• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De cartas de baralho para os games, Nintendo comemora 121 anos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Empresa começou a trabalhar com games na década de 70.
Companhia japonesa tem os consoles mais vendidos da atualidade.




Placa de loja da Nintendo da época que vendia cartas de baralho. (Foto: Divulgação)


A fabricante de videogames e produtora de jogos Nintendo comemora 121 anos nesta quinta-feira (23). A empresa baseada na cidade de Kyoto, no Japão, foi fundada no dia 23 de setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi e passou de fabricante de cartas de baralho para games.

A companhia ainda tentou vender arroz instantâneo, fundou rede de TV, criou brinquedos entre outros produtos, sem sucesso. No início da década de 70, a empresa focou em desenvolver jogos eletrônicos e, nos anos seguintes, principalmente na década de 80, se tornou uma das principais empresas do ramo.

Hoje, a companhia, dona do Nintendo Wii, o console da atual geração que foi sucesso de vendas, possui algumas franquias de grande importância para o mercado de games como "Super Mario Bros.", "The Legend of Zelda", "Metroid" e "Donkey Kong". Ainda, a empresa planeja para 2011 o sucessor do portátil Nintendo DS, o mais vendido da categoria, que trará games com imagens em três dimensões sem a necessidade de usar óculos especiais, o Nintendo 3DS.

Fonte
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo