• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Datafolha: Lula perderia para Serra em 2006

Engethor disse:
Belo discurso, mas eu já vi esse filme. Essa é exatamente a descrição do PT e seus objetivos, uns 20 anos atrás. Foi um partido que surgiu dos movimentos sociais, que naqueles dias levantava essas bandeiras e encantava os idealistas.

A grande crítica ao PT é que deveria ter sido o governo da mudança, dos novos valores. Mas perdeu-se pelo caminho e afastou-se de seus objetivos.
O PT não surgiu em 2002 com as características de 2002. Portanto, jogar o PT no mesmo saco agora que a situação dele está feia é um tanto malicioso.

Ignorar 20/25 anos de história e repetir o mesmo discurso de 1 geração atrás é pedir para a História se repetir. Não estou insinuando que os mesmos desvios vão ocorrer com o PSOL ou o PSTU, que agora se posicionam como os ungidos da causa popular. Eles podem passar a vida toda como nanicos, à margem dos governos, ou podem conquistar seus objetivos, vai saber. Mas estou dizendo que algo pode sair errado, que ninguém pode afirmar "isso nunca vai acontecer comigo".

É preciso olhar para o passado para aprender. Descobrir por que um partido de base popular se desviou, como isso pode ser evitado. E não agir como se o idealismo por si só fosse resolver tudo.
Só nao me tome como um desses radicaizinhos de esquerda que acha que tudo está errado e por isso se revolta com algo que mal conhece.
Engethor, é que na minha concepçao a democracia representativa vai contra a propria ideia de democracia; e a solucao para esse paradoxo incomum é justamente a participacao popular.
E aí entra a ingenuidade de que, votando depois de 20 anos de "amadurecimento politico" no partido que aparentemente congregava as buscas sociais e os anseios populares, seria suficiente. Claro que nao, a participacao e a pressao popular deve ser algo interminavel.

Nao é a toa que eu nao ache que se o PSol ou o PSTU subirem ao poder nao vai adiantar nada; nao os citei justamente por nem força dentro do regime democratico-representativo para subir ao poder eles tem.

Eu lamento muito isso que ocorreu, é frustrante. Uma geração de amadurecimento político do país ficou comprometida. E agora uma nova geração vem bancar a sabe-tudo e ignorar o passado, para bater a cabeça na mesma parede, correr os mesmos riscos.
E isso é ainda mais frustrante.

Me senti meio ofendido: nao banco o sabe tudo e muito menos ignoro o passado. Apesar de nao "vestir a carapuça" acredito que tenha sido direcionada a mim por estar no fim da tua resposta ao meu post.
 
Acho provável que esse censo mude até a época das eleições.
Até lá o escândalo do mensalão deverá resfriar.

Ainda aposto em Lula como o candidato mais provável à Presidência em 2006.
 
Eu não acho engraçado a situação de uma das maiores forças políticas do Brasil estar em ruínas, independente de ser ou não o PT tal força.

:jornal:
 
Bem, é como eu disse...

quem comemora são os de sempre. Aqueles que construíram o Brasil da miséria e da desigualdade social. Quem comemora a corrupção da cúpula do PT é a Veja e seus amigos da Direita parasita e entreguista.
 
TT1 disse:
:(

Acho que nem durmo hoje.

Já falei que entrei na comunidade "Vou rir do Lula nao re-eleito"? :cerva:
Seu tosco.

Eu acho que você devia entrar na comunidade: "Não tenho consciência e rio da desgraça do meu próprio país, sou um brasileiro nato".
 
TT1 disse:
Vc sabe que eu tenho consciencia. ;)
Sei.

Mas a questão é que a maioria que ri não tem, entende? Rir do que? Da falencia de um sistema? Eu não duvido que sobrem muito mais que destroços em 2006, ninguém está mostrando o interesse em uma especie de supra-visão da coisa... o palanque é momentâneo, o resto é o resto.

Isso é preocupante, país sem esquerda forte é um país alienado.
 
Na boa, to ficando com raiva do PT (não de todo o PT, veja bem, mas de quem manda lá), eles estão conseguindo acabar com a moral da esquerda no Brasil, depois de anos de luta estão jogando uma oportunidade dessas no lixo, dando chance pra volta triunfal daqueles que governam esse pais ha seculos, que criaram a desigualdade e a miséria, e agora posam como herois da moral.

Também estou com raiva do PSOL e do PSTU, será que esses idiotas não vêem que é hora da esquerda se unir, tudo bem que "união" é uma palavra que não existe no vocabulario trotskista mas pelo menos uma vez porra, eles devem estar achando que com a queda do PT quem ganha são eles quando na verdade quem ganha são os de sempre. Detalhe que estão fazendo com a Heloisa Helena o que fizeram com o Lula antes, criando um mito de uma pessoa com "etica e moral", porra, errar é humano mas persistir no erro é burrice caralho.

Ps: o erro do PT foi achar que eles receberiam o mesmo tratamento da midia que o FHC, achando que poderiam roubar em paz sem ninguem falar nada, esqueceram que são o "primo pobre" da politica.

PS2: TT1, por mais que você tenha outra visão politica, você tem que ver que o Brasil perdeu uma grande oportunidade e que um novo governo do PSDB não vai melhorar em nada o Brasil, o Brasil foi governado pela mesma corrente politica por séculos, o resultado todos vêmos.
 
Como eu falei.

O PT vai perder no mínimo 40 deputados da bancada a curto prazo dependendo da presidencia eleita nas prévias que irão ocorrer.

Além desses deputados, Senadores, militantes, etc.. inclusive esse que vos fala pode estar no meio. ^^

Entretanto eu ainda acredito na reestruturação do Partido.
 
Mais cedo tem que se agir.

Depende de quem eleito for pra Presidencia.

Caso contrário, um novo partido com a maioria esmagadora de dissidentes do PT vai surgir. =]
 
Lordpas disse:
Mais cedo tem que se agir.

Depende de quem eleito for pra Presidencia.

Caso contrário, um novo partido com a maioria esmagadora de dissidentes do PT vai surgir. =]

Não acho que nem seja questão do PT agir ou não. Ano que vem, a grande maioria dos partidos vai refrescar a memória do povo com as imagens dessa crise, devidamente editadas para que o PT apareça como réu majoritário.

O PT pode até elej(g)er uma pessoa aqui e acolá, mas no geral, não se recupera. Na outra eleição, com tudo mais esquecido e (provavelmente) com outros esquemas aparecendo, ele pode resurjir.
 
Acho mais facil acontecer uma saida em massa do PT, só que como o PT é um partido com ideologias muito diversas, esse povo todo ficaria dividido, uns iriam pro PSOL e PSTU, outros pro PCdoB, e talvez, alguem funde logo um partido Social Democrata de verdade no Brasil.
 
Não me lembro muito bem mas... o PSTU é aquele partido cuja máxima é "Contra burguês, vote 16"?

Se for outro nome, o fato é que a filha do político que lançava essa máxima, ou seja, o presidende do partido, estudava no meu ex-colégio que é particular e caro para os padrões normais brasileiros. O que eu quero dizer? Que ela é, com certeza uma burguesa. E como o pai pode falar uma coisas dessas?

Tomem suas próprias conclusões, muitos podem não acreditar - não falo isso com o intuito de acreditarem ou não; apenas estou passando adiante esse meu conhecimento. Não quero que pessoas se iludam de novo.
 
Meriadok Malkav disse:
Não me lembro muito bem mas... o PSTU é aquele partido cuja máxima é "Contra burguês, vote 16"?

Se for outro nome, o fato é que a filha do político que lançava essa máxima, ou seja, o presidende do partido, estudava no meu ex-colégio que é particular e caro para os padrões normais brasileiros. O que eu quero dizer? Que ela é, com certeza uma burguesa. E como o pai pode falar uma coisas dessas?

Tomem suas próprias conclusões, muitos podem não acreditar - não falo isso com o intuito de acreditarem ou não; apenas estou passando adiante esse meu conhecimento. Não quero que pessoas se iludam de novo.
Peraê.

Esse é um caso parecido da relação Luciana Genro (PSOL) vs. Tarsso Genro (PT)


A história da Luciana Genro é maior do que uma estadia em um colégio Particular. :roll:

Ela tem uma visão ideológica diferente da minha (não é uma reformista, digamos), entretanto ela é impecável no que defende. Eu estudei a vida inteira em colégio particular e posso afirmar que a questão de ser burguês ou não é muito mais do ponto de vista ideológico do que do monetário, a Luciana Genro sempre lutou e esteve cara a cara com as massas, tem reputação impecável tanto dentro da Assenbléia Legislativa Gaúcha quanto dentro do Congresso. Não a julgue por ela ter estudado em uma instituição particular. ;)


Quanto a questão saída em massa do PT... uma minoria seria adepta a partidos já existentes, as principais correntes internas migrariam para três polos: PSB, PCdoB & PSOL.

Mas isso é uma minoria... a ampla maioria está de comum acordo em ficar unida sob a ideologia petista que teria se ser defendida, começar do zero, etc... o estopim ou não disso tudo será a eleição do novo presidente do PT e a sua ação contra a corja que colocou todo um governo abaixo.

A medida que se provar a integridade do Presidente da República (caso ela exista) e as ações contra nomes como Dirceu ocorram, o PT estará reestabelecido para 2006 ainda, caso comece-se de novo, bom... isso pode levar mais dois/três ciclos de eleições para acontecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo