• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DCAnimated

Lord Ashram

Denny Crane
Assim como o tópico sobre action figures, creio que esse tb seja pertinente aqui, já que é um assunto de maior interesse entre fãs de HQs.

Todos conhecem as ótmas animações da DC/Warner.
A começar pelo sombrio Batman, passando por Superman e agora Liga da Justiça e Titãs.

Desses o único que eu não vi ainda foi Titãs (que realmente não me interessou nem um pouco, pois o traço é totalmente feio), e o que me chama mais atenção é o da Liga, que é sobre o qual eu vou começar falando.

No desenho, a Liga é formada por Batman, Flash, Mulher Gavião, Mulher Maravilha, Superman e Lanterna Verde (que infelizmente p/ que o desenho soe politicamente correto, é o Stewart), Caçador de Marte e Aquaman (com participações esporádicas).

Uma das coisas que mais chama atenção no desenho são as inúmeras referências diretas aos quadrinho.
Um dos meus "arcos" preferidos é a homenagem que fizeram à morte do SH, em que o Lobo o "substitui" na Liga.
A parte do funeral é fodônica, sendo que nas sombras vc acha vários personagens como Órion e ainda conta com a presença da Tropa dos Lanternas.
Existem episódios com a participação do Destino, Despero, Sinestro, entre vários outros personagens fodões da DC.

Enfim, o tópico ta aí p/ que todos falem desses ótimos desenhos inspirados nos maiores heróis da Terra!
 
Eu vi alguns episodios, é bem legal mesmo. Bom, vai sair uma nova série da Liga Animated só que com mais personagens, mais participaçoes especiais. Parece que vai ficar mto bom
 
É interessante observar como a exploração de outras mídias pelas grandes editoras acaba seguindo um padrão não-intencional.

Tudo que a DC não fez no cinema todos esses anos eles fizeram na TV. Muita gente considera o Batman animado o Batman "definitivo", e tanto o desenho do Super quanto o da Liga têm basicamente a mesma qualidade.

Já a Marvel andou se aventurando na TV com resultados duvidosos, enquanto no cinema a franquia só têm crescido.

Alguém lembra dos desenhos da Marvel dos anos 90? Tinha o dos X-Men, que fez bastante sucesso mas acabou cancelado, tinha um do Homem-Aranha, tinha um do Quarteto, um do Hulk, etc.

A grande diferença dessas animações pras da DC é que as técnicas de animação não chegavam nem perto em termos de qualidade. As animações da DC apostaram num padrão que se adaptou perfeitamente ao celulóide: o estilo de traço do Bruce Timm.

Já as animações da Marvel tentavam não fugir tanto dos padrões da própria editora, então o resultado era algo muito menos estilizado do que as animações da DC, o que conseqüentemente deixava a animação muito menos ágil.

Agora a Marvel começou a apostar num traço mais estilizado, com X-Men Evolution e o novo desenho do Aranha, só que a DC já chegou muito mais longe, suas animações estão fortemente estabelecidas e se tornaram um exemplo de como fazer séries animadas para a TV.
 
V disse:
Alguém lembra dos desenhos da Marvel dos anos 90? Tinha o dos X-Men, que fez bastante sucesso mas acabou cancelado, tinha um do Homem-Aranha, tinha um do Quarteto, um do Hulk, etc.

Esse do Quarteto é muito mais antigo, algo em torno da decada de 70, feito pela Hanna Barbera(se nao me engano) e hj em dia está passando pelo Boomerang
 
MaDZ disse:
V disse:
Alguém lembra dos desenhos da Marvel dos anos 90? Tinha o dos X-Men, que fez bastante sucesso mas acabou cancelado, tinha um do Homem-Aranha, tinha um do Quarteto, um do Hulk, etc.

Esse do Quarteto é muito mais antigo, algo em torno da decada de 70, feito pela Hanna Barbera(se nao me engano) e hj em dia está passando pelo Boomerang

Não, não é a esse que eu me refiro. Eu estava falando do desenho do Quarteto feito na década de 90, mesmo.
 
Umá serie da DC animada, que nào é baseada nos quadrinhos mas que está cheia de referencias a eles é "Batman do Futuro", que antes passava em horarios estranhos na Warner mas agora está passando de tarde no Cartoon. O traço é no mesmo estilo, o roteiro é interessante e as referencias ao passado são muito boas...
 
Acho que Batman do Futuro é a única dessas séries que eu realmente não fui nem um pouco com a cara (ta, tem Titãs tb, mas esse eu num posso falar tanto pq num cheguei a ver).
 
O Batman foi o primeiro e o melhor de todos na minha opinião. Nunca tive TV a Cabo, então sempre foi um problema acompanhar algumas séries caso não passassem na TV aberta. O Batman inicialmente passava aos domingos no SBT, há uns 10 anos quase. O primeiro episódio que vi foi o do Morcego-homem. Adorei o desenho. Tínhamos um Batman sombrio, como o das HQs, e uma Gotham com um clima também sombrio. Coringa, Duas Caras, Espantalho, Charada... estavam todos lá. Realmente um dos melhores dsenhos animados da minha infância, e com um traço que posso dizer "revolucionário", que era o do Bruce Timm, que o V já citou, que realmente trazia agilidade à animação.

Com o passar dos anos eu acabei perdendo o contato com a série, e acompanhei poucos episódios depois que surgiu o Asa Noturna e deram uma mexida no uniforme do Batman. Mas creio que continue um ótimo desenho. Um episódio que sinceramente achei muito bom, que vi na casa de um primo, na Warner certa vez, se não me engano mostrava acho que a visão de três garotos sobre o que era o Batman. Um deles em sua mente visualizou o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, na clássica cena do Tanque, quando ele chega ao "acampamento" dos Mutantes e enfrenta seu líder. Maravilhoso episódio...

O desenho do Super também é bacana e eu cheguei a assistir alguns poucos episódios. O da Liga eu também vi alguns , mas não sei o porquê, mas não agradei muito. Acho que talvez seja algo meu, de andar meio desanimado com desenhos animados, da mesma forma que já não me animo há alguns anos com HQs de super-heróis. Apesar de que na minha infância e adolecência, tais desenhos e HQs foram maravilhas na minha vida que eu gosto de lembrar com muito prazer.

Vou pegar a brecha que o V deu sobre as animações da Marvel (talvez possamos comentá-las aqui, ou quem sabe criar um tópico para elas) dos anos 90. X-Men foi o estopim de tudo. Acho que sem aquele desenho, muita gente não teria tido contato com os mutantes. Creio que por meio daquela animação, muitos chegaram às HQs. Eu fui um deles. O desenho não tinha uma qualidade tão boa quanto as animações da DC aqui citadas (na verdade a qualidade era bem inferior), mas ainda assim rendiam boa diversão. E o melhor, é que seguiam uma cronologia bem parecida com as HQs, o que era bem bacana.
O desenho do Aranha também foi o outro que acompanhei, e que gostava bastante. Comparado com X-Men, parece que já tinha uma melhoria na animação (ou é viagem minha?). E o legal é que sempre havia participações especiais, como dos próprios X-Men, do Capitão América, etc.
Já os desenhos do Quarteto, do Hulk e do Homem de Ferro, cheguei a ver um ou outro episódio de cada um, há alguns anos, quando passavam na FOX (ainda não existia FOX Kids), e eu ficava de férias na casa do meu primo.
 
O desenho do Aranha também foi o outro que acompanhei, e que gostava bastante. Comparado com X-Men, parece que já tinha uma melhoria na animação (ou é viagem minha?).

Era relativamente mais bem feito, sim. Foi claramente o que eles gastaram mais grana na animação em si, mas isso é compreensível: além do Aranha ser o personagem mais importante da Marvel, tratava-se de um desenho centrado em um único protagonista, o que significa uma economia violenta de celulóide se comparado ao desenho dos X-Men, que é uma das animações com mais protagonistas que já existiu.
 
De todos esses,o meu preferido é o do Batman.
É muito bem feito.
Roteiro,dublagem,o traço,etc.
Acho um dos melhores desenhos animados de aventura da atualidade.

O da Liga tb é muito bom...
mas eu odiei o fato de terem colocado o imbecil do John Stewart no lugar do Hal,ou do Kyle ou do Guy ou de qualquer outro Lanterna.
Stewart dá nos nervos.
E tb acho q o Cpt. Marvel ou o Arqueiro deveriam figurar ali.
Mas o desenho é ótimo,mesmo assim.
Gosto das participações especiais com personagens clássicos.
E o desenho sabe fazer isso muito bem.

O dos Titãs eu ainda não assisti,mas já "não fui com a cara". :mrgreen:
Acho q pelo mesmo motivo do Ashram.

Para quem não gosta do "Batman do Futuro" eu recomendo o filme "O Retorno do Coringa".
Eu tb não gosto da série animada,mas esse filme vale a pena ver.
 
Morgoth disse:
O da Liga tb é muito bom...
mas eu odiei o fato de terem colocado o imbecil do John Stewart no lugar do Hal,ou do Kyle ou do Guy ou de qualquer outro Lanterna.
Stewart dá nos nervos.
Colocaram p/ ficar "politicamente correto", assim como tb colocaram a Mulher Gavião p/ o mesmo propósito, tendo assim 2 mulheres na equipe.
O Guy não faria sentido pq ele era da Liga do Giffen e já tem o ponto cômico da série centrado no Flash.

E tb acho q o Cpt. Marvel ou o Arqueiro deveriam figurar ali.
Mas o desenho é ótimo,mesmo assim.
O Marvel tb não faria sentido pq além dele ter sido só da Liga do Giffen, ele hj em dia é da SJA.
O Arqueiro é reserva na Liga e só aparece mesmo em último caso (como em Era Obsidiana, que ta rolando agora nos quadrinhos).
Fora que eu acho tb que ele não ia ser bem aproveitado.
 
Eu adoro todas essas séries. Não teve uma que não teve pelo menos metade de suas histórias com algum argumento beirando o genial.

Uma coisa que acho admirável é a continuidade entre elas. Certas coisas que aconteceram no Batman e Superman são citadas e até já tiveram influencia em acontecimentos nos desenhos da Liga da Justiça e Batman do Futuro.

O que vale em todos eles são os ótimos roteiros, pegando tudo que tem de bom das revistas e escartandos e as idiotices nerds. As referências dos gibis são o máximo que usam do segundo item.

Morgoth disse:
Para quem não gosta do "Batman do Futuro" eu recomendo o filme "O Retorno do Coringa".
Eu tb não gosto da série animada,mas esse filme vale a pena ver.

Esse é uma das histórias mais bobinhas. O episódio do Mr. Freeze preservado por décadas e totalmente apático ou do traidor da Liga da Justiça do Futuro são bem melhores com muito menos enrolação.

Só pra terminar, o Bruce Wayne de 80 anos foi uma das melhores idéias de todos esses desenhos.
 
Os desenhos animados da DC com certeza tem uma qualidade admirável e LJA Animated é o melhor desenho que eu já vi em anos, junto c/ Samurai Jack.

Uma das melhores aventuras que eu já vi da LJ é a que o Super vai para o futuro por culpa do Homem-Brinquedo e encontra Vandal Savage como o último sobrevivente da raça humana. Uau !

As duas primeiras aparições do Aquaman também são fantásticas !
 
O episódio do Mr. Freeze preservado por décadas e totalmente apático ou do traidor da Liga da Justiça do Futuro são bem melhores com muito menos enrolação.
Hm... esses eu não assisti.

Mas gostei do filme.
Melhor do q a série costuma ser.
Pelo menos até onde eu vi.
 
Heruost disse:
E Titã foge ao estilo dos outros, pois flerta muito com o estilo niponico... :wink:
O grande problema nem é esse, tendo em vista que eu gosto de animes e estilo. O maior erro de Titãs é que eles fizeram um traço exageradamente caricato.
 
Ash, eu tb gosto de Animes e tb não gosto de Titãs por que acho que abusam do SD, super deformado, recurso recorrente em muitos animes e que eu pessoalmente não gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo