• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Das Raízes da Família Valinórelië

aqui esta o textinho q eu fiz... espero q gostem!!!

Valinórelië: uma família

Das Raízes da Família

A história dessa família nos traz ao começo do povoamento do Mundo, logo após o Ainulindalë, a música dos Ainur, quando os Valar, recém-chegados à Terra, criaram tantas belas coisas que hoje podemos ver. E entre os Valar, dois eram os mais nobres: Manwë Súlimo, senhor dos ventos, e Varda Elbereth, rainha das estrelas.
E um filho os dois tiveram, um maia, cujo nome era Fionwë Úrion, e ele se apaixonou pela também maia Urwendi, a guardiã da lâmpada do Norte, a árvore dourada.
Pelo mundo os dois viajaram, antes mesmo que os Elfos chegassem ao Mundo, e que as maldades de Melkor se espalhassem por Arda. E do puro amor dos dois nasceu Sirliwë, o primeiro Elfo que existiu. E o casal pegaram-no nos braços e se direcionaram ao reino onde os Valar moravam. Mas no caminho, quando passavam por um grande lago de águas cristalinas, Eru falou à eles, e ordenou que deixassem o garoto naquele local sozinho, voltassem para Almaren e que jamais contassem aos Deuses sobre aquele ser, o primeiro dos Primogênitos de Ilúvatar.
Mesmo sozinho, o garoto viveu e cresceu, na beira do lago, guardado pelos peixes e pelos espíritos que lá habitavam. E um destes espíritos, chamado de Iarwain Bem-adar, o tomou como seu filho, o alimentou e o ensinou tudo que havia para aprender.
E Sirliwë cresceu, mas não como Sirliwë: como Weäratho, o senhor do Lago. E foi num dia, que começou como qualquer outro, que foi marcada a história desta família, e muito mais: a história de Arda, pois neste dia, ao nadar nas águas frias, o jovem viu uma criatura desconhecida. Era muito diferente dele, como se ele fosse a terra e ela fosse o ar, mas ao mesmo tempo muito parecida, como se os dois fossem a mesma pessoa. Pois era uma Elfa quem ele via, cujos cabelos dourados brilhavam na escuridão das Grandes Terras, e seus olhos azuis eram como o próprio lago. Seu nome era Shrelaynuiel. E Weäratho correu para mostra-la para seu pai, mas quando chegou na casa ele não estava lá, e os dois nunca mais se viram.
Weäratho e Shrelaynuiel, apaixonados, viveram juntos na beira do lago por muito tempo, até que uma noite chegou naquele reino cerca de dez outros elfos. Eles vinham de lugares diferentes, e não se conheciam, mas todos diziam uma coisa: que alguém os tinha mandado para aquele lugar, alguém que a maioria, surpreendentemente usando palavras como as dos dois, descrevia como “invisível” e “gigante”.
E por mais muitos anos os Elfos moraram naquele lugar, até a chegada de Oromë com seu cavalo quando todos partiram para Valinor, indo morar com os Valar.
Durante eras os elfos viveram lá, e lá seu número cresceu rapidamente, e também sua alegria, e a beleza que germinava com a luz das Árvores, mas algo impedia os dois de serem completos: sentiam falta da Terra Média
Com o tempo, as saudades das Grandes Terras falaram mais alto, e os dois foram para o Leste onde os Teleri viviam, e depois para o Norte. E sozinhos eles construíram um barco, prateado e dourado como Laurelin e Telperion. E juntos foram para Beleriand, onde moraram por alguns anos com novos nomes: Vatho e Sirithlainiel. Até que resolveram viajar mais: pelo Sul, passaram para o Oriente, e chegaram no Sudeste das terras que mais tarde vieram à ser as Terras Queimadas do Sol, e hoje, a América: o Brasil.


Kuilëandan Caltincoglosion!
MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Malandro Largo, malandro...


[Estagiário - Sociedade dos Banners]
Mulheres, participem do concurso "Women will rule the World" da SdB

Edited by - Peregrin Tûk on 06 March 2002 22:19:24
 
po, eu sinto que acabo de ler os primeiros capitulos de silmarillion
heheheheheh

to brincando folco, ficou legal, mas da uma continuidade, me menciona e tal
vc inventou o nome dos elfos?




qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::
 
UOU!!!!!!!
ficou ótimo!!!!!!!
Doaglord tem razão...hehehe...parece os 1ºs cap de Simarillon!!!!!
hehehehehehhe

------------------------------
"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
quote:


to brincando folco, ficou legal, mas da uma continuidade, me menciona e tal
vc inventou o nome dos elfos?



FOLCO??? FOLCO??? Ta me achando com cara de damasco???

Pareceu mesmo, pessu???? Legal, essa era a ideia...


Kuilëandan Caltincoglosion!
MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Caquinha-_-....escrevi errado=P.......

Naum vou mais entrar no fórum vendo novela......
-Jade!!!
-Lucas!!!
-Vamos fugir Jade!!!
-Mas e Khadija???

=P

------------------------------
"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
fou mal folco
ops

mas folco, me diz vai ter continuacao? fala folco
ops, largo




qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::
 
quote:

fou mal folco
ops

mas folco, me diz vai ter continuacao? fala folco
ops, largo


ia ter, mas depois dessa NAO!!!

ah, respondendo a questao anterior, sim, eu iventei os nomes (baseados nos dos membros mesmo, ne...)


Kuilëandan Caltincoglosion!
MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
É.....podia ter uma continuação=P...falando dos filhos...dos netos....
DA ISIL!!!!!

hehehehehehe

------------------------------
"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
Ficou legal...
Podia até escrever um livro...
Mas falta alguma coisa...
Falta a melhor parte dele...
Falta a parte que EU apareço!

Sou apenas uma sombra...

Não tentem descobrir meus segredos...
Sou apenas um enigma...
Uma sombra escura e vazia...
 
...e dessa união nasceu Kaji, o Primogênito. Dos elfos ele era o mais belo, e em sua fúria poderia destuir meia Terra-Média. Mas tudo o que seus pais viram foi um belo menino naquela época, e o puseram em um cesto e o jogaram no rio para dar um toque dramático na história. Sabe-se que dois maiar foram enviados para achá-lo depois disso, Alatar e Pallando. Mas de seu sucesso nada se sabe.

quero nada


Continuando:
Acredita-se que ele tenha voltado a viver na Terra-Média sob o nome de Tom Bombardil.



____________________________________________________



[Sociedade dos Banners]

Edited by - Kaji on 06 March 2002 22:37:40
 
Shadow, Isil, Dagorlad:

SAO AS RAIZES DA FAMILIA!! NAO A HISTORIA COMPLETA!!


Kuilëandan Caltincoglosion!
MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
-_-.....eu só to falando q seria legal se tivesse coninuação;_;.....

------------------------------
"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
se vcs forem bonzinhos eu continuo... faco uma descricao da vida da Urd com o Vatho em Beleriand, das viagens deles, etc...


Kuilëandan Caltincoglosion!
MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Isssil vai sssser boazinha....é ssssssssim preciosssssssso!!!!!

------------------------------
"Somente um corção em caos pode dar luz à uma estrela cintilante"
~~Isil Ninqüe~~
 
quote:
se vcs forem bonzinhos eu continuo... faco uma descricao da vida da Urd com o Vatho em Beleriand, das viagens deles, etc...


Não se esqueça de mim, O Primogênito.



____________________________________________________



[Sociedade dos Banners]
 
quote:
E entre os Valar, dois eram os mais nobres: Manwë Súlimo, senhor dos ventos, e Varda Elbereth, rainha das estrelas.

Essa foi a melhor parte da historia.
Ficou da horinha. Ficou bem parecido com os primeiros capitulos do Silm.


"Não julgue um homem pelas suas opniões, mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo