1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“De 10 vocábulos que escreveu, Tiririca errou nove”, diz promotor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BeorZenni, 12 Nov 2010.

  1. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    tem politico ai q não sabe uma virgula do leslativo, mesmo sabendo ler horrores...

    cqc cansou de fazer este teste antes de votações...

    a maioria, e a maioria e muito bem letrada, nao deve conhecer nem um milesimo nem do regimento interno, q dira do resto.

    no mais tambem acho q são coisas bem diferentes. adovacacia envolve toda uma ciencia e uma gama de conhecimentos juridicos, sem os quais vc NÃO ATUA na profissão.

    adovacia hoje em dia é muito mais um embate de direitos institucionalizados e documentados pela carta magna do q de ideias em si, diferente da politica.

    as ideias estão contidas no texto da lei.

    o que demanda todo um estudo em cima dos textos da constituição.

    e mesmo assim, muito deste serviço nem é feito pelo advogado q vai atuar diretamente, em muitos casos(acho q o tonho tem mais gabarito pra falar disto do que eu) uma penca de estagiarios/colaboradores fazem a pesquisa por ele.

    em politica as ideias estão contidas num primeiro momento na realidade a qual se vai lidar, coisa q teoricamente uma pessoa escolhida por uma parcela da população deveria ter total ciencia(isto sim tem de ser avaliado, competencia, não catedratica)

    obvio, o minimo de conhecimento da area deveria ser necessario(o q não demanda necessariamente saber ler, até porque pra consulta, é como falarm, basta acessores) e obrigatorio.

    isto sim devia estar sendo avaliado no tiririca e todos os outros, não redação sobre chongas.

    mas tanto não é necessario uma catedra no assunto, q tivemos um presidente como o Lula. Sem entrar no merito de se ele foi bom ou ruim, ele exerceu a função. Isto é inegavel.

    no nosso sitema atual, esta avaliação deveria ser feita em cima do trabalho do cara, mas quem aqui acompanha o trabalho dos caras depois q eles são eleitos?( e esta era a maior ciritica do tiririca)

    quantos aqui ja foram numa sessão sequer de uma camara de veredores, coisa que é aberta ao publico?

    concordo contigo na medida q vc colocou como conhecimentos basicos. pra isto não se precisa saber ler.

    e aqui estou considerando ciência politica como jogo politico.

    só a parte em negrito q não concordo muito.

    acho q é um parametro q cabe ao eleitor na hora da urna usar para seprar joio do trigo, porque não acho um criterio fundamental para se medir a competencia de alguem. a pessoa pode nunca ter atuado na politica, mas se eleger ao mais alto cargo e ser extremamente competente.

    ate porque politica se atua desde a relação com os vizinhos ate grandes revoluções. dadas as devidas proporções e caracteristicas proprias de cada situção.
     
    Última edição: 23 Nov 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Pequena Elfa

    Pequena Elfa Usuário


    E você não acha que se os políticos tivessem o mínimo de conhecimento sobre política e legislação poderia-se dispensar, se não todos, pelo menos grande parte desses acessores, oque resultaria em uma grande economia de salários desnecessários?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Gente, mas vcs fazem faculdade. Vcs tem que entender que Política é pra quem só tem o ensino fundamental ou é semi analfabeto.

    Além do que Política é uma religião, o número de oradores que tem lá dentro. Acho que o tanto que eles ficam discutindo e se xingando dava muito tempo deles pensarem e criarem um modo de não repetir novamente os mesmos erros.

    Tenho postado por pedido do Pai, da Kyra e do estado Espírito Santo.

    By Raphael S
    Amina
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Se alguém para ser alguma coisa tivesse que ter experiência, não haveria profissão nenhuma.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco


    óbvio que não.
     
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Para ser deputado federal, ter alguma experiência como vereador por exemplo. Foi o que quis dizer... vai me dizer que todas as funções do mundo independem de experiência na mesma área? Isso não é nem romântico, nem idealista... é pateta.
     
  7. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Parei de ler no primeiro "ele não precisa ser alfabetizado".
    Gostaria de ser que nem ele agora para não ter lido tanta bobagem.

    LEMBRANDO:

    O Enéas ou efeito Enéas como ficou conhecido, foi uma manobra de se eleger Deputados sem voto. Assim como o Cacareco.
    Tá ai.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 25 Nov 2010
  8. Pequena Elfa

    Pequena Elfa Usuário


    Poderia se explicar, por obséquio?
     
  9. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Pq o conhecimento do político sobre política e legislação é adquirido com o tempo de vivência na política. E pq a função do assessor é assessorá-lo em matérias específicas quais versam as leis, não ensiná-lo o 'jogo do poder'.
     
  10. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Ouvi agora uma coisa de se pensar.:think:
    Como sempre, Deriel com pontos ótimos.


    Enquanto eles estão focados em fazer um teste que dirá se Tiririca tem o MíNIMO para ser Deputado, deveriam realmente estar preocupados em eleger o MELHOR, e que ENTENDESSE do assunto.
    Se não sabe o minimo, não deveria haver lei que o protegesse.
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Se falassemos em vereadores, talvez, mas em deputados federais? Po, eles legislam sobre todo o país! TINHAM que ter alguma experiência, algum conhecimento, o jogo do poder que viesse com o tempo a nível federal.
     
  12. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    eu realmente não entendi o que vc disse, cara. poderia me explicar melhor a comparação entre vereadores e deputados federais, e que experiência é essa que vc diz que eles deveriam ter?
     
  13. Pequena Elfa

    Pequena Elfa Usuário


    Pois a única coisa que deveria ser adquirida com o tempo de vivência na política é justamente o tal do "jogo do poder". Saber sobre política, história da política do nosso país e legislação deveria ser o mínimo de conhecimento de um político!
     
  14. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    por favor, né, o tempo de vivência de vida política não começa com cargo eletivo.
     

Compartilhar