1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De Fã e Louco...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 5 Set 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

Já teve problemas por gostar de Tolkien?

2. TiMcO

TiMcO Usuário

algumas pessoas , q eu considero estupidas e idiotas , dizem q eh coisa de idiota e talz ,putz , moh bestera e talz .. mas fora as pessoas idiotas q nao leem e nao tem cultura nunka tive problemas ..

3. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Nunca tive. Quer dizer, tive problemas sim, mas de ordem econômica. Conseguir algumas coisas, que para o fã são importantes de se conseguir, saem caras...

O fã de Tolkien é mais discreto que a maioria dos fãs, de um modo geral, pelo menos quando não se fantasia a caráter, o que é raro. Otakus, por exemplo, são muito mais visíveis e constumam ser mais rotulados em razão da própria indumentária e faixa etária média.

4. Círdan.

Círdan. bastard

Hmmm..
    Por gostar de Tolkien em si não , só alguns problemas do tipo , professores com suas mãos gordurosas querendo encostar o dedo na minha edição do livro , ou problemas com meus pais que não querem me deixar sair para os encontros...

Mas por gostar de Tolkien não , ninguém nunca me olhou torto por isso :lol:

5. Ray

Ray Lockheart

Só os normais, como ser chamada de CDF, rata de biblioteca, e discriminações do tipo. É estranho como existem pessoas que , por dizerem que TOlkien é um livro complicado, rebaixam (ou tentam) quem leu, entendeu e gostou. :lol:

6. Link

Link The Hero of Time

Algumas pessoas ficam me enchendo por gostar de Tolkien e também por entrar no fórum... :roll: Ficam me chamando de viciado e cdf... fora isso mais nada...

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Problemas nunca tive.. algumas pessoas acham engraçado e até zoam..,. chamando de nerd.. mas normalmente são meus amigos, que fazem de brincadeira mesmo...

8. Findëlaurëa

Findëlaurëa Usuário

Já me chamaram de viciada também... E de maluca :eek: (quando viram o tamanho :roll:)
    Mas nunca me importei com isso, eles que não sabem o que estão perdendo :mrgreen:

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu nem conto pra ninguém que eu faço parte da Valinor ou que gosto de Tolkien. Não que seja segredo nem nada, mas não sou eu que puxo o assunto. Espécie de vida paralela, saca? :wink:

10. Riff

Riff Usuário

Não, sinceramente nem sei pq, na minha sala uns 5 gostam de tolkien e isso varia do mais nerd e cdf ao kra mais popular da sala, não tem q discriminar alguem por gostar de um livro :eek:

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu já tentei fazer isso.. mas aí alguém na carteira ao lado comenta com um outro sobre o filme.. seja falando bem ou mal... comentários tolos ou apenas trivialiudades.. a tentação é mais forte, e lá saio eu disprando uma metralhadora de palavras sobre eu gostar desse assunto, etc... mas tenho me controlado... essa semana vi no lab de informática da facul um grupo falando bem dos dois fiulmes e tal.. de terem visto os dois seguidos no fds... e tipo.. fãs leigos.. que acham os filems fodas, mas não são conhecedores do livro,etc... foi dificil... mas consegui manter a boca calada e a atenção voltada pro que eu tava fazendo... :mrgreen:

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Problemas eu nunca tive... mas uma vez me aconteceu uma coisa engraçada. Perto do escritório onde eu trabalhava, tem um prédio chamado Celebrity. Na 1a vez que passei, olhei o nome do prédio e pensei: "Hum... Kelebrity (fonética necessária para compreensão da história).. Celeb é prata.. o que será rity?" Daí eu parei pra pensar "É CELEBRIDADE, imbecil!"

E isso que lingüística nunca foi o meu forte...

13. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Alguns me acham q eu sou meio doida sim, e olha q eu não sou fanática. Infelizmente não tenho com conversar sobre Tolkien, a não ser aqui no fórum. Meus alunos sabem q adoro, na minha clínica de vez em quando levo a trilha sonora de SDA pra fazer relaxamento. Consegui fazer com q meus primos e amigos entendessem mais o filme e alguns deles ficaram muito empolgados e passaram a gostar mais do mesmo, aponto de irem no dia da estreia de ADT ao cinema e enfrentar horas de fila, mesmo eu estando bem longe, em outra cidade, tb na fila (nas férias) e quando eles se juntaram a mim, fomos todos ver ADT juntos porque eles queriam assistir comigo para explicar os detalhes.(ou seja, eles são muito preguiçosos para ler). Meu irmão mais novo tb foi contagiado, mas como moramos distante, ele tá esperando eu criar coragem para emprestar os livros a ele. :oops:

14. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Nunca tive problemas..... Tem gente q acha meio impresionante eu ter lido o livro mais de uma vez, mas naum por ser Tolkien e sim por ser um livro de 1000 páginas....

15. Goba

Goba luszt

Bom... Problemas diretos não, mas um pessoal perguntando pra mim porque eu leio textos grandes no meio da aula, ou boiando quando eu começo a falar de Tolkien.

Um pessoal acha até besteira eu gastar grana com livros e não comprar uma bateria logo ( :roll: ), mas como ninguém vai entender, eu nem tento explicar. :lol:

16. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Soh tive problemas quando saia por aih com um livro enorrrrme (a edição completa de SDA) por aih lendo antes do primeiro filme sair (acho q comprei bem quando saiu mesmo... ).

Tipo ficavam me olhando esquisito, ou uns mais corajosos chegaram a me perguntar se com aquilo eu fazia step na aeróbica... :lol:

17. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Problemas eu nunca tive, mas varias vezes tenho a impressao de que algumas pessoas assumiram um conceito um tanto turvo de mim por carregar "aqueles livros grandes e entranhos de elfos e duendes"...claro que isso só para pessoas que me conhecem só superficialmente, sabe quando vc vai conversar com uma pessoa e ela fica com aquela cara: "puxa, nao é que ele é até normal..." fingindo que esta te escutando e concordando com alguma coisa...uahuah :lol: . Eu adoro quando isso acontece, é hilario.

18. *Morwen*

*Morwen* Usuário

Nunca tive problema nenhum, exceto talvez os mesmos q foram citados acima... já acharam estranho o fato de eu ter lido um livrão de 1200 páginas umas 4 vezes, de eu saber um monte de coisas qto ao filme, até msm o nick do ICQ e do MSN que é o mesmo daqui... mas nunca fui taxada de nerd (ainda bem)...

19. PreSuNtO

PreSuNtO Usuário

Não nehum. No máximo foi a perplexidade da minha vó ao vir nos visitar nas férias e ver que um muleque de 11-12 anos (minha idade na época) tava lendo um tijolo de 1200 páginas. :roll:

20. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Ah, eu também não gosto de chamar atenção para isso sempre, não. Mas... tem gente que provoca. Aqueles professores de literatura metidos a sabichões que começam a falar das coisas, sabem? O professor só viu o filme, e disse que "O Senhor dos Anéis é muito fraco". Bom, aí eu tive que aparecer. :mrgreen:

E comigo já aconteceu isso que o Sky disse! Tem escrito alguma coisa em qualquer língua, e eu tento pronunciar em élfico. Isso eu reconheço que é estranho. :lol:

Compartilhar