• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias David Beckham anuncia aposentadoria

ExtraTerrestre

Usuário
Poderia postar isso no tópico do "Futebol internacional", mas a notícia tem uma relevância própria para um tópico per se.

Ou eu acho.

Aos 38 anos, David Beckham anuncia aposentadoria dos gramados

Astro dentro e fora dos gramados, o inglês David Beckham anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria dos gramados. Aos 38 anos, o meia decidiu pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada, no Paris Saint-Germain. Sua despedida em partidas oficiais deve acontecer no dia 26 de maio, diante do Lorient, fora de casa, na última rodada do Campeonato Francês - competição que conquistou no último fim de semana pelo time da Cidade Luz.

- Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Se você me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, orgulhosamente capitanearia e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes e vestiria a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos - afirmou o jogador em comunicado.

Beckham ainda deu sinais de que já tem um projeto encaminhado para seguir carreira fora das quatro linhas, ligado ao futebol, mas sem revelar exatamente do que se trata.

- Nada vai substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou começando uma nova aventura, verdadeiramente animado com o que está por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que é minha hora de devolver.

Astro nas maiores ligas do mundo

Beckham iniciou sua carreira profissional no Manchester United, clube que defendeu por dez anos. Depois, foi para o Real Madrid, onde fez parte do time dos chamados "galácticos", ao lado dos melhores do mundo Zidane, Ronaldo e Figo. Em 2007, decidiu se aventurar nos Estados Unidos, vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy. Aproveitando as paralisações da Major League Soccer, foi emprestado ao Milan em 2009 e 2010. Na virada de 2012 para este ano, deixou a equipe norte-americana para assinar com o Paris Saint-Germain.

O astro tem uma vasta lista de troféus na carreira: um Mundial de Clubes (1999), uma Liga dos Campeões (1998/99), seis títulos ingleses (1995/96, 1996/97, 1998/99, 1999/00, 2000/01, 2002/03), um título espanhol (2006/07), um título francês (2012/13), além de nove copas nacionais vencidas na Inglaterra, Espanha e EUA.

Individualmente, Beckham foi eleito o segundo melhor do mundo pela Fifa em 1999 e 2003. Foi o primeiro jogador inglês a fazer 100 partidas em Liga dos Campeões, além de ser o único britânico a conquistar títulos nacionais em quatro países diferentes.

Inglês tem fortuna 50% maior do que Messi

David Beckham deixa os gramados como o jogador mais rico em em atividade, segundo um ranking divulgado pelo site “Goal.com”. O inglês tem uma fortuna estimada em R$ 612,5 milhões, rendimento alcançado em grande parte por causa dos contratos de publicidade, o que lhe teria rendido, só em 2012, aproximadamente R$ 70 milhões. O britânico tem mais de 50% do que o argentino Messi, de 25 anos, eleito melhor do mundo pela Fifa nos últimos quatro anos e que tem uma fortuna estimada em R$ 404,3 milhões.

Seu cofre cheio se deve principalmente à capacidade de atrair a atenção da mídia. Considerado um símbolo sexual, o inglês conseguiu seduzir o público feminino e atrair mais fãs para o mundo da bola ao longo de sua carreira. Além disso, foi um frequente lançador de moda em relação a novos penteados.

O jornal inglês "Daily Mail" fez as contas no ano passado e chegou a um número de quanto David Beckham já rendeu aos clubes com a venda de material esportivo com seu nome: 1 bilhão de libras (cerca de R$ 3,1 bilhões). Patrocinadora pessoal do inglês, a Adidas estima já ter vendido mais de 10 milhões de camisas de Beckham, durante os 20 anos da carreira do meia, o que rendeu 950 milhões de libras (R$ 2,9 bilhões). Incluindo as chuteiras "Predator", a conta chega a 1 bilhão de libras (R$ 3,1 bilhões).

Em 1999, auge de sua passagem pelo Manchester United, Beckham se casou com Victoria Beckham, ex-integrante de um grupo pop britânico "Spice Girls". Com ela, teve quatro filhos: Romeo, Brooklyn, Cruz e Harper Seven.

Beckham também usou sua imagem midiática para a caridade. O meia recebeu o título de embaixador do Unicef, em 2005, para ajudar no desenvolvimento dos programas esportivos da entidade. O inglês também foi uma das lideranças da campanha contra a Malária no Reino Unido, além de ser um dos embaixadores da Federação Chinesa de Futebol ao redor do mundo. Em sua apresentação no PSG, Beckham afirmou que doaria todo seu salário para uma instuição de caridade em Paris que cuida de crianças.

Fonte
 
Ronaldo aposentou mais cedo... é, é essa mais ou menos a idade de aposentadoria deles... tem de ter muito fôlego pra correr todo aquele tempo atrás de uma bola. Eu não tinha nem qdo estava na escola e tinha 14 anos YY
 
Jogador muito melhor do que o povinho admite ser. Campeão nacional em 5 países diferentes, se eu não me engano. E um dos melhores passes longos e faltas que eu vi jogar.
 
Um bom jogador e subiu no conceito de muitos com a história de seu salário inteiro no PSG ser doado para instituições.

Pelo visto ele vai assumir algum cargo no Manchester United.
 
Sofre o mesmo preconceito do Cristiano Ronaldo.
Cristiano sempre rebaixado a condição de apenas bom jogador e Beckham sempre rebaixado a condição de perna de pau.
Jogador bom tem que ser feio como os Ronaldos.

Enfim.
Uma lenda do Manchester se aposentou semana passada e agora um dos maiores jogadores da história do clube também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo