1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“De 10 vocábulos que escreveu, Tiririca errou nove”, diz promotor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BeorZenni, 12 Nov 2010.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Maurício Antônio Ribeiro Lopes não está satisfeito com o desempenho do humorista no teste realizado nesta quinta-feira (11)

    O que falta pra provar que o cara é analfabeto?
    Só a unica coisa que eu acho é que esse teste deveria ser feito com todos os politicos que estão lá!
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A prumussão do codigo eletorau, em fevrero de 1932, trazenu como grandis novidadis a criação da justissa eletorau.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Mas é aquela coisa: muito deputado/vereador que tem por aí não iria muito melhor que o Tiririca.
     
  4. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    passou a idéia, valeu.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Até onde eu entendi sua duas acusações sérias que pesam contra ele:
    * ser analfabeto - portanto não poderia assumir o cargo
    * fraude - ter forjado o "documento de próprio punho" para provar alfabetização, o que dá cadeia

    O segundo é mais sério que o primeiro
     
  6. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Trágico e Cômico

    Essa semana, na boca dos brasileiros, só havia dois assuntos, ENEM e Tiririca. O que impressiona é a semelhança e a diferença entre os temas. Ambos estão relacionados a avaliações importantes para o futuro do país, porém o nível da prova é completamente diferente, segue...

    ENEM 2010
    Tiririca
    Isso é muito controverso, um DEPUTADO 9 vocábulos de 10 e um adolecente, pra aumentar sua chance de conseguir fazer um curso superior, precisa fazer uma prova que de tão grande é dividida em dois e ainda que por fim corre o risco de ser anulada

    Isso é uma vergonha!!!
     
  7. Excluído046

    Excluído046 Banned

    O fato de ele ter errado a escrita dos nove vocábulos foi intencional. Foi um erro-protesto. :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Concordo! Tiririca é o lider de um grupo que quer mostrar que a politica é uma piada no Brasil...eh, Tiririca no poder!!!!

    ....calma, pronto, passou, passou! Era só uma brincadeira!
     
  9. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    O ENEM, uma prova extensa do modo como é, com tamanha repercussão que tem no país e o número de pessoas que a fizeram, é um simples exemplo de que não deve acontecer esses fatos vergonhosos.
    Não deve ter gabaritos que foram roubados, nem erros de formatação ou perguntas.Deve ser sério, afinal, universidades são nosso futuro.
    Estudamos um ano para depois fazer uma prova extensa e depois ganhar a notícia de que foi anulada, por erro.
    O ENEM brasileiro virou uma piada.Palhaçada. (Isso é o que há em comum com o ENEM e o Tiririca).

    Mais vergonhoso ainda é um homem como o Tiririca ser Deputado.
    Tudo bem que a campanha dele foi: "vote em tiririca, pior do que ta não fica"
    Ah, mas com alguém como o tiririca. Por favor!!!.
    E a repercussão que acaba revelando uma posição negativa em questões internacionais.
    Tiririca nasceu para fazer piadas. É a cosia mais inteligente que ele sabe fazer.
     
  10. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Realmente, tantos erros no teste não ajudam muito na situação de Tiririca. Muito provalmente, penso que ele seja tipo um semi-analfabeto.E essa notícia me convenceu ainda mais. Enfim, essa história mostra o quanto os cargos politícos estão desvalorizados no Brasil.

    Enquanto, nós, jovens, temos que suar a camisa para atuar no campo em que escolhemos, passando a tarde inteira sentados em uma carteira assinalando páginas e páginas da prova do ENEM na nossa frente, só é necessário ler e escrever para ocupar uma cadeira de deputado. Ou seja, qualquer um sem domínio de assuntos como economia,saúde, educação, meio ambiente, enfim, atualidades pode se candidatar e se eleger,ainda por cima! Sem a preocupação em adquirir uma consciência politíca! Na minha opinião, os deputados, que carregam as responsabilidades como a legislação do país, deveriam suar a camisa que nem os estudantes do ENEM, ou melhor, muito mais do que nós!
     
  11. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco


    O fato da pessoa não ter instrução escolar não significa que ela não pode pensar. Isso é preconceituoso, esse julgamento prévio que vc faz. Ser deputado é ser representante da população brasileira. Todo brasileiro tem segundo grau completo e sabe ler e escrever? Não, então pq um representante desse povo precisaria? Se elegeu pois votaram nele, incontestável. Querer excluir por qq razão é sectarismo preconceituoso de uma elite branca instruída e rancorosa.
     
  12. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Fato. Assim como aqueles que votaram nele.
     
  13. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Como eu disse no outro tópico, estar alfabetizado é saber se comunicar (entender e se fazer entender) a partir da linguagem escrita, não importando o quão elegantemente o faça isso. Se ele troca s por ç ou g por j, não interessa.
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu acho isso de um esquerdismo burro absurdo. Querer que nossos representantes tenham um mínimo de condição de exercer o cargo para o qual foram eleitos é ser elitista? É ser preconceituoso? Não é.

    Não tem nada a ver com "ser representante do povo", tem a ver com ser "o melhor representante para o nosso povo", de forma que ele possa ajudar todo o nosso povo se desenvolver, melhorar de vida e ir adiante.

    Ser nosso representante não quer dizer ser nosso igual em nossas falhas. Ele tem que representar o melhor de nós.

    Fora com esse esquerdismo burro.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  15. Cerb

    Cerb A LENDA

    Promotor fudido!

    Segundo informações dos organizadores do teste, o tiririca sabe le e escrever sim, dos 30 pontos ele fez 22, logo então ele sabe ler e escrever, e seu vocabulario esta esta na media Brasileira!

    Segundo informações tambem, 90% dos politicos não fazem os 30 pontos!
     
  16. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Aí que esta, qual é o mínimo de condição para o cara ser o representante de um povo, como ele pode ser o melhor? Com uma dicção perfeita, com um doutorado na sorbone? Tendo estudado até a primeira série e tendo aprendido levando muita pancada? É impossível fazer esse julgamento sem parcialidade e sem olhar a individualidade, qualquer um pode ser melhor. Agora, pq restringir esse universo para um conceito que você aponta como necessário e determinante? Vc não precisa ser letrado para representar o melhor de nós. Vc não precisa ser um gênio para se sensibilizar com as pessoas e saber o que é mais necessário, vc precisa ter vivência. Vc não precisa de faculdade para entender Justiça.
    'o melhor de nós'? Quem vai determinar e com que parâmetro?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Eu também não acho o alfabetismo fundamental. Vontade política e idoneidade, estas sim; escrever bem, acho desnecessário, até porque os projetos de lei e coisas do tipo são redigidos por assessores. Mas acontece que a constituição exige, então a candidatura deveria ser impugnada mesmo. E essa questão da fraude é realmente seríssima, já sai do âmbito do TSE para a jurisdição penal...
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Po, mas escolaridade é, ao meu ver, o único jeito de fazer um povo progredir.
    Inteligencia das ruas faz o nosso povo ser o que já é, lotado de malandrões dando jeitinho brasileiro.
    Quem não convive com o meio academico acaba dando essas soluções imediatistas que tem sido dadas nos ultimos anos de cotas raciais, sociais, bolsas, etc. Mas a estrutura de ensino continua a mesma porcaria. Se não piorar já que essas bolsas/cotas não se baseiam em competencia e esforço do aluno mas sim se ele nasceu com mais ou menos melanina ou se nasceu na casa A ou B.
     
    Última edição: 14 Nov 2010
    • Gostei! Gostei! x 3
  19. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Correto.

    Como comparação, é a mesma coisa de fazer um menino gênio da matemática ficar trancado numa sala chegando aos resultados que o Gauss ou o Leibniz já haviam chegado. Qual a utilidade? A genialidade é a mesma, mas ele não cumpre função social nenhuma.

    A educação é a única forma de levar as pessoas para mais perto da fronteira do conhecimento, de forma a trazer em voga aqueles coisas menos utilizadas ou mesmo descobrir outras inteiramente novas e pô-las a serviço da sociedade.

    O conhecimento das ruas é, na maior parte das vezes, redundante, embora haja exceções.
     
  20. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Eu acho...

    A: Nosso último presidente era analfabeto.
    B: Teste de leitura pra quem não tem os dentes de tras pode ser um pouco complicado.
    D: Terem elegido ele foi uma forma de protesto, mas mais errada ainda pois o povo está colocando lá uma pessoa que não tem preparação para o cargo.
    F: Tem muitos outros na política que também não tem preparação ou moral para tal.
    G: O Tiririca não se elegeu exatamente apenas para ajudar, mas pelo trabalho fixo e rentável. Mas posso estar enganado anyway...
    H: Pelo menos agora teremos palhaços profissionais em Brasília, não os amadores.

    By Raphael Silvério
    The Great Circusferency
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar