a unica coisa ruim q aconteceu foi uma seria briga com meu irmao q me falou q nao viu o primeiro filme inteiro pq achou a historia estupida e com nomes bizarros :eek: .....po, como assim???rolou uma discussao feia, hehe :twisted:
     

Compartilhar