1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dave Matthews Band

Tópico em 'Música' iniciado por lzdls, 21 Fev 2003.

1. lzdls

lzdls Usuário

Fala povo..
    Decidi criar esse tópico porque fora da comunidade que curte a banda, nunca tive a oportunidade de saber a opinião das pessoas..
    Ela não é uma banda desconhecida, porém não é mto mainstream por aqui..

Dave Matthews Band is {
    -Dave Matthews - violao
    -Carter Beuford - bateria
    -Stefan Lesard - baixo
    -Boyd Tinsley - violino e
    -Leori Moore - Sax, Flauta, Pennywhistle etc..(sopro)

Espero que antes de vcs começarem a detonar e falar mal, vcs tenham ouvido pelo menos um pouco do material da banda, tanto cds como shows( a banda permite a gravacao de todos os shows.. portanto existe ums acervo extenso pela rede).

Se você ouviu 'where are you going?' ouça mais antes de falar ' :oops:

Até Mais...

2. Athos

Athos Usuário

Até hoje, só ouvi a música "Stream", pq me recomendaram. Alias, impressionante 8O interessou até...

* Athos ao som de Gamma Ray - It's a Sin *

3. Thico

Thico The Passenger

Uhm... eu ja vi o show deles no RIR III, e vi uns clipes... os kras tocam muito bem... mas apesar de td eu naum curto muito naum... naum eh um som q me atrai...

4. Mentor

Mentor Usuário

O show no Rock in Rio foi muito curto, se eu não me engano teve umas 7 músicas só... Tá certo que na média cada música ao vivo tem 10 minutos :roll:

Eu não ouvi o último CD deles, então só conheço os antigos, o "Under de table and dreaming" é o meu preferido...

Uma curiosidade: A música "Don't drink the water" tem como backing vocal, nada mais nada menos do que Alanis Morissette! :mrgreen:

Alguns críticos dizem que todas as músicas deles falam sobre sexo, mesmo as que não falam... :twisted: :twisted: :twisted:

5. TomBombadil

TomBombadil Usuário

Cara, Dave Matthews Band foi um banda que me surpreendeu. Não conheçia muito os caras, fiquei conheçendo mais através de um amigo. Aos pouco fui vendo a qualidade musical dos integrantes, principalmente do próprio Dave Matthews.
    Li em um artigo por aí, do quão bem ele toca. Do que ele faz com a mão direita enquanto faz os acordes (os palm-mutes, não pensem besteira.. seus pervertidos! :P )
    Realmente é um som que me agrada...
    Espero que ao menos tentem ouvir, pois vale a pena.

6. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Cara, essa banda é simplesmente magnifica. Todos os músicos tocam muito, e como o Tom falou o Dave Matthews simplesmente destroi o violão. O cara tem uma técnica muito louca (assim como o baterista). Realmente vale a pena conhecer. Tanto a parte antiga que é um pouco mais agitada, com muito ritmo, como a parte mais nova (o cd Everyday, por exemplo) que é mais triste, mas mesmo assim muito boa.
    Eu destacaria as músicas Lie in our Graves, Crash into Me, Angel, Everyday, Where are you Going, e bem...enfim....muitas, todas eu diria :roll:

7. Aerandir

Aerandir Usuário

Gosto bastante de DMB!

Os caras são mto fodas, todos eles tocam pra caralho!

8. rover

rover Usuário

cara, a banda é realmente boa, apesar de eu não conyhecer tanto assim! eu ouço muito um música do bob dylan q eles tocam "all along the wathctower" e é muito show! o baixo no comecim e o sax no meio humilham!

valeus! :mrgreen: :eek:

9. Leif

Leif Usuário

Dave Matthews Band e' a banda!

Eu tenho quase todos os CDs dele, importei o penultimo (o Busted Stuff) e ele vem com um DVD promo ao vivo com 3 musicas que e' bem legal. O meu album preferido deles e' o Before These Crowded Streets, que tem Rapunzel e Crush, que sao perfeitas...

O show deles no Rock In Rio foi espetacular. Se eles vierem de novo pro Brasil eu vou com certeza. Se o dolar nao tivesse tao caro eu iria ve-los num show la nos EUA...

O Dave Matthews manda muito bem. Ouvi algumas apresentacoes solo, e ele e' muito bom mesmo. O CD dele com o Tim Reynolds e' maravilhoso tambem!

10. lzdls

lzdls Usuário

Realmente A DMB surpreende a maioria das pessoas.

Em relacao ao EVERYDAY: é o cd "comercial" da banda, tem algumas coisas chatinhas como "I Did It", mas outras boas como "everyday"-dave solo e 'What You Are'.

Alguém falou ae do Carter, ele é considerado um dos melhores bateristas do mundo.. em algumas músicas como Halloween, One Sweet World, Lie In Our Graves, Grey Street e várias outras só dá ele...

Stream é uma música tocada por Tim Reynolds, se eu não me engano ela tá no cd
    "Live At Luther College" - Dave Matthews & tim Reynolds, vale a pena.. Essa música é fodissima, mostra MUITA abilidade :D

O Dave Tem mto feeling, conta muito nas apresentalções ao vivo, alem de ter letras "marcantes" e técnica..

Em relação do Show Do RiRIII, vou ter ele dentro de algumas semanas eu espero, ae eu repasso o link..

desculpe ae, porque eu sou fan ae eu sempre puxo pro lado da Banda :mrgreen:

11. lzdls

lzdls Usuário

Por Sinal, foi eu quem apresentou a banda pra vc neh.. :lol:

12. Leif

Leif Usuário

Chatinhas? I Did It e' uma das musicas mais divertidas da DMB!

13. rover

rover Usuário

bem, eu sei q vc vai reclamar, mas "where are you going?" é uma das músicas legais deles que eu jah ouvi, e o clipe ficou bonzim tb!

os fãs tb c decepcionam num he?

14. lzdls

lzdls Usuário

è realmente os fans se decepcionam..

como eu me decepcionei hj, com aquela reportagem da VEJA que fala lá do RHCP pra Pré_Adolescentes :lol: comédia d+.. lembrei de várias coisas e de mta gente naquela hora :P

Tipo Where Are You Going não é ruim mas existem várias músicas que poderiam ser lançadas primeiro, como Grey Street.

15. lzdls

lzdls Usuário

Tipo o Video tem várias efeitos legais, sendo mto bom e divertido.. mas se compararmos I Did It com várias outras músicas da banda, vc vai ver que ela não é das melhores... :D ....

16. Leif

Leif Usuário

Sinceramente, Where Are You Going, apesar de otima, nao chega perto de outras baladas da DMB.

I Did It nao e' divertida so' pelo video. O ritmo da musica e' legal. Qual seu CD favorito, Cido?

17. lzdls

lzdls Usuário

Um pergunta dificil... meu cd favorito são BTCS e UTTAD mas eu sou muito ligado ao material ao vivo da banda... :grinlove: Eu curto Lillywhite Sessions, bateria alta do Carter na versao aqui detona mto

:lol: :lol:

18. Mentor

Mentor Usuário

Eles tocam muitas vezes junto com um grupo, muito bom por sinal, chamado Blues Traveler, alguém já ouviu algum desses encontros???

19. lzdls

lzdls Usuário

Ae! Pelo Jeito Vc conhece Bem! a Banda... pô Blues Traveler é ótimo... pelo oq eu sei tem vários show que eles tem participãções..

O John Popper, toca gaita no Blues, é quem toca What Would You Say.. só por ae dá pra ver o nível dos caras :D

Eu não sei se eu tenho algum show com Blues Traveler.

Hook, Run Around, Carolina Blues... é mto bom :twisted:

20. Mentor

Mentor Usuário

O triste com o Blues Traveler é que depois que o baixista morreu (acho que foi o baixista), eles não conseguiram voltar com força total... :(

E a gaita do John Popper é alucinante! Eu tenho aquele disco "Live at the Fall", muito bom!!! "But Anyway"é a melhor, foi com ela que eu descobri os caras...

Eu vou tentar achar o que eu tenho sobre as "jams" dos dois... :mrgreen:

Compartilhar