• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

David Herbert Lawrence

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]David Herbert Lawrence (1885-1930)[/align][/size]

[align=center]
attachment.php
[/align]

[align=justify]David Herbert Lawrence ou D. H. Lawrence (Nottingham, 11 de Setembro de 1885 — Vence, 2 de Março de 1930) foi um controverso e prolífico escritor inglês, conhecido pelos seus romances, poemas e livros de viagens. Lawrence pertence à escola modernista.
A sua obra aborda temas considerados controversos no início do século XX, como a sexualidade e as relações humanas por vezes com características destrutivas e estende-se a praticamente todos os géneros literários, tendo publicado novelas, contos, poemas, peças de teatro, livros de viagens, traduções, livros sobre arte, crítica literária e cartas pessoais.
Em conjunto, a obra expõe uma alargada reflexão sobre os efeitos desumanizantes da modernidade e da industrialização. Os temas que Lawrence abordou tornaram a obra importantíssima para a compreensão de uma época influenciada por Freud e por Nietzsche.
"O Amante de Lady Chatterley" foi proibido na época e passou a circular clandestinamente. "O Arco Íris" foi considerado obsceno. E "Mulheres Apaixonadas" foi recusado pelos editores de Londres, só foi publicado cinco anos depois em Nova Iorque.
Além de escritor, Lawrence também era pintor e produziu muitas obras expressionistas.[/align]

Fonte: Wikipedia

O Amante de Lady Chatterley achei um tanto chocante em relação a moralidade mais conservadora da época em que foi escrito. A história apresenta facetas muito interessantes, como a degradação do ser humano e a exploração do trabalho industrial, o clima de tensão entre patrões e trabalhadores etc. e tal. É um livro que tenho e que pretendo ler novamente em breve, já que tenho poucas lembranças sobre ele. Além desse tenho também A Virgem e o Cigano, bem curtinho, que, a levar em conta o nome e a "fama" de "obscenidade" que Lawrence tem, deve ser bem chocante também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo