• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De barriga cheia

quote:
E, na praia o quente mesmo é frango assado com farofa! Esse negócio de milho não tá com nada! hehehheeeheeeeeeh


hahahahaha que cômico!!!!
frango assado Sux (Ramon tbm Sux)

mas a parada do lembas = milho (se era pra ser isso) tbm nao entendi!!!
dá pra explicar nienna?!?!?!

"O Silencio conquista Amigos que as palavras nao alcançam" R.B.
 
"["Pão de Caminhada" em Sindarin ]. Esta comida apenas os Eldar sabiam como fazer. Era feita para o conforto daqueles que precisavam fazer longas jornadas em terras selvagens, ou para os ferimentos daqueles cuja a vida corria riscos. Apenas estes eram permitidos usar os lembas. Os Eldar não os davam aos Homens, exceto a poucos que eles amaram, e apenas em grande necessidade. Os Eldar os receberam dos Valar nos dias da Grande Jornada. É feito de milho o qual Yavanna fez nascer nos campos de Aman e enviado para os Eldar pela mão de Oromë para auxiliá-los na longa caminhada. O milho do qual os Lembas são feitos têm a forte vida de Aman e podem transmiti-la em parte àqueles que tem a necessidade e o direito de usá-los. O milho pode ser semeado em qualquer estação, exceto no gelo, e necessita de pouca luz do sol para crescer. Os Eldar o cultivam em terras vigiadas e em clareiras banhadas pela luz do sol. Colhem seus grandes grãos dourados um a um com a mão, e não usam qualquer metal ou lâmina nele. Dos grãos ao "biscoito" a ninguém é permitido tocar estes grãos, exceto aquelas Elfas chamadas de "Yavannildi", as donzelas de Yavanna, e a arte de fazer Lembas que elas aprenderam dos Valar, é secreta entre elas. Isto é assim porque aos Elfos foi ordenado manter este presente como um segredo, pois se os mortais os consumissem frequentemente eles se cansariam de sua condição de mortais, desejando viver entre os Elfos e ansiando pelos campos de Aman, aos quais não deveriam ir. Uma vez que este pão veio de Yavanna, apenas as maiores entre as Elfas de qualquer povo tinham o direito de manter e dar Lembas. Os Lembas eram envolvidos em folhas de prata e fio que o atava era selado com o selo da Rainha, um rótulo de cera branca marcado com a flor de Telperion. "

Tá escrito BISCOITO mas é pra ser "bolo", nesse caso, pequenos pedaços envolvidos nas folhas de prata.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Lembas são bolos feitos de milho, esse milho foi plantado por uma Valar nos campos da terra-imortal. Os lembas tem uma data de validade bem grande e são fortificantes.Só os elfos sabiam fazer e nenhuma outra raça poderia come-los (comer os lembas)só em casos especiais. Eles vinham embrulhados em uma folha e amarados com fios. Agora esse negocio de Lembas ser Pamonha acho que começou lá na comunidade valinor no topico glind(r).

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
Primeira coisa q faria c estivesse terra media seria dar uma baforada e soltar um grande anel de fumaça, treinaria muito ate ganhar de Gandalf, ai organizaria uma competição e o premio seria um grande barril de cerveja!!!!
 
Pra q vc quer um grande barriu de cerveja?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
"...e nenhuma outra raça poderia come-los (comer os lembas)

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!


eu adoro essas especificações... quem nao havia pensado em besteira quando lê, pensa!!!!

brigadão por explicar o lembas...

"O Fogo que Devora, Destrói o Fogo que Aquece" JRRT
 
olha o eu encontrei no site a toca do hobbit:

a receita do lembas!!!

mas naum deve te nada a ve,vo por aqui pra vcs verem:

Precisaremos de:
• 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
• 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
• 1 colher de sopa de açúcar
• ½ xícara de passas de uva (opcional)
• 1 ovo bem batido
• ½ xícara de leite
• 4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo:
Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!

Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.


c quiserem mais,entrem em www.natoca.com.br e ponham em fundo do saco e depois ponei saltitante...

fui

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
quote:
olha o eu encontrei no site a toca do hobbit:

a receita do lembas!!!

mas naum deve te nada a ve,vo por aqui pra vcs verem:

Precisaremos de:
• 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
• 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
• 1 colher de sopa de açúcar
• ½ xícara de passas de uva (opcional)
• 1 ovo bem batido
• ½ xícara de leite
• 4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo:
Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!

Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.


c quiserem mais,entrem em www.natoca.com.br e ponham em fundo do saco e depois ponei saltitante...

fui

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!


Naum tem nada a ver mesmo. O lembas naum e feito a partir de um milho especial dado por algum vala aos elfos?
 
Lembas é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
vende?
aonde?
cade?
quero comer!!!
hauahuahuahuha

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Isso ai ta mais pra pão de lo do q Lembas!
Ainda acho pamonha mais parecido! hehehe!

Quem escreveu essa receita gosta emsmo de passas em!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
PAMONHA? Pamonha eh horrivel e lembas deve ser gostoso, saboroso, delicioso, de dar agua na baca, com gostinho d quero mais!

ECA! Fiquei bobo...
 
Sei lá, eu nunc comi pamonha! hehehehhe!

Seja como for, Lembas não deve ser muito diferente de uam mistura de pamonha com broa de milho!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
parece mais "bolinho de chuva" com uva passa...mais deve ser bom... lembas ta mais pra broa de milho que pamonha

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu sempre imaginei o Lembas com a consistencia de um bolo de laranja, mas ela é meio seca, então não deve ter nada a ver!

Era doce ou salgada?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Pra mim Lembas era um pão meio duro com forma de Pizza...


Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo