1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De Fã e Louco...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 5 Set 2003.

  1. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Problemas problemas, do estilo direto não!

    So tem q as vezes ficar explicando q vc não vai a encontros fantasiados, nem q vc tem tipo um altar em casa onde vc coloca o livro, ou q vc acredita em duendes e fadas... :mrgreen:
    Ah sim, mas já acharam q eu fui louco de ir pra SP de onibus só pra ver um filmes!
    Mas dai eu tenho q explicar q nao foi só pra ver o filme e sim rever pessoas q eu conheço e gosto, se divertir saindo com os amigos como qq um faz e q o filme é um pretesto pra se juntar e tal!
    Pelo menos eu não sou aquele estilo de fan mais fanatico e tal, embora achem q todo fan de alguma coisa é fanatico!

    Mais isso nunca foi problema pra mim, acho até legal, pq com o tempo vc vai surpreendendo as pessoas!
    O diferente sempre assunta os outros!
     
  2. Ahrdarah

    Ahrdarah Usuário

    Acho q não tive nenhum problema por gostar de Tolkien...já entrei em discussões com umas amigas pq acham o livro tosco...claro, tinha q sair em defesa né :mrgreen: ...contra um professor da facul tb, q disse q SdA nada mais era q um amontoado mal-feito de mitologia européia com nomes diferentes e sem história...
    Quem sabe q eu gosto de Tolkien sabe, me conta o q vê, pergunta, mostra coisas, me chama p/ coisas relacionadas... eu não escondo... só minha mãe q me acha uma louca mesmo por gostar tanto, fuçar, ver os filmes várias e várias vezes e reler o livro...
    Tb já fui chamada de viciada em Tolkien algumas vezes...mas tô nem aí... 8-)
     
  3. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    8O Se já tive?! Todos, possíveis e impossíveis. 8-)

    Vamos por parte:

    - Briguei com a família. Apesar de que depois todos queriam ler o livro, mas no fim ninguém teve paciência pra terminá-lo. Sem dizer do DVD, que sempre quero assistir e todos reclamam pq já vi "quinhentas mil vezes".
    - Terminei com um fofinho pq ele ñ era fã e achava isso tolice, perda de tempo. Sem dizer que ficava com ciúme da turma do Fórum e tudo mais.
    - Discuti uma vez com a Martins Fontes, pq o primeiro exemplar que comprei veio com um defeitinho pequeno numa das páginas (que ñ dificultava a leitura, nem nada), mas pra mim era importante e eles ñ queriam trocar. No fim, deu tudo certo, com meu jeitinho e estratégias e meu precioso está bem guardado e protegido.
    - Falando outro dia no celular, no meio do shopping, nomes como Viegas, Niggle, Duque Décio, Elanor, Betão, Eru, Éowyn e mais, um rapaz vira pra mim e diz "tudo bem?". Outro abelhudo, um pouco mais ao lado então começa a querer saber "pq Tolkien? o que tem demais nesse cara". Resumindo, desliguei o telefone e comecei a discutir que nem louca. Como uma advogada usando sua última defesa pra inocentar alguém da pena de morte.
    - Fora outras mais, só que um pouco mais leve do que estas.
     
  4. Lórien*bsb

    Lórien*bsb Usuário

    O q vc respondeu?
     
  5. Dernhelm

    Dernhelm Usuário

    Problemas eu nunca tive, mais já fui parada uma vez no Shopping (eu estava c/ a camisa do Conselho Branco) p/ me perguntarem se eu fazia parte de alguma seita satanica :eek:

    E uma vez tb num encontro na Toca-RJ em Niteroi que passou um pessoal de uma igreja entregando panfletos ai parou uma Sehora na minha frente e falou "minha filha vc tem que largar o demonio :o?: :lol: (Tolkien eu estava c/ o livro) e vir p/ Jesus :o?: vc é tão novinha não se perca :o?: ..."

    Ninguém merece :lol: 8-)
     
  6. não...só uns dois amigos meus (por sinal os mesmos que me falaram do livro) acham q eu sou meio louco mas nada de mais assim chega ate ser engraçado quando eu to falando com outro sobre os livros e um deles tá por perto.mas nunca tipo :

    isso deve ter sido meio ''estranho''.



    nossa 8O 8O se a minha professora de literatura fala isso eu juro que levanto e começo a discutir com ela
     
  7. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    No meu trabalho o pessoal já sabe, se tiver no PC:

    Proteção de tela
    Wallpapers
    Trailers em pastas escondidas(ou no Desktop mesmo)
    Gigabites de fotos
    Certos livros em PDF
    Valinor e Fórum Valinor no Favoritos do IE
    MP3 da Enya(SDA) ou Blind Guardian

    Ou seja qualquer coisa relacionada a Tolkien. Alguém já grita:

    "Chamem o Max pra limpar essas porcarias aqui!!!! Que só pode ser coisa dele" :lol:
     
  8. black_pilot

    black_pilot Usuário

    Hummm hoje em dia não...
    Quero dizer, logo logo vao me zuar, pq o ultimo filme tah chegando e eu vo falar isso pra todo mundo. :roll:

    Tipo, dois meses antes do primeiro filme sair, eu tava que era um maluco (vestibular? que se f***), soh falava disso, soh tinha assunto disso.

    Ninguem me aguentava mais, chegavam a se afastar de mim. Meus pais entao! Alias, teve um momento que nem eu me aguentava mais. :mrgreen:

    Depois eu fui tomando consciencia de que o mundo nao era soh Tolkien (soh 99% dele) e fui me aprofundando em diversos livros/assuntos/temas/musicas . E hoje tenho um repertório de assuntos, digamos, mais variado, mas não o suficiente. Alias, muito longe do suficiente.

    Bom, hoje em dia só o meu pai que vive me enchendo com isso, quando o DVD chegou foi uma falação...
    Fica reclamando de tudo... bem, fazer o que neh? Sei viver com isso haha
     
  9. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Acho que ser chamada de maluca, de doente, e etc. não é problema... eu nunca considerei comentários como esses. Mas, na oitava série, eu tive alguns problemas por receber mais atenção de um professor de Geografia que algumas meninas... pq ele era superfã e achava um barato ter um aluno prá comentar sobre o livro. Eu lembro que ele me disse que tinha o poster do filme do Baskhi... 8O
    Daí eu tinha de aguentar ataques de ciúmes de graça, e ainda ouvia um pouquinho depois que a minha nota vinha escrita com canetinha azul... :disgusti:
     
  10. Nénar

    Nénar Usuário

    Eu acho divertido quando os outros me chamam de louca/maluca/doida.
    Primeiro, essas pessoas que dizem isso não fazem ideia do que estão falando, então não há razão para encomodar com o comentário. Segundo, eu gosto mesmo de ser maluca, é bom ser diferente :mrgreen:

    Mas já ouvi muita coisa do pessoal da facul, principalmente depois da pré. E é legal quando aparece alguém que vc nem conhece direito falando que leu o livro, que achou legal. Comentários do filme são mais comuns, mas não são tão positivos. Acho que todos esperam que eu defenda o filme com unhas e dentes, mas eu raramente entro em polêmicas por causa disso, muito mais discutindo com gente que viu o filme e vem comentar dos "duendes e anãozinhos".

    E já convenci gente a ler os livros, isso é legal demais! :obiggraz:
     
  11. Tinha três amigos q achavam q Tolkien era coisa de bobo, viviam falando mal dos filmes e o pior dos livros q eles nem se quer leram, falar mta porcaria sobre mim na escola, o q eu fiz? simplesmente ignorei os comentários e especialmente " os 3 normaizinhos"
     
  12. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não é estranho um professor de literatura opinar sobre um livro a partir de um filme, uma adaptação? Uma outra professora disse que tinha e adorava.

    Na hora eu só disse que ele havia assistido ao filme, e que o filme não era o livro. Fiz questão de ir conversar com ele depois, expliquei que o autor não era um "Paulo Coelho da vida", era um lingüista e filólogo, apaixonado por línguas antigas do norte da Europa; e o SdA não era um livro semelhante ao Harry Potter, apesar de a temática poder sugerir isso. Disse que era uma criação muito maior e mais complexa do que aquela que aparece no filme, que começou em História de línguas inventadas e se tornou uma mitologia para todas as outras, desenvolvida por um homem só.
     
  13. Sauron_Body

    Sauron_Body Usuário

    Bom, depois disso, cai o queixo de qualquer um!

    A única coisa q me aconteceu depois de me tornar fã de SdA é nunca mais assistir filmes c/ meu pai :mrgreen:
    Ele só fica falando mal do filme, imagina quando ele ler o livro...
     
  14. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Eu esqueci um problema q é melhor esquecer mesmo!
    Do tipo entrar em um certo lugar sem pagar e depois levar esporro com rasão por isso!

    Mas com relação a esse negocio de ser taxado de maluco, depois do filme essas coisas melhoraram muito! Tipo, agora quase todo mundo sabe mais ou menos do q se trata o livro, e q por mais q eles nao tenham paciencia pra isso, não deixa de ser algo legal!
    Eles devem sentir por mim o mesmo q eu poderia sentir com relação ao fã bandas, artistas e outras coisas qq q as pessoas mais "normais" gostam!hehehe!


    Vc esqueceu de dizer o q ele falow, se leu os livros, se era um otario mesmo...
    po, termina a historia! :mrgreen:
     
  15. Lucy Folha Dourada

    Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

    Humm..
    antigamente chamavam eu e minhas amigas (q leram tolkien) de "turminha do Harry potter" :P

    Esse ano meu apelido é Valiherlena (Valinor + Helena) hehhe, mas eu sei que é um apelido carinhoso :grinlove:
    E eles chamam o pessoal da Valinor como "Valieramigos" (tipo, "vai encontrar seus Valieramigos? ") :grinlove:
     
  16. Gildor

    Gildor Usuário

    Parece com aquele nosso papo que isso aqui é uma Matrix, né? :lol: É muito engraçado perceber às vezes que eu me envolvo em tantos "problemas" causados por esse mundinho virtual quando tou no meio do trabalho, e ninguém faz a menor idéia do que tá acontecendo.

    Mas Tolkien nunca me trouxe problemas em nenhum outro aspecto da minha vida, a não ser um que eu aprendi a lidar: a Garotinha Ruiva. :mrgreen:
     
  17. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    caí na besteira de contar no meu trabalho que gosto de Senhor dos Anéis e tal...
    pessoal fica me chamando de taura por lá agora... e perguntando como vai a vida dos elfos... :eek:
     
  18. Finrod

    Finrod Visitante

    Eu tenho só alguns problemas. Eu fico lendo os livros até tarde, ai eu não consigo acordar tão cedo no outro dia, perdendo o curso de inglês...
     
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    nossa.

    agora que me dei conta que na faculdade ninguém conhece esse meu lado :eek:

    só o professor mike, por causa da resenha que eu escrevi sobre o livro :mrpurple:
     
  20. KkXiNhA

    KkXiNhA Usuário

    Eu nuca tive naum...
    jah fui tachada como cdf pois sempre andu cum um dos livrus na bolsa... ve c podi??

    mas alem disso num aconteçeu nada d+!!
    =P
     

Compartilhar