• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

David Bowie

.Penny Lane.

Usuário
Ok, eu só conheço o Ziggy Stardust e mais meia dúzia de músicas. Mas acho esse pouco do que conheço MUITO foda. Fiquei viciada no álbum do alienígena e as aranhas de marte desde quando ouvi pela primeira vez a um tempo, e redescobri as músicas dele aqui no PC esses dias. Não consigo parar de ouvir. MAS EU TÔ PERDIDA!
Fãs de Bowie, me recomendem alguma coisa dessa discografia imensa do camaleão, por favor.

Ah, e se tem uma coisa que eu não consigo decidir é qual a melhor música das poucas que ouvi dele. Mas acho que fico com Space Oddity.
 
Space Oddity é uma das músicas mais lindas de todos os tempos :grinlove:

Trillian, tente aqueles best of, acho que é uma boa para começar. Algo que tenha músicas de várias fases, porque o sujeito manda bem em todas XD
 
A minha favorita do Bowie é "Five Years",amo esta música.

Sou até suspeito pra falar de David Bowie,já que é um dos artistas que mais admiro.

Trillian,toda a discografia dele nos anos 70 é relevante,mas os que considero fundamentais são o
Hunky Dory(1971) e o Alladin Sane(1973),além do Ziggy Stardust que você já conhece.

Também lhe indico o Station to Station(1976) e o Low(1977),que são da chamada fase Berlim dele,são trabalhos um tanto quanto "difíceis"(algumas faixas são instrumentais),mas o resultado é brilhante.

Nos anos 80 ele teve vários altos e baixos,mas o ponto alto pra mim é Let´s Dance(1983),as faixas "Modern Love" e "Let's Dance" são fodas.

Enfim,espero que estas dicas ajudem,mas se puder vá conhecendo toda a discografia dele aos poucos,com certeza não irá se arrepender.
 
Phantom Lord disse:
Nos anos 80 ele teve vários altos e baixos,mas o ponto alto pra mim é Let´s Dance(1983),as faixas "Modern Love" e "Let's Dance" são fodas.

Dessa época tem também as músicas da trilha de Labirinto, não? As the World Falls Down é tão cute *_*
 
Anica disse:
Dessa época tem também as músicas da trilha de Labirinto, não? As the World Falls Down é tão cute *_*

É verdade Ana,a trilha sonora de Labirinto(em parceria com Trevor Jones) é bacana mesmo,principalmente esta faixa citada por você.

Aliás,nos anos 80 ele teve boas composições sim,como no álbum Scary Monsters de 1980 (tem "Ashes to Ashes","Fashion","It's No Game" e a faixa-título).Tem também "This Is Not America".
As únicas pisadas na bola dele são os álbuns Tonight(1984) e Never Let Me Down Again(1987).

Mas mesmo nos momentos menos inspirados,ele ainda é acima da média.
 
Adoro This Is Not America!! Acho bacana o jogo que acaba fazendo com this is not a miracle :sim:
 
Valeu pelas dicas, gente!

Anica, eu não costumo baixar coletâneas, mas no caso do Bowie pode ser uma boa mesmo, já que, como você disse, ele tem várias fases.
E Phantom Lord, eu não sabia que o Station to Station era da fase de Berlim, não eram o Low, o Heroes e o Lodger?
Mas enfim, acho que vou acabar baixando uma coletânea e as coisas dos anos 70 mesmo hehehe.

Amélie, eu ouvi uma versão ou outra do Seu Jorge e achei esquisito o_O ahuauhhau, talvez porque sejam em português...
 
Trillian disse:
E Phantom Lord, eu não sabia que o Station to Station era da fase de Berlim, não eram o Low, o Heroes e o Lodger?

Você tem razão Trillian,realmente a clássica fase de Berlim é composta pelo Low,Heroes e Lodger.
Mas é que a sonoridade que Bowie começou a desenvolver e germinar em Station To Station,foi mais aprofundada e desenvolvida na famosa trilogia,que culminou na explosão criativa que é Low e em menor escala,nos álbuns seguintes.
Por esse motivo alguns críticos convencionaram incluir Station To Station também pertencente a esta fase,ou melhor,como uma espécie de embrião.
 
Acordei com essa noticia rolando no fb.
Nem acreditei,o cara é muito lenda. Péssima noticia pra começar a semana.

Descanse em paz cara.
 
Muito triste. Adorava o cara. Estava ansioso para o lançamento do Blackstar no dia 8, e corri para o spotify quando saiu. Já estava esperando o próximo. Incrível como ele ainda produzia coisa boa.
Joe The Lion (do álbum Heroes) era a música que eu estava escutando quando fiz a inscrição no fórum...
 
EU.NÃO.ACREDITO!!!



Ainda nem tive chance de escutar Blackstar. :osigh:

Não lembro qual foi a primeira música que ouvi dele, mas acho que "Ashes to Ashes" deve ter sido o primeiro clipe, lá no início dos anos 80. É curioso lembrar que eu achei "Let's Dance" tão estranha a primeira vez que a ouvi, junto de seu clipe. E, no entanto, a música realmente me chamou a atenção e se tornaria um grande sucesso na carreira dele.

A década de 80 toda eu passei a escutar e apreciar seus singles ("China Girl", "Modern Love", "Under Pressure", "Blue Jean", "This Is Not America", "Absolute Beginners", "Underground", "As the World Falls Down", "Day-In Day-Out"), mas a grande revelação só se deu em 1991, quando comprei meu primeiro CD dele, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Era a versão remasterizada lançada pela Rykodisc, que tinha virado assunto de capa da Folha Ilustrada. (Na seção "Destaques" aparecia praticamente o álbum todo, mais algumas faixas-bônus!) Comecei a escutar o disco: "Five Years" abre o álbum com um "Uau!", adorei "Soul Love", "Moonage Daydream" era maravilhosa... e assim foi , faixa após faixa, incluindo a maioria das bônus. Simplesmente amei o disco todo na primeira vez que o ouvi, algo raro de acontecer comigo (pra dizer a verdade, nem lembro se isso ocorreu outra vez na minha vida).

É uma sensação estranha, quando um gigante desses se vai, pois acompanhei o trabalho de Bowie por mais de 30 anos. E os lançamentos de The Next Day e Blackstar parecem ser a prova de que ele ainda tinha coisas relevantes para mostrar ao mundo.
 
Po***, que merda! Já escutei blackstar um monte de vezes e adorei por ser tão cheio de energia e jazzy. Tava todo animado com o retorno dele... Não posso falar como fã antigo, mas desde o ano passado venho ouvindo tudo dele e me apaixonei por Hunky Dory, Low, Heroes - e tudo que ouvi mesmo. Mais um ícone da boa música que nos deixa :cry:

(pensei todo feliz que o tópico tivesse sido reavivado pra comentar blackstar :cry: )
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo