• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

David Bowie

Litzhel

Delirium
Quem é essa figura estranha, ambígua, que tem cabelos longos e curtos, louros e cor de laranja, que se veste com um ser espacial ou como um crooner da década de 40? A julgar assim, David Bowie, não tem uma - mas várias carreiras. A todo instante ele parece ele parece disposto a destruir tudo o que fez e recomeçar com um novo rosto, novas idéias, novo som. Já anunciou duas ou três vezes que ia parar de cantar e de excursionar. Já fez rock pauleira, nostalgia, ficcção científica e soul music. O que fará depois? - Revista Rock Espetacular 1977.

Depois de tantos anos, e de tantos outros cds lançados até então, parece que continuou a mesma coisa. David Bowie é conhecido como o "camaleao", porque será? :mrgreen:

Eu não sei o que falar dele, só que ele é demais. E faz musica que são um tesão só.

Pena que não tenha um site decente pra ele ainda.. ou pelo menos, nao que eu conheça. Sorte minha ter essa revista de 77 8-) Duas apginas inteiramente dele hohoho

Meus cds preferidos são, Diamond Dogs, Ziggy stardust and the spiders from mars, Heroes... ah, são tantos :obiggraz:

Alguém tem algo pra falar, que chegue aos pés dele?
 
Ziggy Stardust arrebenta mesmo... lembro da primeira vez que ou ouvi com a minha mãe... :lol:

Mas no geral eu não conheço muito de Bowie... pra ter uma idéia eu fui conhecer atravéz de Under Pressure, que é uma música dele com o Queen...

Mas eu gosto muito do que eu conheço... :obiggraz:
 
Vou tomar uma overdose de Bowie esses dias.
To com praticamente toda a discografia dele aqui e só posso dizer uma coisa: Simplesmente fodônico.
Já conheço os sons (já que ele passou pelos mais diversos estilos possíveis) dele há anos, mas só agora to tirando o máximo de proveito disso.
 
Tenho o The Best Of David Bowie - 1969/1974, e acho sensacional. Tem arranjos ali que ninguém mais faria de tal maneira naquela época. Minhas favoritas são Space Oddity, The Prettiest Star, Rock'n Roll Suicide e a grandiosa Aladdin Sane.
 
Revirando os discos aqui de casa... olha o que eu encontro !!
cover1-small.gif


:grinlove:
 
Eu estava pensando em abrir um tópico sobre o mestre camaleão esses dias.

Eu sempre gostei de David Bowie. Ele é sensacional, genialmente criativo eu diria.

É espetacular. Tem mais de 35 anos de carreira, ja que o primeiro album David Bowie, apesar das pessoas pensarem que o Space Oddity foi o primeiro, é de 1968/69, nao me lembro direito.
Em todos esses anos de carreira ele, nenhum vez sequer, foi chato, enjoativo, repetitivo. Apenas isso já é motivo para coloca-lo no patamar de classico inalcansavel, instransponivel, inigualavel e todos os adjetivos absurdamente positivos que possam existir para tanto. 8-)

Ele ja foi e é influencia para uma porção incontavel de bandas e artistas...e porque? Simples: PORQUE ELE É FODA. Simples palavras para a melhor definição possivel quando se fala desse monstro compositor.

David Bowie é um musico completo. Ele compos coisas extremamente diferentes, muito mesmo, umas das outras ao longo de todos esses anos.

Voces ja viram esse cara tocar Piano? 8O
É estarrecedor, é, como eu ja disse, monstruoso.

Seria muita prepotencia colocar aqui que eu conheço toda a carreira/discografia dele e analisa-la por completo, justamente pelo questao de ser algo imenso e que merece apreço especial, o que ainda nao tive tempo/condição de fazer.

Essas foram poucas palavras que, de certa forma, resumem o que eu acho sobre esse artista fabuloso.

Mais tarde eu posto sobre o que eu conheço do trabalho dele. Uma ou outra coisinha bem interessante. :mrgreen:

Major tom....

Foda, Foda, Foda. 8-)

EDITANDO...

Esqueci de falar sobre as aventuras cinematograficas?...

Labirinto, a Ultima Tentação de Cristo, a pontinha em Cristhiane F.

Ah, pelo amor de deus, é absurdo como ele é foda.
 
Essa musica todo mundo deve conhece, é do album The Rise and Fall of Ziggy Stardust And Spiders from Mars.
Prestem atenção desde os créditos até a propria letra.



Ziggy Stardust
-----------------------------------------------------------------
David Bowie: Vocals, Guitar, Sax, Piano
Mick Ronson: guitar
Rick Wakeman: piano
Trevor Bolder: bass
Mick Woodmansey: drums

(Bowie)

Ziggy played guitar,
jamming good with Weird and Gilly
The spiders from Mars.
He played it left hand,
But made it too far,
Became the special man,
then we were Ziggy's band.

Ziggy really sang,
screwed up eyes and screwed down hairdo
Like some cat from Japan,
he could lick 'em by smiling
He could leave 'em to hang
Came on so loaded man,
well hung and snow white tan.

So where were the spiders while
the fly tried to break our balls
Just the beer light to guide us,
So we bitched about his fans and
should we crush his sweet hands?

Ziggy played for time,
living us that we were voodoo
The kids were just crass,
he was the nazz
With God given ass
He took it all too far but
boy could he play guitar.


Making love with his ego
Ziggy sucked up into his mind
Like a leper messiah
When the kids had killed the man
I had to break up the band.


É impressionante, não é não? :D
 
Gabil de Sangue disse:
É espetacular. Tem mais de 35 anos de carreira, ja que o primeiro album David Bowie, apesar das pessoas pensarem que o Space Oddity foi o primeiro, é de 1968/69, nao me lembro direito.

Não são 35 não :mrgreen:. Esse lp que ele lançou: David Bowie and The Lower Third - "The World of David Bowie", foi em 1964/66, e depois sim veio o lp David Bowie and The Buzz - "David Bowie", isso em 67. E em 69 então, ele lança o apenas "David Bowie", sem David Bowie and alguma coisa... E foi esse cd, que em 72, foi relançado como Space Oddity... Até porque, só em 67/69 que ele formou sua propria banda.


Enfim, isso só foi uma correçaozinha chata :P
Faço das minhas, as palavras do Gabil. O Bowie é simplesmente FODA. Desde pequena meu pai falava dele... mas só fui conhecer melhor e me interessar mais, agora... um ano mais ou menos.
 
Eu não conheço quase nada dele, e sinceramente não faz muito meu gosto...

Tudo o que manjo são algumas versões feitas de músicas dele, como 'Space Oddity' com o Helloween e o Star One, ou 'All The Young Dudes' com Bruce Dickinson (que é foda)...

E conheço tb a 'Under Pressure' que ele fez com o Queen...
 
Praticamente todos que tem uma certa competência já gravaram musica do Bowie... pode ver... :mrgreen:
 
Lord Skywalker disse:
Eu não conheço quase nada dele, e sinceramente não faz muito meu gosto...

Tudo o que manjo são algumas versões feitas de músicas dele, como 'Space Oddity' com o Helloween e o Star One, ou 'All The Young Dudes' com Bruce Dickinson (que é foda)...

Mas eu recomendo que voce de uma procurada nos lances do Bowie. Como eu disse no post ali em cima, ele tem um discografia imensa e, por isso diversas possibilidades. É provável que voce se surpreenda positivamente com várias coisas, basta procurar. :)
 
Pra mim o Bowie está para a melodia assim como Dylan está para a letra. Os dois são foda nessas e em outras áreas da música.
 
Maedhros, acho q ele perguntou algo mais pesado que isso...eu nao respondi porque estou pensando em algo...

Deve ter sim, algo mais puxado para o punk, nao sei...como eu ja disse eu nao conheço muito da discografia do Bowie, e o que eu conheço acho que nao deve ser exatamente o que o Lord perguntou. :wink:
 
Pode não ser o mais pesado, mas pelo menos p/ mim (e p/ muita gente que eu conheço), é considerado o melhor disco dele e eu aconselho com muito gosto: The Rise and Fall of Ziggy Stardust And Spiders from Mars.
Esse disco contém a que eu considero a melhor música do Bowie (que por sinal, o Gabil colocou a letra mais acima), que é a Ziggy Stardust.
Realmente vale a pena conferir. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo