• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DC Especial

Lord Ashram

Denny Crane
P/ quem não sabe, a DC Especial é uma publicação trimestral da Panini que visa colocar arcos fechados de publicações dos heróis da DC que não saem regularmente no Brasil. São "encadernados" com cerca de 150 páginas que englobam por volta de 6 revistas.

Falemos um pouco delas então:

DC Especial 1: Arqueiro Verde: A Busca (Green Arrow 16-21)

O Arqueiro Esmeralda está de volta ao mundo dos vivos. Ao lado de seu ex-parceiro Roy Harper (o Arsenal), ele parte em uma aventura que vai testar os limites de sua coragem e revelar novos fatos sobre a lenda do Arqueiro Verde. Escrita pelo aclamado romancista Brad Meltzer e com arte da dupla responsável por O Espírito da Flecha - Phil Hester e Ande Parks - esta saga completa marca a aguardada estréia de DC Especial.

Formato americano (17x26 cm). 148 páginas. Distribuição setorizada. Papel Pisa Brite. Capa couché.

343.jpg



Não tinha como começar melhor!
Aproveitando o embalo do sucesso que a mini com a volta do Arqueiro pelas mãos do Kevin Smith, a Panini lançou essa ótima edição em que o Arqueiro, praticamente voltando aos seus tempos de viagem com o Hal (só que dessa vez com o Roy), sai atrás de itens que deixou, na época de sua morte, sob responsabilidade do Sombra (sim! um vilão!) p/ destruir tais itens.
Quando soube que o Meltzer escreveria tal arco, fiquei com um pé atrás, já que apesar dele ser um conhecido romancista lá fora, não havia tido nenhuma experiência com HQs antes. Mas não é que o sujeito se saiu muito bem? Eu diria ainda que melhor que o próprio Kevin Smith. As histórias são boas e repletas de surpresas e emoções do início ao fim, com várias revelações interessantes e que podem ser bem usadas pelo roteirista certo futuramente.


Bom, depois eu falo da nº 2, que reune a volta da revista solo do Gavião Negro nas mãos de Geoff Johns, James Robinson e Rags Morales.
 
Gostei muito de DC Especial #1 e com certeza escolheram bem ao colocar o Arqueiro Verde para abrir o título.

A Busca é uma história única, com suspense, alianças malignas (o Sombra foi um toque maravilhoso), reconciliações e segredos. Faz você querer o título mensal sendo publicado com regularidade por aqui...

Brad Meltzer foi uma grata surpresa e é bom ver que romancistas também se interessam por quadrinhos. Espero ver logo Crise de Identidade publicado aqui no Brasil...

PS: Quando DC Especial #2 for adicionado aqui eu comento...
 
Barlach disse:
Já saiu o DC Especial 2, é com o Gavião Negro..... Eu não li......
Eu sei... por isso que eu falei que comentava depois. :P
Apesar de eu ter lido, eu tinha que sair e num ia dar tempo p/ postar.

Mas enfim, lá vai.

DC Especial 2: Gavião Negro (Hawkman 1 a 6)

Ao longo do tempo o espírito do Gavião Negro reencarnou inúmeras vezes e ele já viveu muitas vidas, sempre ao lado de sua alma gêmea… até hoje. Agora, ele é Carter Hall e seu principal objetivo é reconquistar sua amada, mas antes os dois precisarão trabalhar juntos para libertar um povo e encontrar um misterioso assassino que usa arco e flecha! História completa em 148 páginas. Distribuição setorizada.

Formato americano (17x26 cm). 148 páginas. R$ 12,90. Papel Pisa Brite. Distribuição setorizada.

hawkman~~~~_endlessfl_101b.jpg


Taí... a volta de um dos personagens com a cronologia mais complicada das HQs!
P/ quem acompanhou alguma coisa em todos esse anos, sabe que realemnte era uma zona horrenda, mas hj está tudo consertado e com as pontas amarradas (Geoff Johns explica a cronologia e o que fez p/ amarrar tudo durante a revista).

O grande problema é: São 2 arcos na revista... sendo que o 1º (e maior) é muito mediano, já o 2º é bem legal e tem a participação do Arqueiro Verde, que como sempre, ta fodão.
Vale a pena? Sim! P/ quem quer conhecer ou já é fã do personagem. Mas não espere uma revista no nível da DC Especial 1, pois ta longe disso.


Ah! Já foi anunciada a DC Especial 3, que vai pegar 3 histórias do Lanterna (com isso Lanterna vai sair por 3 meses do mix da Liga e SJA vai ser adiantada, depois volta ao normal) e 3 do Arqueiro.
Dizem que esse arco conjunto não é muito bom, mas como fã incondicional dos personagens, e sendo a DC Especial uma revista que eu quero que dure por muito tempo, comprarei.
 
Também achei as primeiras estórias de DC Especial #2 mais ou menos, mas foi só o Arqueiro entrar no arco seguinte pro negócio melhorar (se bem que "O Aranha" é f*da... :lol: :lol: :lol: ).

Arqueiro e Lanterna Verde em uma revista só? Legal, mas poderiam colocar o Aquaman. As estórias do Kyle estão bem fraquinhas ultimamente (E olha que sou fanzasso do cara...).
 
O lance é que Arqueiro foi sucesso e nego enche o saco p/ eles publicarem logo.
Depois dessa acho que deve rolar Aquaman.
Pelo menos espero que role.
 
Só espero que a distribuiçao setorizada nao atrapalhe no lançamento da DC especial 3 e tenhamos a revista chegando depois q Lanterna volte pra revista da liga
 
Provavelmente não vai atrapalhar.
A DC especial é trimestral, e esse é justamente o tempo que rola p/ as outras áreas receberem as setorizadas...
Provavelmente vcs terão as revistas bem perto uma da outra, mas é só ler na ordem que num vai ter probs.


Mas eu quero Aquaman e os outros arcos do Gavião!! :cry:
 
Estava falando de para um irmazão meu sobre as novidades do Batman Begins e ele me disse para comprar: Gotham City Contra O Crime, DC Especial 5. Comprei ontem e terminei "No Cumprimento Do Dever". Muito bom! A idéia dos policiais de não deixaram tudo pro Batman resolver. E já gostei muito do Marcus Driver! Rs...
 
Eu só acho que a DC especial deveria se focar em outras coisas, como os próprios Arqueiro e Gavião, Aquaman (que teve uma fase diretamente ligada ao término de um dos arcos mais importantes da Liga no ano passado) e não em Batman ou Super que já tem milhões de títulos publicados aqui.
Nesse caso eles poderiam publicar em minis e tal.

Por isso que eu parei com a DC Especial na 3 e só volto a comprar se voltar a sair coisas que não sairiam aqui normalmente.
 
Você está mais ligado aos quadrinhos que eu parei de ler faz mais de uma década. Eu só compro agora esses cadernos especiais, relançamentos ou edições nacionas do que eu ainda gosto ou de novo do que me interessei que é o caso dessa né? E V que vai ser relançada e os volumes novos do Sandman e etc.
 
Acho que não entendi direito o que vc quis dizer, mas vou arriscar mesmo assim.
Eu leio praticamente tudo o que sai por aqui (e muita coisa que sai lá fora), então to ligado em praticamente tudo.

Mas uma coisa é certa, não mudo minha opinião de que qq coisa ligada ao Batman e ao Super deveria sair em minis ou edições especiais e não em numa revista que, em seu objetivo original, deveria lançar títulos que tem pouca ou nenhuma chance de sair aqui.
Coisas derivadas de Batman e Super vendem em qq formato que lancem, então não há necessidade de colocar num lugar destinado a outro tipo de publicação.

Quanto a Sandman, to sabendo que a Conrad vai republicar, mas num compro não.
Eu curto Sandman, já li tudo que saiu, mas é algo que eu só vou comprar quando tiver com alguma grana sobrando. Tem muita coisa mais atual que eu mal to conseguindo acompanhar por falta de grana. O dia que eu tiver uma grana sobrando eu compro os TPs americanos, que se bobear sai até mais barato e com mais qualidade.
 
Eu entendi o que você quiz dizer cara. Eu é que to por fora de tudo, nacional ou internacional. Talvez por não ligar mais como antes. Eu comprava 4, 5 revistinhas por semana na lendária Gotham City na São Francisco Xavier, Tijuca.

Agora, só compro o que me chama a atenção. Essa outra abordagem de Gotham me interessou quando meu amigo me disse, e então resolvi comprar.

Comigo agora é bem esporádico...
Na verdade, queria voltar a dar mais atenção aos quadrinhos... :(
 
Gotham Central é uma das coisas mais FODA que eu li nos últimos tempos, e eu ia inclusive abrir um tópico exclusivo.

Ash, por mais que seja algo ligado ao Batman, não era garantia nenhuma de vender, já que o morcegão mal aparece e as histórias não tem quase ação (sendo concentradas quase exclusivamente nas investigações e na interação entre os personagens).

E sim Boreli, o Marcus Driver é um dos melhores personagens dos últimos tempos - não é aquele supertira infalível, carrega o fardo de ter perdido o parceiro, tem raiva (ou mesmo inveja) do Batman, etc. Foda.
 
V disse:
Ash, por mais que seja algo ligado ao Batman, não era garantia nenhuma de vender, já que o morcegão mal aparece e as histórias não tem quase ação (sendo concentradas quase exclusivamente nas investigações e na interação entre os personagens).
Acho que teria garantia de venda sim.
Geralmente quem acompanha um personagem com vários títulos, tb quer acompanhar os derivados desse título por estarem diretamente ligados ao "miniverso" do personagem.
Duvido muito que os fãs do Batman deixariam de comprar uma mini com "Gotham" no título.
 
Lord Ashram disse:
V disse:
Ash, por mais que seja algo ligado ao Batman, não era garantia nenhuma de vender, já que o morcegão mal aparece e as histórias não tem quase ação (sendo concentradas quase exclusivamente nas investigações e na interação entre os personagens).
Acho que teria garantia de venda sim.
Geralmente quem acompanha um personagem com vários títulos, tb quer acompanhar os derivados desse título por estarem diretamente ligados ao "miniverso" do personagem.
Duvido muito que os fãs do Batman deixariam de comprar uma mini com "Gotham" no título.

O povão quer ação e gente com fantasias.

Eles até lançaram a porra embalada em plástico, sabendo que bastava uma folheada pra desprezarem o troço como algo que só tem "gente conversando".
 
V disse:
Gotham Central é uma das coisas mais FODA que eu li nos últimos tempos, e eu ia inclusive abrir um tópico exclusivo.
Sério, to muito empolgado com essa HQ!
Aonde esse tópico?!
Não achei... :loser: eu...

V disse:
E sim Boreli, o Marcus Driver é um dos melhores personagens dos últimos tempos - não é aquele supertira infalível, carrega o fardo de ter perdido o parceiro, tem raiva (ou mesmo inveja) do Batman, etc. Foda.
Você acha que eu aguentei o: "Maldito seja você também!"???
E um dos meus três heróis preferidos com pose de babaca com Driver arrancando com o carro???
Bati palmas rindo!
 
É por isso que eu falei que era venda certa p/ os fãs do Batman, que são quem realmente comandam as vendas independente dos leitores ocasionais.

Mas as DC Especiais vem em plástico desde a 1ª.
 
Lord Ashram disse:
Mas as DC Especiais vem em plástico desde a 1ª.

Sim, depois eu me liguei disso. Eles embalam em plástico porque a qualidade da editoração é bem podre, e o livro ia ficar todo destruído no transporte e armazenamento se não tivesse uma proteção. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo