• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Das atitudes de Thorin

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
F

Fafa

Visitante
Thorin que ao se apoderar do tesouro de seus ancestrais, foi cercado por homens e elfos exigindo parte do que lhe pertencia... Ora, os elfos da Floresta das Trevas, em minha opinião, nada mereciam. Já os homens, caso os anões desejassem, poderiam pagar por Bard ter matado o dragão Smaug...
Achei um absurdo o exército cercar a Montanha Solitária exigindo algo que não é seu, e que ninguém está disposto a lhe dar.
O que vocês acham do assunto: Thorin estava certo ao não querer lhes entregar nada?


>>> Na defesa dos anões!<<< :mrgreen:
 
nakela hora... eu tive um imenso ódio dos homens e do Thorin, mas acho que divia dar aos homens pelo menos uma pequena qunatia, pois mataram o dragão Smaug... por outro lado, os homens abominavam aquele anão, pois tinham desertado o dragão e se achavam os donos do tesouros...

conclusão: sim!
 
Acho uma puta sacanagem! Eu adorav o Thorin (sem piadinhas ta bom! :eek: ).
Resumo: Sim!
1 minuto de silencio em nome de Thorin, Fili e Kili
Ah, e um brinde a eles tbm :beer:
 
Mas lembrem-se q o Smaug não roubou ouro apenas dos anões, mas de casas de homens e elfos q ele destruiu. Devia ser um nada de ouro, mas nem tudo la era dos anões.
 
:x Eu fiquei c/ mta raiva do Thorin naquela hora!!! Um mte d homem morreu p/ matar o Smaug.. Se não fosse por eles o Thorin nao teria td o tesouro... Os elfos tavam lá d intrometidos, isso é verdad, mas eles não iam perder a oportunidad d aumentar as riquezas, neh? :wink: Mas enfim.. os anões são orgulhosos e egoístas pos natureza.... fazer o q? :|
 
eu ñ fiquei com raiva, mas acho que eles poderiam pagar um pouco pros homens...
No entanto se Thorin não quiser pagar, não tem problema. Ele não combinou que pagaria para quem matasse o dragão. E eles mataram para salvar suas vidas!
 
Sim. Mas os homens tinha direito de uma parte do tesouro, mas é da natureza dos anões defender o que eles acham que é seu.
 
Fallen Angel disse:
eu ñ fiquei com raiva, mas acho que eles poderiam pagar um pouco pros homens...
No entanto se Thorin não quiser pagar, não tem problema. Ele não combinou que pagaria para quem matasse o dragão. E eles mataram para salvar suas vidas!
Mas foram ele e seus homens que libertaram smaug.
 
Thorin foi um pouco orgulhoso e egoísta sim senhor.

Além dos homens terem matado Smaug, os anões perturbaram o sono do dragão que por fim fê-lo sair de Erebor e devastar Esgaroth. Os homens então consideraram ter direito a uma parte do tesouro que ajudaram a salvar.
 
Eh soh lembrar o basico, Thorin era um anão, todo anão tem uma cobiça enorme por essas coisas de tesouro...
e ele ja tinha feito uma viagem enorme para pegar o tesouro em questaum...
axo q ele ta eh certo!
 
Não importa a viagem de Thorin.

E a respeito das mortes dos homens da cidade do lago? E a perda de suas moradas e seus bens? Sua cidade foi destruída, e, querendo ou não, Thorin foi um dos culpados. Já que foram ele e seus companheiros que iraram o dragão e fizeram com que ele saísse de Erebor.

O que ele queria? Morto o dragão, não importa o preço, ficar com seu tesouro sossegado?

Ele foi orgulhoso sim. Não digo que ele estava errado, mas ele também não estava certo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Não importa a viagem de Thorin.

E a respeito das mortes dos homens da cidade do lago? E a perda de suas moradas e seus bens? Sua cidade foi destruída, e, querendo ou não, Thorin foi um dos culpados. Já que foram ele e seus companheiros que iraram o dragão e fizeram com que ele saísse de Erebor.

O que ele queria? Morto o dragão, não importa o preço, ficar com seu tesouro sossegado?

Ele foi orgulhoso sim. Não digo que ele estava errado, mas ele também não estava certo.

vc axa q ele ligava?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
The Dark Elf disse:
vc axa q ele ligava?

Por isso mesmo que ele era egoísta e orgulhoso :wink:
hehehheeh

mas serio, Fëaruin, vc dizer q vc naum faria o mesmo q ele fez...
e ainda se levarmos em conta q a briga maior se deu pela pedra Arquen (algo do tipo) q era o bein mais preciosssssso!
 
Eu não faria o que ele fez pq era bem previsível que o pessoal de Esgaroth viesse tirar satisfação. :wink:

A Pedra Arken foi mancada do Bilbo que pegou e levou pro acampamento do lado de fora de Erebor. Tá certo, ele pensou bem, pra usar pra chantagear o Thorin, mas acabou num dando muito certo né? :wink:
 
Eu falaria que pagaria o custo da reconstrução da cidade e uma recompensa para Bard por ter matado o dragão. Mas desde que os elfos saíssem de lá, pois eles não mereciam nada e ainda o havia prendido.
Mas ele continua sem ter obrigação de pagar nada, ele é que sabe se quer pagar pela reconstrução da cidade, mesmo sendo um dos culpados de sua destruição. :|
 
Elfos estavam lá para tirar satisfação com o próprio Thorin, pois eles (o grupo de Thorin) fizeram um zona do escambau no palácio de Thranduil. E Thranduil os prendeu pois eles invadiram seu reino e perturbaram os Elfos Silvestres.

Se ele achava que não tinha obrigação de pagar por nada no estrago de Esgaroth, que moral ele tem para achar ruim que os homens que a habitavam venham tirar satisfação com ele?

Sinto muito, mas Thorin foi egoísta e mesquinho sim. Não há como negar.
 
Eu disse que ele não tinha obrigação alguma, não que era um ato de moralidade.
Os homens podem reivindicar, Thorin diz: "não!", pronto. Que não haja amizade entre os anões de Thorin e aqueles homens. Já que os homens exigem atitudes justas da parte de Thorin, eles também tem que fazer coisas boas, em vez de ameaçar os anões com seus exércitos. Que os homens reconstruma suas moradias com esforço próprio!!!
Eu geralmente adoro elfos, mas Thranduil é uma exeção, ele não foi lá só tirar satisfação, o que ele queria era ouro... estava ávido por riquezas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo