1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

De cartas de baralho para os games, Nintendo comemora 121 anos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Empresa começou a trabalhar com games na década de 70.
    Companhia japonesa tem os consoles mais vendidos da atualidade.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Placa de loja da Nintendo da época que vendia cartas de baralho. (Foto: Divulgação)


    A fabricante de videogames e produtora de jogos Nintendo comemora 121 anos nesta quinta-feira (23). A empresa baseada na cidade de Kyoto, no Japão, foi fundada no dia 23 de setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi e passou de fabricante de cartas de baralho para games.

    A companhia ainda tentou vender arroz instantâneo, fundou rede de TV, criou brinquedos entre outros produtos, sem sucesso. No início da década de 70, a empresa focou em desenvolver jogos eletrônicos e, nos anos seguintes, principalmente na década de 80, se tornou uma das principais empresas do ramo.

    Hoje, a companhia, dona do Nintendo Wii, o console da atual geração que foi sucesso de vendas, possui algumas franquias de grande importância para o mercado de games como "Super Mario Bros.", "The Legend of Zelda", "Metroid" e "Donkey Kong". Ainda, a empresa planeja para 2011 o sucessor do portátil Nintendo DS, o mais vendido da categoria, que trará games com imagens em três dimensões sem a necessidade de usar óculos especiais, o Nintendo 3DS.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar