• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De cabra a aspirador de pó: o mundo sem limites dos Simuladores

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
goat-simulator-1569877916261_v2_900x506.jpg

Rodrigo Lara
Colaboração para o START
01/10/2019 04h00

Se antigamente a categoria "Simulador" se limitava a jogos de aviação, gerenciamento de cidades ou um mero The Sims, hoje todos os limites foram derrubados. Basta fazer uma busca no Steam e se maravilhar com as opções.

Você entrará no incrível, bizarro e curioso mundo dos "Simulators", que abordam temas tão específicos quanto inesperados. É possível ser desde um caminhoneiro de respeito no já lendário "Euro Truck Simulator 2" até um detento planejando sua fuga da prisão em "Jailbreak Simulator", ou uma simpática e rebelde cabra em "Goat Simulator".
Na lista de hoje, selecionamos alguns representantes dessa categoria para provar que, quando o assunto é Simulador, a palavra "limite" refere-se apenas à quantidade de dinheiro na sua carteira.

Car Mechanic Simulator 2018 (PC, PS4 e Xbox One)


car-mechanic-simulator-1569876333450_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Você é fanático por carros, está acostumado a sujar a mão na graxa, mas não tem nem oficina, nem carro e nem ferramentas? Seus problemas acabaram: "Car Mechanic Simulator 2018" fará você passar horas e mais horas na frente do videogame ou PC enquanto realiza o seu sonho de ser um mecânico de carros.

E quando eu falo "ser um mecânico", entenda literalmente, já que o game é bem "braçal" e te colocará para apertar parafusos, remover peças antigas, restaurar pintura etc. Ah, e o jogo não se resume a consertar carros aleatoriamente: o objetivo é fazer a sua oficina ser a melhor do pedaço.

Thief Simulator (PC)

thief-simulator-1569876265181_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Seguir a vida de criminoso em games como "GTA" é algo muito superficial? Então uma opção pode ser investir em "Thief Simulator", que vai fundo e traz muito mais detalhes da vida bandida. A ideia é você se tornar uma ladrão e invadir casas, roubar carros e praticar delitos em geral.

E, para isso, você precisa usar algumas ferramentas à disposição para invadir os imóveis e roubar objetos. Depois, precisa colocá-los no porta-malas do seu carro e os levar para serem vendidos. Há uma dose de RPG nisso tudo, uma vez que você acumula experiência e pode desbloquear novas habilidades. E eu nem preciso dizer que há um tremendo componente de stealth nessa brincadeira toda, já que você precisa realizar o serviço sem ser visto por ninguém.

PC Building Simulator (PC, PS4, Switch e Xbox One)


pc-building-simulator-1569876901511_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Montar um PC de ponta sai caro, não é mesmo? É aí que entra o game PC Building Simulator. Nele, bem, você vai montar computadores. Pode parecer algo sem graça, mas há dois pontos bem legais: o primeiro é que, na verdade, você é responsável por tocar uma empresa de reparo de PCs e, além de montar máquinas dos sonhos, você também terá que aprender a diagnosticar computadores com problemas e efetuar consertos.

Se você se interessou mais pela parte de montar PCs, a boa notícia é que o jogo conta com um modo dedicado à atividade, que te dá dinheiro ilimitado, peças licenciadas e permite medir o desempenho de qualquer configuração que você resolver montar.

Robot Vacuum Simulator X (PC)



Eu confesso que acho irados aqueles robozinhos de limpeza que saem sozinhos aspirando cada canto da nossa casa - uma tarefa que é ainda mais valorizada quando você é a pessoa responsável por limpar o próprio lar.

O que eu não esperaria jamais era encontrar um jogo que me colocaria no controle de um robozinho do tipo, o "Robot Vacuum Simulator 2013". E minha surpresa foi ainda maior ao saber que o game ganhou uma sequência que, segundo os desenvolvedores, traz até "diferentes tipos de poeira" a serem limpas pelo robozinho em questão. E aí chegamos ao ponto em que eu coloco um robô para limpar minha casa na vida real, enquanto ligo o computador para controlar um robô que vai limpar minha casa virtual.


Weedcraft Inc. (PC)


weedcraft-1569876362051_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Os games já nos colocaram para administrar os mais variados tipos de negócios, mas "Weedcraft Inc." dá um passo além: você é dono de uma plantação de maconha e também de uma boca de fumo. A parte mais interessante é que, mesmo com essa premissa, o jogo acaba abordando questões sérias, como impacto econômico do comércio da planta e também a fabricação de outros produtos que têm a maconha como matéria-prima, como remédios.

Há dois modos principais, sendo que em um deles você é um estudante que descobre que o pai usou maconha medicinal no final da vida e resolve cultivar a planta juntamente com o seu irmão. Na outra modalidade, você é um ex-presidiário preso por tráfico e, agora fora da cadeia, encontra uma sociedade na qual a erva é liberada. Além de ter um aspecto forte de microgerenciamento, "Weedcraft Inc." também tem outros sistemas, como uma régua moral que permite seguir por um caminho "correto" ou ser um traficante barra-pesada.

Goat Simulator (PC, PS3, PS4, Switch, Xbox 360 e Xbox One)

goat-simulator-1569875477962_v2_750x421.jpg

Imagem: Divulgação

Se você ainda está descobrindo como é ser um ganso em um game, saiba que muito tempo antes surgiram as cabras. Sim, aquele bichinho fofo que, aparentemente, só quer ficar de boa ruminando por aí. Se você tem dúvidas, já passou da hora de experimentar "Goat Simulator".

É até meio complicado explicar o que é esse "simulador de cabras/bodes". Partindo do princípio: a ideia é você controlar um exemplar desse caprino pelo mundo do jogo, com o simples intuito de criar caos. Você vai por aí, berrando, dando cabeçadas em objetos, causando acidentes, voando pelos ares e fazendo combos de pontuação. Uma das partes mais curiosas do jogo é que ele parece ser tosco de maneira proposital, e tem alguns bugs que só tornam a experiência mais divertida.

https://www.uol.com.br/start/ultima...de-po-o-mundo-sem-limites-dos-simuladores.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo